Boatos Destroem Reputações

1K 84 283
                                    

Isto não é para o melhor
Minha reputação nunca esteve pior


- Taylor Swift (Delicate)

A vida é uma cadela cruel, e eu demorei muito para perceber isso. E não que eu fosse ingênua e não soubesse que as coisas não são fáceis, que pessoas podem machucar pessoas, eventualmente. Mas, não posso pensar com exatidão no momento em que minha vida começou a dar errado e eu me tornei a garota mais odiada de um lugar. É bizarro, mas é o que sou.

Nada, nada mesmo, poderia me preparar para o olhar de escrutínio de dezenas de adolescentes enciumadas que pensam que tenho algo que elas desejam.

Que Merlin me dê forças!

É como ter vários lobos famintos espreitando às suas costas, apenas esperando o momento certo para atacar e te devorar. Como a presa da vez, me sinto extremamente acuada e estressada.

"- É verdadeiro o boato?"

"- Não acredito!"

"- ...Slughorn comentou com a professora Merrythought ontem, te juro. Eu ouvi..."

Kate aperta meu antebraço de leve, me ofertando conforto. Augustine sorri tentando me tranquilizar. Mantenho minha cabeça erguida, evitando contato visual com todos que me encaram. Ser a atração principal do castelo já não é novidade, mas o motivo agora é outro. E completamente absurdo.

- Eu estou bem. – Formulo as palavras sem emitir som para minhas colegas.

Recebo acenos encorajadores, o que me conforta um pouco.

- Você é incrível. – Augustine murmura, me fazendo sorri de lado.

- E muito poderosa. – Completa Kate, sendo apoiada por Tine.

- Nós três somos. – Eu lhe corrijo, recebendo sorrisos largos em resposta.

Dobramos a última esquina que nos levará para nosso destino, encontrando ainda mais olhares hostis de garotas despeitadas.

"- ...não irá durar. – Alguém declara."

"- Ainda não acredito que seja verdade..."

Ouço um soluço.

"- Ele deveria ser meu."

Engulo uma maldição, tentando ignorar os múrmuros venenosos que começaram a me perseguir desde que sai de meu dormitório, de manhã. Os corredores estão semicheios, com todos indo para o mesmo lugar que nós e com o mesmo objetivo: jantar no salão principal.

"- ...e ela é tão sem graça para ele."

"- Existem garotas mais bonitas que ela."

Inspiro fundo, recebendo um olhar compadecido de Augustine pelas palavras que acabamos de escutar. Atacar minha aparência se tornou, aparentemente, um novo hobby no castelo.

"- Por que tinha que ser ela? Eu já enviei tantas cartas para ele..."

"- Ela usou a porção do amor, é a única explicação..."

Estanco no lugar, meu sangue fervendo em proporções avassaladoras.

Já chega dessa merda.

Quando viro meu corpo para o grupo de garotas que debatem meu fictício relacionamento com Tom, vejo-as arregalarem os olhos ao perceberem minha irritação.

Me Encontre No PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora