...
Fazer amizade com Liam foi algo bom.
Uma semana depois de decidir dar um passo a mais e ter conhecido Liam, as coisas mudaram em sua rotina. Para começar, Liam começou a participar das conversas entre Harry e Louis, e agora Louis sabia bastante sobre Liam, tal como ele sabia sobre Louis. Eles falavam sobre família, profissões, filmes, livros, séries e até mesmo jogos, e acabava sendo sempre algo divertido, já que quando os três começavam a conversar, Harry contava histórias engraçadas sobre Liam, que fazia o mesmo para se vingar.
Algo que também mudou, é que agora Louis estava um pouco mais comunicativo, principalmente com Harry. Ele conversava mais, ria mais, e estava aprendendo sobre o que amigos fazem, aceitando até mesmo marcar diferentes passeios. A insegurança ainda existia, assim como a timidez, mas aos poucos ele ia compreendendo que tinha amigos — no plural —, e que não tinha que temer mais nada.
É claro que as coisas não iriam simplesmente mudar em sua cabeça, e ele levaria um certo tempo para se acostumar com tudo, mas estava feliz por estar evoluindo, e, além de tudo, Harry e Liam eram muito pacientes e gentis, e entendiam que Louis ainda estava aprendendo sobre isso.
De tal forma, eles agora tinham um novo hábito. Todos os dias, depois das aulas, Harry e Louis se encontravam com Liam, que fazia questão de deixar Louis na cafeteria onde trabalhava antes de ir para casa. Nos primeiros dias, Louis tentou negar o quanto podia, mas Liam facilmente o convenceu, garantindo que não era incômodo algum. Então, agora eles tinham essa nova rotina. O que para Louis um dia foi assustador, agora era divertido e ele gostaria de manter as coisas desse jeito.
Era quarta-feira. Harry e Louis estavam saindo da sala de aula, conversando sobre um novo trabalho, que seu professor permitiu que fizessem em duplas. Os dois acabaram decidindo fazer juntos — o que foi algo novo para Louis também — e agora combinavam sobre como começar e o que cada um iria fazer.
O trabalho era um pouco mais difícil que os anteriores. Eles teriam que fazer uma revista, sobre um tema livre. Precisariam ter suas próprias fotos e suas próprias matérias, contendo capa, sumário e edição. Seria mais trabalhoso, e por isso, eles teriam um mês para fazer e entregar. Cada parte da revista seria dividida entre eles, que ainda estavam decidindo sobre aquilo.
No entanto, acabaram sendo interrompidos quando Liam se aproximou, um pouco abobado, caminhando pelo corredor sem se preocupar com o fluxo de alunos que iam e vinham de suas aulas. Harry o associou com um idiota.
— Qual é o seu problema? — Harry perguntou, quando Liam parou ao seu lado. — Você tá sorrindo como um... Como um imbecil!
— Harry, não fala isso! — Louis o olhou feio, mas não surtiu muito efeito em Harry, que o comparou com um gatinho raivoso.
— Eu conheci o amor da minha vida — Liam suspirou, sem se importar com o comentário de Harry. — Ele é lindo, engraçado, lindo... Perfeito.
— Como você sabe que ele é o amor da sua vida? — Louis franziu o cenho, o olhando meio preocupado. Liam parecia flutuar. Talvez fosse melhor Harry dirigir dessa vez.
— Simplesmente sei. Confia em mim — Liam continuava sorrindo daquele jeito bobo. — Esbarrei nele no corredor. Ele estuda no bloco de artes também. Não tivemos nenhuma aula juntos, mas ele é tão...
— Vocês pelo menos tiveram uma conversa? — Harry o olhou desconfiado.
— É claro que sim! — Payne lhe mostrou a língua. — Vamos tomar café amanhã, numa lanchonete aqui perto. Eu acho que ele gostou de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
it's just a dream || l.s. mpreg!louis
FanficFrequentemente, Louis sonha com uma família e um lar. Em seus sonhos, ele enxerga belos olhos verdes e escuta uma voz alegre e gentil. No entanto, todo o encanto acaba quando ele acorda e percebe que novamente, foi tudo apenas um sonho. ou Almas gêm...