Chapter Eight: Teamwork

641 92 28
                                    

...

Os dias que se seguiram foram um pouco corridos. Louis e Harry tiveram que se focar muito em suas atividades na faculdade, e não tiveram mais momentos de passeio como o de sábado. Para piorar, todos os dias daquela semana, foram recheados por sonhos com sua família feliz, que desaparecia antes mesmo de ele acordar. O desespero que tomava conta de toda sua mente e todo seu coração, faziam com que cada dia fosse um pouco mais difícil. Tentando aliviar um pouco tudo isso, Louis fez novos desenhos, todos de Ben, deixando todos guardados em uma pasta, junto dos antigos desenhos, e manteve a pasta escondida em seu guarda-roupa.

Quando aquela semana finalmente acabou, Louis se presenteou com um sábado de preguiça, que se passou com ele assistindo televisão, comendo e tirando fotos do céu visto por sua casa. Conversou um pouco com suas irmãs por chamadas de vídeo e conseguiu dar início à uma leitura de um livro novo, que havia conhecido em um site na internet. No domingo, ele se dedicou a terminar suas lições e adiantar seus trabalhos, não querendo ficar atrasado com nenhuma matéria.

No entanto, a segunda-feira logo voltou, e, com ela, um dilema que mudaria as coisas na vida de Louis.

Liam Payne era o melhor amigo de Harry, e eles normalmente se encontravam para irem embora juntos, por dividirem apartamento. Louis soube, por Harry, que Liam era uma pessoa legal e divertida, além de ser um bom amigo e saber dar conselhos e respeitar o tempo das pessoas. Tomlinson sabia que o cacheado queria que ele conhecesse seu melhor amigo, e que os dois tivessem uma boa convivência, mas com certeza não iria sugerir isso porque sabia que Louis não iria aceitar, por não se sentir pronto. Styles era gentil até mesmo nesse sentido, e não queria forçar Louis a ter uma interação desse tipo tão de repente.

Ainda assim, Louis sentia que deveria dar um passo sozinho. Harry ter aparecido em sua vida e se tornado seu amigo foi algo inesperado, e bom. Mas Louis sabe que se dependesse totalmente dele, ainda estaria se escondendo e não sabendo como agir. Harry foi quem o esperou e deixou que ele tivesse tempo. Foi o único que não o achou um idiota e respeitou seu espaço, além de respeitar o fato de que Louis não sabia como interagir com as outras pessoas.

Sendo assim, Louis sentia que deveria tentar um passo sozinho, fosse ele um passo pequeno ou um passo grande. Tentar não seria realmente um problema, embora ele não soubesse como agir. Harry podia o ensinar, desde que ele pedisse.

Então, enquanto adentrava o portão da universidade naquela manhã, Louis estava decidido a conhecer Liam e dar-lhe uma chance.

Harry o encontrou em um dos corredores, sozinho como costumava estar quando ia até Louis. Eles se cumprimentam com um abraço um pouco demorado, e Louis ganhou um beijinho na bochecha. Um pouco ansioso e cheio de receio, Louis decidiu que era um bom momento para começar aquela conversa.

— Ei, Harry — ele chamou, alto o suficiente para que apenas o cacheado pudesse ouvir. Eles se sentaram em um dos bancos do pátio, como faziam todas as manhãs, esperando o horário de suas aulas. Quando Harry se virou para ele e murmurou um "Hm?", dando-lhe toda a sua atenção, Louis quase vislumbrou sua coragem o deixando para trás. Antes que isso acontecesse, ele decidiu prosseguir. — Eu estive pensando em umas coisas nesse final de semana e... Bom, me surgiu uma ideia.

— Não sendo algum crime, posso te ajudar — o cacheado brincou, notando como Louis parecia nervoso, e sorrindo contente quando o menor negou com a cabeça e riu.

— Não é nada disso! — Louis sorriu suavemente, respirando fundo. — Quero conhecer Liam.

— Oh!

it's just a dream || l.s. mpreg!louisOnde histórias criam vida. Descubra agora