06-Já ouviu falar de "Mulherzinhas"?

179 12 1
                                    

Amy:

Tinha acabado de chegar em casa após a escola e minha mãe estava me esperando na cozinha. Fazendo um lanche, ela pergunta como foi meu dia e eu respondo com apena um "foi legal".

- Ok, mas foi legal tipo legal ou foi legal tipo "meu dia foi horrível, mas eu não quero tocar no assunto então eu simplesmente digo que foi legal"? - Ela pergunta enquanto pega algumas frutas.

- Foi legal do tipo legal, tem uma menina nova no grupo, agora além de mim, da Hailey e da Olivia também tem uma Violet. Ela é bem na dela e a gente ainda não conversou muito.

- Hum, era disso que tava falando. Mas e aí? Alguma fofoca?- Ela faz uma nova pergunta enquanto corta as frutas e as põem na travessa

- Na verdade, não.

- Entendi, agora vem, vamos comer!

Depois de comer, eu fui para o meu quarto e fiz algumas atividades que os professores deixaram para fazer em casa. Para ser mais realista, eu só fiz as atividades das matérias que teriam amanhã.

Quando termino minhas atividades já está de noite, então fecho as cortinas e vou tomar banho e após o banho eu coloco um pijama. Deito na cama com meu celular em mãos e começo á mexer no mesmo, estava quase dormindo quando minha mãe me chama pra jantar.

Quando o jantar acabou, voltei para o meu quarto, escovei meus dentes e fui para a cozinha beber uma água. Quando estava indo dormir percebi que não havia comida para Fluffy e coloquei a comida dele, depois fui para a sala e comecei à mexer no celular.

Fui ficando com sono e sem querer acabei dormindo no sofá mesmo, acordei no meio da noite depois de ter um pesadelo. Isso é bem comum quando eu durmo no sofá, acho que meu consciente já reconhece quando eu durmo em um lugar diferente.
Depois de ter me acalmado, fui para o meu quarto, porém sem sono algum. Fiquei tentando dormir até perceber que já estava amanhecendo e que seria uma perda de tempo tentar dormir novamente.

(...)

Tive minha rotina matinal com um pouco mais de calma hoje, pude arrumar o cabelo com calma, passar uma maquiagem, escolher uma roupa decente, comer sem pressa, enfim. Já estava na escola esperando as meninas chegarem quando vejo Ruby com uma cara não muito diferente da minha, aquela cara que você parece que não dormiu nem 2 horas durante a noite, sabe? Mas ela pelo menos estava sorrindo, quando passa por mim da um leve aceno sem tirar as mãos da alça da mochila e eu retribuo.

Quando Olivia e Hailey chegam eu estranho que Violet não tenha chegado também, mas Olivia disse que o pai dela tinha comido algo estragado, então esqueço o assunto e vou para a sala de aula.

Minha primeira aula era de literatura, ou seja, na sala 439, por coincidência Ruby tinha a mesma aula no mesmo horário e estava sentada em uma mesa de dois lugares sozinha. Como sua amiga não estava com a mesma, não vi problema de ir me sentar com ela.

- Oi! Eu posso me sentar aqui ou já está ocupado?- Eu pergunto.

- Não, claro. Senta aí!- ela diz tirando o fone de ouvido quando viu a professora entrando na sala.

- Bom dia alunos! Para a atividade de hoje vocês terão que fazer um trabalho em dupla com o colega que está ao seu lado. No trabalho vocês terão que escolher um livro qualquer para a dupla e fazer um resumo do tal livro que escolherem para me entregarem a partir de dois meses porque eu sei que vocês são preguiçosos.- Ela conclui tirando umas risadas da maioria da turma.

- Bom, eu acho que eu tenho uma ideia de livro para a nossa dupla- diz Ruby.

- E qual seria?

- Você já ouviu falar de "Mulherzinhas"?

- Já, mas nunca parei pra ler ou ver o filme.

- Sorte a sua que eu tenho o livro, mas nunca li.

- Sorte a minha, eu acho que se eu mudar um pouco a rota pra casa tem uma livraria no meio do caminho.

- Eu posso ir com você? Tenho que comprar alguns livros infantis pros meus irmãos.

- Claro! Aí eu te encontro na saída, pode ser?

- Pode, claro.

- Eu vou passar uma atividade de interpretação porque eu já estou vendo algumas pessoas de conversa fiada por aí. - Diz a professora entregando alguns papéis grampiados para cada um da sala.

𝐒𝐡𝐞'𝐬 𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐀 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝 Onde histórias criam vida. Descubra agora