Ouço os cochichos à minha volta me seguirem por todo o meu percurso. Tento me convencer de que não é de mim que estão falando, mas quando apontam em minha direção enquanto murmuram, é impossível fingir que não sou o assunto do momento.
- Não ligue para eles, estão com inveja de você. – Augustine fala ao meu lado. – Seu embate com Tom foi épico, Hermione. Ninguém nunca o enfrentou assim, e você fez isso em todas as aulas que tivemos com a Sonserina.
Ela me dá um sorriso brilhante, cheio de dentes.
- Exatamente, eles queria ter sua inteligência e coragem. – Kate completa, balançando a cabeça freneticamente em concordância. – Fiquei o tempo todo esperando o momento em que um de vocês iria pular no pescoço do outro.
Sorrio timidamente.
- Meninas, vocês estão exagerando. – Digo, agarrando a alça de minha bolsa. – Nós apenas discordamos em alguns pontos. – Tento minimizar nossas discussões, não querendo que elas pensem que tenho algo contra o queridinho de todos.
Riddle e eu iniciamos uma pequena guerra de saber na aula de D.C.A.T, onde vencia quem deixasse o outro primeiro sem argumentos. Não posso mentir e dizer que ganhei todas as vezes, mas não vou fingir que não me agradou vê-lo se esforçar para rebater tudo que falei.
Após a aula de Galatea, tivemos História da Magia em conjunto com a Lufa-Lufa e depois Aritmância com a Corvinal. Riddle e eu trocamos olhares hostis no almoço, e logo na primeira aula da tarde, Feitiços com o professor Gregory Hensley, voltamos a nos enfrentar em sala. Fiz questão de responder todas as perguntas feitas por todos os nossos professores, sabendo o quanto isso lhe irritaria.
Só após nossa última aula do dia, Poções em conjunto com a Sonserina, é que percebi o quanto minha abordagem estava o divertindo, e não chateando como eu queria. Ele não tentou responder nenhuma das perguntas de Slughorn, e sim ficou me observando respondê-las.
Fiquei constrangida a maior parte do tempo, não sabendo como lidar com seus olhares indiscretos. E para piorar, em todos os lugares que fui, alguém de sua trupe estava à espreita, me lançando olhares discretos e avaliativos.
Mas, o que realmente me incomodou foi o fato de que Riddle contraia seus lábios em divertimento cada vez que eu levantava minha mão e respondia corretamente alguma pergunta. Não errei nenhuma pergunta, o que o fez me dá um breve aceno em reconhecimento quando a aula acabou, poucos minutos atrás.
Ainda não sei como me sinto ao tê-lo reconhecendo minha inteligência, só sei que um misto de incredulidade, surpresa, aborrecimento e euforia. Tudo junto e misturado. Ele é conhecido por sua maldade, mas também por sua inteligência acima da média.
- Tom Riddle... por que tanto medo em o enfrentar? – Pergunto quando dobramos um dos corredores menos movimentados.
Elas se entreolham, incertas.
- Vamos lá, garotas, eu preciso saber com quem estou lidando. – Tento soar brincalhona.
Seus olhos se arregalam e elas balançam a cabeça freneticamente.
- Não, Hermione, você não irá lidar com ele. Não é assim que as coisas funcionam. – A voz de Augustine é baixa, quase inexistente quando ela se inclina em minha direção e sussurra para mim. – Pessoas como Riddle, Malfoy, Black, Lestrange e toda a turminha deles, não são pessoas com quem você quer lidar.
Franzo a testa, notando medo em sua voz.
- Tom se destaca por ser o melhor, seus amigos por seus sobrenomes. – Continua Kate, mantendo a voz igualmente baixa. – Ele é um herói, sabe? Riddle. Ninguém enfrenta heróis, Hermione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Encontre No Passado
Любовные романыAo vislumbrar seu futuro, Hermione não sabe o que lhe desagrada mais: seu casamento fracassado, sua falta de apoio familiar ou as frequentes cobranças que recebe para ter filhos - mesmo que sua recente carreira como chefe do Departamento de Execução...