08-Ela tem covinha

142 13 2
                                    

Ruby:

(1 semana depois)

  Eu já havia terminado o livro, só não sabia se Amy também havia terminado, então eu teria que perguntar para ela hoje na escola. No momento, estou sentada na mesa, sim na mesa mesmo, conversando com a minha mãe enquanto os pirralhos terminam de se arrumar.

  - Ruby, depois você arruma o cabelo deles? Eu vou terminando o café da manhã. - Hoje eu acordei mais cedo, sem querer é lógico, então depois que eu terminei de me arrumar tive que acordar meus irmãos e separar as roupas pra escola.

  - Mãe, a senhora não acha que eles já estão muito grandinhos pra arrumar o próprio cabelo?

  - Ruby, eu arrumei seu cabelo até os 9 anos, não reclama. Pelo menos arruma o cabelo da Kat que é mais difícil.

  - Tá bom, então. - Desço da mesa e subo em direção ao quarto da Kat, ela já havia se vestido e só precisava arrumar o cabelo mesmo. Eu simplesmente prendi a parte de cima do cabelo em dois coques e deixei a outra parte solta.

  River já estava arrumado também, mas tive que passar um perfume nele porque ele tinha se "esquecido". River é o único menino da família, mamãe fala que ele é o bode entre as ovelhas.

  Depois de toda essa arrumação, desceu nós três para tomar café. Kat e River comiam waffles com nutella, minha mãe comia frutas com mel e eu comia cereais, mas acabei comendo um waffle com nutella também.

  Eu fui com a minha mãe pra escola hoje porque Flora iria mais tarde e eu estava com preguiça de andar, apesar da minha escola ser apenas 5 quadras abaixo.

  Quando cheguei, dei um beijo na minha mãe e meus irmãos acabaram descendo do carro para me dar um abraço e falarem "até mais tarde", eu sei que parece brega e que se você estiver no ensino médio e seus irmãos te façam parecer ser a melhor irmã mais velha do mundo você provavelmente ficaria com vergonha, mas eu só aproveitei o momento e dei um beijo neles também.

  Mas foi só eu seguir meu caminho de volta que percebi que Amy estava sentada na escada da frente, provavelmente esperando alguém, me observando e, sorrindo de lado?

  Aquilo não era só estranho, mas também era fofo, ela era fofa sorrindo e por mais que ela estivesse sorrindo todas as vezes que eu á vi aquela era a primeira vez em que eu realmente analisei o sorriso dela. Detalhe: ela tem covinha.

  Dou um aceno tímido mas percebo que isso já era besteira e vou até ela, durante o caminho, deu pra analisar um pouco o campus. Tinha jogadores de futebol americano com suas namoradas líderes de torcida conversando entre si, tinha também os "nerds", se é que podemos chamar assim, estudando e tinha os ninguém sabia como eles se qualificavam.

  Quando estava chegando perto de Amy para dar oi, alguém á chama por traz de mim. Hailey. Passa por mim correndo e senta do seu lado na escada. Como não sou tão próxima de Hailey, só passo direto como se nem tivesse visto as duas. (Deu pra sentir que Amy me acompanham com o olhar, mas não quis conversar.).

  Eu percebi que devia avisar ela que terminei o livro quando estava passando pelo corredor, então quando cheguei no meu armário, tirei um pedaço de papel da minha mochila e escrevi: "Só pra avisar que eu já terminei o livro e que podemos fazer o trabalho quando você quiser", assinei e coloquei meu número pra gente não ficar trocando bilhete.

  Eu lembrava que alguns dias atrás eu havia passado por Amy que estava em frente ao seu armário. Eu tenho quase certeza que o armário dela é o 286, espero que eu esteja certa.

(...)

  Depois de eu ter dado uma de ninja pra colocar um bilhete em um armário de escola, uma missão nada impossível, eu finalmente fui pra aula do dia. No almoço, eu fiquei sozinha mesmo, não era algo de outro mundo na opinião, pra ser sincera, eu até gostava de ficar sozinha de vez em quando.

  Após o almoço, eu vou indo de volta para casa quando percebo que Amy já havia ido embora ou que talvez tenha saído mais cedo porque eu não tinha visto a mesma desde a palestra que ouve depois da primeira aula.

  Acho que hoje foi um dia que embora tenha sido chato, passou extremamente rápido. Acho que eu presto mais atenção nas coisas ao meu redor quando estou sozinha, ou quando meus irmãos dão um momento de fofura no começo do dia.

𝐒𝐡𝐞'𝐬 𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐀 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝 Onde histórias criam vida. Descubra agora