— Tessa ainda não apareceu? — Victor perguntou.Estavam os dois no quarto de Melina, Tessa havia desaparecido há horas, e ninguém sabia onde ela podia estar, apesar do próprio Cuzco achar que ela estava bem, ele já demonstrava sinais de preocupação.
— O telefone está desligado. Já deixei algumas mensagens, mas ela não retornou. — Eduardo resmungou frustrado.— Queria que ela te retornasse depois que gritou com ela?
— Eu sei que estava errado, ok? — Eduardo observava a pose relaxada do irmão mais novo. — Eu estava preocupado com Melina, e com medo. — passou a mão pelos cabelos demonstrando todo o seu estresse e fadiga.
— Ela pulou na frente do carro para salvar Melina, fez mais do que qualquer outra pessoa faria. Posso não me dar bem com ela, mas tenho que admitir que é preciso muita coragem para se arriscar por alguém.
— Eu sei.
Eduardo suspirou. Ele não conseguia imaginar como uma garota tão pequena e de aspecto frágil podia ser tão corajosa. Ela ia contra todas as regras, primeiro se mostrou uma sedutora determinada, apesar de suas tentativas serem ridículas, e depois uma mulher competente. Era hábil com uma arma, e excelente professora.
Ele sempre imaginou que ela se casaria com alguém ainda jovem, e o esqueceria por completo. Pensou que seu amor juvenil por ele acabaria com os anos, e se tornaria apenas uma vaga lembrança. Mas parece que ele errou. Até Cuzco teve que se envolver, buscando uma forma de curar o coração ferido da filha.
— Você está muito silencioso. Se sente culpado? — Victor interrompeu seus pensamentos.
— Cuzco acha que Tessa ainda me ama.
— E?
Eduardo deixou o corpo relaxar sobre a cadeira, Melina estava dormindo. Seus dedos, delicadamente, tocavam a mão dela.
— Como é possível? Anos se passaram, ela devia ter me “superado”.
— Não é tão fácil quanto pensa. — Victor murmurou. Eduardo notou que sua expressão se tornou mais sombria e distante. — As vezes você pensa que superou, que esqueceu, que enfim pode seguir em frente, e aí àquela pessoa retorna a sua mente, e você se pega preocupado, pensando se ela está bem, se é feliz...
Os ombros cederam, como se carregasse um peso sobre-humano. Victor caminhou até a janela, de costas para Eduardo, era vergonhoso para ele amar a esposa de seu próprio irmão.
— Não é possível escolher se apaixonar por alguém, e também não é possível desligar os sentimentos, como um botão liga/desliga.
— Você fala como se soubesse como ela se sente. Amou alguém que não te amava?
Victor pareceu desconcertado, e fingiu uma tosse.
— Não é difícil imaginar. Basta prestar atenção. — Decidiu mudar o rumo daquela conversa. — É só imaginar que ela se sentia sobre você, da mesma forma que se sente sobre Carina. Ela morreu, e você não pode tê-la.
— É diferente, Carina e eu tivemos uma história, e ela não está mais aqui.
— É, tem razão. É diferente! — Victor encarou o irmão. — Você ao menos teve seu amor retribuído, e ela escolheu você, criar momentos com você. Mas Tessa, ela nunca viveu isso, amou em segredo e teve que suportar ver sua felicidade com alguém que não era ela, isso machuca.
Eduardo parecia querer protestar, mas Victor continuou:— Eu entendo que você não é obrigado a retribuir o sentimento, mas deve ao menos respeitá-lo. Já que agora são um casal, devia tratar ela como sua esposa. Talvez você se apaixone por ela, não é impossível.
Ele suspirou pesadamente, enquanto apertava carinhosamente os dedos de Melina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu NÃO Te Amo
RomanceTessa Ridley se apaixonou por Eduardo Sorelli treze anos atrás, mas não foi correspondida. Viu seu primeiro amor amar, casar e ser feliz com outra mulher, destruindo totalmente suas esperanças de um dia ser amada por ele. Agora o homem que ela amou...