Capítulo 28

21.6K 1.7K 8.9K
                                    


NOTA DA AUTORA: Capítulo (+18). Pra quem não notou, estamos de CAPA NOVA!!! Esse capítulo tem música, então ativem a minutagem, quando virem (00:00) Dessa vez pode deixar tocar direto. Música: NAKED – James Arthur. (O começo é perfeito, ignorem as partes da letra que param de combinar, mas a melodia e o começo foram tão perfeitos que não consegui escolher outra.)

Azriel

Azriel entrou no quarto já amargamente arrependido. Ele estava desvairado de desejo e sabia que a melhor atitude, para que ele não traumatizasse Gwyneth seria se afastar. Não era com orgulho que ele confessava ter quebrado alguns objetos de seu quarto, mas ele podia garantir que não tivera a intenção, apenas não conseguia controlar suas mãos.

Ele notou quando ela entrou no quarto, muito tempo depois que ele a havia deixado. Suspirou de alívio pois já estava preocupado.

Algo mais que ele poderia confessar é que passara a noite toda grudado à parede do banheiro que fazia divisa com o quarto da sacerdotisa. Algumas vezes arranhara a parede desesperado para tentar ultrapassa-la, mesmo sabendo que não devia, que não podia.

Mesmo sendo poucas vezes as quais ele dormira junto dela, ele se sentia em abstinência. Estava viciado à presença dela. Ele sentia uma tristeza no fundo do seu coração e havia se amaldiçoado repetidas vezes desde que entrara naquele dormitório.

Inúmeras vezes ele enviara as sombras para espiá-la da fresta da porta apenas. Ela estava deitada sobre a cama, era tudo que ele sabia. Ele agradeceu aos céus quando o dia amanheceu, assim, ele poderia vê-la, tocar nela e saber que estava tudo bem.

Qual não foi a surpresa do mestre espião, quando ele enviou novamente as sombras para verificar se Gwyn já acordara e ela não estava no quarto.

Ele enviou as sombras pela Casa e saiu para procurar também. Vasculhou biblioteca, ringue, sala de jantar, escritório e até o quarto de Nestha e Cassian, de onde foi enxotado rapidamente. As sombras vasculharam os cômodos restantes, incluindo o quarto de todas as sacerdotisas. Nada dela.

Ela não estava em parte alguma e o estomago de Azriel começara a acumular pedras durante a busca. Por um segundo ele pensou em procurar nos degraus que levavam a cidade, mas desistiu quando uma das sombras retornou com sussurros de que Gwyn estava na Biblioteca.

Aquela lá embaixo, destruída pelas chamas.

Gwyn

Ela não havia dormido durante a noite, não conseguia desligar os pensamentos que agitavam sua mente. Qual era o problema com Azriel? Ele havia demonstrado de tantas formas que a desejava, que desejava o corpo dela, mas porque ele não conseguia permitir que ela o tocasse? Que ela tomasse alguma atitude para retribuir? Ela não conseguia entender.

Nestha havia tirado as dúvidas que ela poderia ter sobre o Az deseja-la, mas e se ele tivesse se arrependido e não soubesse como dizer? Ele poderia ter notado pelas coisas que ele fizera com ela que ela não era tão boa naquilo, que não iria satisfazê-la. Ela não sabia o que pensar.

Confessava estar chateada com o encantador de sombras, mesmo que, de todos os pensamentos e sentimentos que a tomavam agora, aquela fosse uma parte pequena, porém era uma parte extremamente irritante, como uma dor de cabeça que lateja durante todo o dia.

Ela não queria mais tentar se aproximar e tomar um não como resposta ou ser despistada, como havia sido. Ela se sentia levemente humilhada com a fuga do homem. E sim, não havia mais nenhuma explicação para aquilo. Ele estava fugindo. O teste da noite passada havia sido o suficiente para que ela soubesse.

CORTE DE ALMAS E SOMBRAS - Azriel E GwynOnde histórias criam vida. Descubra agora