O quarto estava iluminado pelos raios solares. Ela piscou tentando se adaptar a claridade, tinha certeza que dormiu mais do que de costume, esfregou os olhos e se virou encarando o teto. Eduardo, novamente tinha sido seu travesseiro, ela percebeu que era do tipo de pessoa que se movia muito dormindo, e que inconscientemente, sempre dormia sobre ele.
Ainda com a cabeça sobre o braço dele, ela pensou se deveria acordá-lo. Olhou-o, e resolveu que o deixaria dormir por algum tempo. Aproveitaria para o observar. Ele era sempre uma incógnita pra ela, não sabia o que ele estava pensando, ou sentindo. O que ele diria, se ela lhe perguntasse?
Um homem não devia ser tão bonito pela manhã, era injusto. Ela provavelmente estava uma bagunça. Assustando-a ele se moveu na cama, preguiçosamente; se aproximou dela, e a abraçou, enterrando seu nariz nos cabelos dela. Ela ficou imóvel, enquanto um braço possessivamente se fixava ao redor da sua cintura. Ele resmungou algo incompreensível e a puxou para mais perto. Ela suspirou. "Devia gostar tanto de estar colada à ele daquela forma?"
- Não ouse se afastar! - avisou. - Conseguiu dormir?
Ela respirou fundo, consciente de que ele sentiria cada movimento de seu corpo.
- Sim, e você? - ela tentou soar educada e calma.
- Eu passei a maior parte da noite observando você. - Confessou.
"O que ela deveria responder?", se é que ela poderia dizer algo. "O que aquilo significava?"
- Fiquei preocupado.
Ela tinha acabado de acordar e já tinha que interpretar o que ele estava dizendo. Não conseguia raciocinar com clareza.
- Deve ser tarde, - ela ignorou o que em tinha dito antes, era mais seguro se manter em um diálogo não emotivo. - Devíamos descer, comer alguma coisa.
Ela tinha certeza que ele estava sorrindo, ao sentir seu corpo se mexer. Obviamente, ele sabia que ela estava fugindo. Depois de a estreitar um pouco mais, a liberou de seu abraço. Sorrateiramente ela deslizou para a borda da cama e se sentou, enquanto ele continuava deitado, olhando para as costas dela. Antes que ela levantasse, a mão dele tocou a base de sua cintura, logo acima das nadegas, fazendo-a paralisar.
- Eu não sou seu inimigo, e não estou fingindo. - Então, a mão dele segurou a barra de sua blusa, como se tivesse medo que ela se levantasse. - Por algum motivo, só quero proteger você, nunca mais quero te ver chorar, Tessa. Acho que não suportaria te ver desmoronar outra vez. Então, não fuja de mim. Deixe-me saber o que pensa, do que tem medo.
Sua garganta ficou seca. Incapaz de encará-lo, ela apenas olhou para a frente.
- Estou uma bagunça agora, nem eu sei o que pensar ou sentir. - Revelou.
- Tudo bem, eu posso aguentar a sua bagunça.
Ela não soube quanto tempo demorou até ele soltar sua blusa e ela levantar. Podiam chamá-la de medrosa, mas ela se escondeu no banheiro até imaginar que ele teria saído do quarto. Como uma garotinha assustada. E ficou aliviada, quando finalmente saiu, e ele não estava lá.
Definitivamente o lugar mais seguro para não enfrentar seu próprio marido seria o quarto de Victor, covardemente, refugiou-se nele.
Seu cunhado estava lendo alguma mensagem no celular, quando ela entrou no quarto, mas logo o apararelho foi deixado de lado. Totalmente atento à ela, ele perguntou:
- Como está se sentindo? - ele nem sequer conseguia esconder sua preocupação.
- Estranha. - Ela tentou sorrir, mas fracassou. - Estou me escondendo do seu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu NÃO Te Amo
RomanceTessa Ridley se apaixonou por Eduardo Sorelli treze anos atrás, mas não foi correspondida. Viu seu primeiro amor amar, casar e ser feliz com outra mulher, destruindo totalmente suas esperanças de um dia ser amada por ele. Agora o homem que ela amou...