Capítulo 13

11.3K 1.2K 2.4K
                                    


Azriel

As sombras começaram a se agitar e cochichar nos ouvidos de Az aquela manhã, alertando-o que havia a presença de alguém. Os olhos cor de avelã se abriram dando de cara com uma massa ruiva de cabelos.

Notando seus membros ele percebeu que estava abraçado com Gwyn, no meio do ringue de luta.

- Droga. – Murmurou para si mesmo, mas a garota com o corpo colado ao seu acabou se remexendo.

Quando ele levantou as asas, abrindo o casulo que havia feito para os dois, o sol fraco do começo da manhã, invadiu em cheio seu rosto, deixando os olhos sensíveis.

Seus olhos buscaram ao redor e a primeira coisa que sintonizaram foi o Illyriano, vestido em couro, de pé na frente do ringue, encarando-o com um olhar sério que ele tão bem conhecia.

Cassian não moveu os olhos nem mesmo quando a sacerdotisa começou a se remexer e soltou o ar surpresa quando deve ter sintonizado onde estava, como e com quem.

- Minha Deusa. – sussurrou baixinho, mas não o suficiente para fugir aos ouvidos de Az. Ele encarou a ruiva, a tempo de vê-la extremamente constrangida. Era obvio que ela ficaria mal quando notasse que eles haviam dormido ali, era uma característica que ele poderia facilmente deduzir dela. Algo se apertou no peito dele.

Ele sabia que aquilo foi completamente agravado pela presença do Illyriano em frente a eles.

O encantador de sombras não estava nem ai para ele naquele momento, na verdade ele poderia ignora-lo completamente se isso fizesse com que Gwyn se sentisse melhor.

Ela começou a se levantar, mas ele o fez antes dela, oferecendo a mão para ajuda-la a levantar. Ela aceitou de forma receosa, o que deixou Azriel ainda mais nervoso.

- Está tudo bem, Gwyn. – sussurrou para ela. Quando ela olhou nos olhos dele, suas bochechas ainda estavam vermelhas e ela parecia querer se esconder dentro do manto. – Não aconteceu nada.

- Ok. – ela disse tentando não olhar para o lugar onde estava o outro Illyriano.

Az ajudou-a a sair do ringue e caminhou ao lado dela, tentando protege-la da exposição, mas quando passou pelo Cassian ele disse:

- Eu gostaria de falar com você.

- Depois. – o encantador de sombras respondeu apenas e seguiu com a sacerdotisa, que se encolhera levemente após ouvir a voz do amigo, até que eles estivesse no acesso à escadaria da Biblioteca.

Ela sussurrou um obrigada, mas nem sequer olhou para trás antes de sair correndo escadas abaixo.

- Que merda foi aquela? – uma voz soou atrás dele. Seu maxilar trincou antes que ele se virasse de frente para Cassian, que o seguira para dentro da casa.

- Não aconteceu nada, não viaja.

- Az, aquela é a melhor amiga da minha mulher.

- É a minha também.

Cassian passou a mão pelo rosto, antes de encará-lo novamente.

- Ela mora na biblioteca e você sabe...

- Se você vai me falar sobre o passado de Gwyneth saiba que fui eu quem a resgatei, então eu o conheço muito bem.

CORTE DE ALMAS E SOMBRAS - Azriel E GwynOnde histórias criam vida. Descubra agora