02-Quem somos nós pra julgar?

264 23 3
                                    

Amy:

  Já se passaram duas semanas desde que nós soubemos que voltaríamos para Los Angeles, confesso que tudo está bem fácil agora.

  Ontem, meu pai disse que já estava quase tudo pronto e se der tudo certo, em até duas semanas estaríamos indo para L.A., o que me deixa muito animada. Como eu tinha alguns contatos de amigas antigas, contei para elas que estava voltando, elas ficaram muito animadas, já tive até call em grupo com elas e neste momento estou em uma call com a minha melhor amiga de infância, a Hailey, nós nunca perdemos contato e sempre mantemos nossa amizade firme e forte (é até difícil de lembrar quantas vezes nós  brigamos sério).

  - Mas então Mya - ela me chama assim porque sempre esquecia meu nome quando era criança e acabou pegando - Como vão as coisas por aí, ouvi dizer que Wisconsin é incrível e maravilhosa.

  - É bem legal, o problema é que só faz muito frio, no Natal neva tanto que nem dá pra sair de casa por conta do volume da neve.

  - Nossa, nunca agradeci tanto por morar em Los Angeles, aqui é raro nevar pra valer, mas pelo menos dá pra sair de casa- Disse ela.

  - Pois é, e como vão as coisas aí? - Perguntei realmente querendo saber a resposta.

  - Ah, tá legal até, mudaram a treinadora das líderes de torcida e eu nunca vi elas realmente animando algo mais que agora - Ela fala olhando para as unhas - Ah, mais uma coisa, eu já estava esquecendo, lembra daquela menina que ficava implicando com vc quando a gente era mais nova?

  - Lembro, qual era o nome dela mesmo?

  - Sei lá, não lembro também não, só sei que, ela mudou de escola um ano depois de você e ano passado ela voltou pra nossa escola de novo. O povo falou que ela foi expulsa por supostamente ter beijado uma garota em público, mas ninguém sabe se é verdade.

  - Sério? Mas tipo, ela descobriu?

  - Parece que sim, porquê depois de uns quatro dias que a fofoca começou a se espalhar, ela ficou quase um mês sem ir pra escola, por pouco ela não reprovou.

  - Pra você ver né, mas eu achei um absurdo da escola expulsar uma garota só por ter beijado outra!

  - Também acho amiga, mas quem somos nós pra julgar né.

  - Sim, agora preciso ir comer amiga, mais tarde ou amanhã a gente se fala mais, pode ser?

  - Claro, eu já tenho que ir também, minha mãe saiu e me deixou cuidando do traste do meu irmão. Tchau!

  - Tchau, cuida dele direito que eu sei que você não sabe cuidar de criança - Disse e desliguei antes que ela me xingasse.

  Desci para a cozinha e já fui fazer aquela limpa na geladeira e como sempre, sem nada, só achei uma cartela de morangos que já estavam estragando. Comi e fui para a sala ver alguma coisa, mas novamente, nada. Que tédio!

  Subi novamente para o meu quarto, como também não tinha nada de interessante pra ver no celular, peguei meu caderno e comecei a desenhar coisas aleatórias tipo cogumelos, fadas, gatinhos, flores...

{...}

  Estava eu lá com os meus desenhos quando olho para o relógio, quase 17:30 (eu fiquei desenhando por 2 HORAS?!), meu pai e minha mãe já estão chegando, acho melhor eu lavar aquelas vasilhas que estão na pia. Por sorte não tinha nenhuma vasilha quando cheguei na cozinha, mas meus pais chegaram bem na hora.

  - Filha, novidade, iremos para Los Angeles amanhã! Já arruma suas coisas que iremos sair amanhã bem cedo - Meu pai diz na mesma felicidade quando anunciou que iríamos voltar para nossa cidade natal

- Sério?! Mas e quanto a escola?

- Nós já te transferimos para sua escola antiga, você irá começar segunda-feira - diz minha mãe.

  - Então tá bom - Eu digo com o sorriso indo de orelha a orelha.

  Subo para o meu quarto e pego minha mala dentro do guarda roupa, separo algumas roupas para cada ocasião e dobro todas. Quando olho para a porta minha mãe está me olhando dobrar tudo como se aquilo fosse uma perda te tempo.

  - Querida, não precisa levar tudo, leva só as que você mais usa e gosta, o resto eu levo pra doação e as que estão feias e rasgados eu jogo fora- Ela diz e pega uma caixa que estava atrás dela - Coloca as roupas pra doação nessa caixa e guarda na mala as que você for levar, as que for jogar fora você coloca no chão e depois você pega um saco de lixo pra colocar.

- Tá bom mãe, mas são poucas roupas que ainda servem em mim.

  - Relaxa, a gente compra algumas no final de semana. - Diz ela se virando para ir embora, mas se vira para mim de novo rapidamente - Mais uma coisa, quando terminar com a caixa, leva lá pro meu quarto que eu vou estar arrumando as coisas minhas e do seu pai, ele está extremamente cansado, eu vou sofrer bastante com o ronco dele essa noite.

  - Beleza e boa sorte pra senhora- eu digo dando uma leve risada.

  - Vou precisar- ela fala se virando e indo pro quarto dela.

  Começo a arrumar minhas coisas, guardo o que tenho que guardar, separo o que tenho que separar e jogo no chão aquilo que eu vou jogar fora. Quando termino levo a caixa pra minha mãe e desço pra pegar o saco de lixo para colocar as roupas. Quando termino tudo, vou olhar o horário e já tinha passado das 23:30, não estava com fome, então não comi nada. Fui para o banheiro escovar os dentes e como eu já estava de pijama, nem precisei trocar de roupa. Deitei na cama de barriga para cima; olhando para o teto eu penso comigo mesma: "amanhã eu volto a ser a Amy original...", e durmo assim mesmo.

𝐒𝐡𝐞'𝐬 𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐀 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝 Onde histórias criam vida. Descubra agora