Amy:
Desdeo dia em que Ruby dormiu em minha casa ficamos bem próximas, ela ia pra minha casa direto e sempre voltávamos juntas da escola. Eu nunca visitei sua casa, mas hoje ela me chamou para ajudar ela á cuidar de River e Katherine.
Nesse momento, estou assistindo "Adoráveis Mulheres" pela 8° vez, sem zoeira, Ruby me viciou nesse filme e agora eu não consigo mais parar de assitir.
- Se ela tivesse morrido seria minha culpa.- Jo falava.
- Ela ficará bem. O médico disse que acha que ela nem ficará resfriada.
- Qual é o meu problema? Eu já tomei inúmeras decisões difíceis, já escrevi cartas tristes, já chorei pelos meus pecados, mas parece que nada ajuda. Quando eu me enfureço, eu fico tão bruta que posso machucar alguém e eu pareço gostar disso.
- Você é tão parecida comigo.- Disse a Sra. March.- Você não sente raiva.
- Eu sinto raiva quase todos os dias da minha vida.
- Sente?
- Eu não sou paciente por natureza, mas com quase quarenta anos de esforço, estou aprendendo a não me deixar afetar.
- Eu farei o mesmo então.
- Espero que consiga ser melhor do que eu.
O meu celular vibrou enquanto estava concentrada na cena entre Jo March e sua mãe, era Ruby me mandando mensagem...
Rugy
Você vem que horas?
Minha mãe já saiu e eu acho
que não consigo segurar eles
por muito tempo.Já estou saindo de casa
Daqui 15 segundo eu bato na
sua portaEntão por quê a televisão do seu
quarto tá ligada?Fluffy está assistindo filme
Ou agora os gatos não podem mais
assitir TV?Só vem logo
_#_
Levantei da cama rapidamente e coloquei uma camiseta pois já estava usando uma calça de moletom e um top. Dei um beijo na testa de Fluffy, saí do quarto e fui em direção até a porta de casa, acabei me lembrando que havia esquecido a chave e voltei para pegar a mesma. Agora sim, vamos!
- Você não disse 15 segundo?- Perguntou Ruby.
- Cadê seus irmãos em?
- Botando fogo na casa, tô brincando, eles estão na cozinha.
- Você não aprendeu na última vez que não se pode deixar crianças sem supervisão e na cozinha ainda!?
- Relaxa, só deixei eles lá pra vir atender a porta, ninguém vai parar no hospital dessa vez.
Acontece que, na última vez que Ruby ficou com seus irmãos, ela deixou eles sozinhos na cozinha pra ir ao banheiro e quando voltou River estava chorando e com um queimado no braço. Ruby como não sabia o que fazer, levou Riv ao hospital, porém não era necessário e a recepcionista quase gargalhou na cara da ruiva. River por outro lado, agora tem uma cicatriz no braço.
- Pirralhos, essa é a Amy, sejam educados e deem um "oi" pra ela.- Disse Ruby autoritária.
- Oi, Amy.- Disse os gêmeos em uníssono.
- Você parece um personagem da Disney.- Falou Katherine.
- Obrigada, você também.
- Você assiste desenho?- Perguntou River.
- Eu assisto alguns.
- Vem então, quero te mostrar um que eu descobri esse dias pra trás.- Disse o mais novo me puxando pra sala.
E assim, Riv, Kat e eu viramos, se assim podemos dizer, amigos. Eles eram mais tranquilos do eu imaginava e Ruby com certeza havia falado a verdade sobre River ser mais tímido e Katherine ser mais "agitada".
As crianças estavam deitados em meu colo, cada um com a cabeça apoiada em cada coxa quando noto uma presença ruiva na porta que ia da sala para a cozinha.
- Vocês vão acabar dormindo e não vão comer o lanche delicioso que eu preparei.- Disse a mais velha em um tom mais alto, foi aí que percebi que os pequenos estavam quase dormindo.
Em um pulo, os dois levantaram do meu colo e saíram correndo para o cômodo ao lado. Levantei e fui em direção a Ruby que havia saído da porta quando os mais novos passaram correndo por ela.
- Eles não te odiaram, é um progresso.- Disse a ruiva quando chego ao seu lado.
- Isso é bom?- Pergunto.
- Na verdade, sim. Vou te chamar mais vezes.
- Pode chamar, amei eles também.
Depois de um tempo na casa dos Greenhild jogando jogos de tabuleiro, brincando com os gêmeos e conversando com Ruby, minha mãe me liga para eu ir para casa.
Chegando em casa, recebo uma mensagem, mas não me preocupo em olhar de quem seja pois decido comer algo antes e assim faço.
Após isso, subo para o meu quarto e pego meu telefone para ver a tal mensagem, era de Ruby... Estava escrito: "Chegou em casa? Posso te ligar?" de uma forma meio errada em algumas palavras, como "caza" ou "poço".
Em menos de, o que eu imagino ter sido, 3 segundos após eu ter terminado de ler a mensagem, chega outra dizendo: "desculpa, os pirralhos pegaram meu telefone". Eu respondo com apena um "tudo bem :)", mas logo adiciono: "mas se você quiser, pode me ligar. Tô no tédio".
Logo aparece em meu celular a foto da ruiva com "Rugy" escrito abaixo. Atendo e vejo uma figura descabelada e de pijama em uma escrivaninha.
- Olha, desculpa mesmo pelos pirralhos.- Ela começa.
- Tudo bem, eu já te disse.
- Eu sei, mas sinto que ainda devo me desculpar.
- Ok, eu aceito suas desculpa, mas enfim, quem mandou a mensagem? Kat ou Riv?
- Uau, já está usando os apelidos? Vocês três pegaram intimidade rápido. Mas respondendo a sua pergunta, eu não sei.
- Relaxa, criança não guarda segredo por muito tempo.
Foi quando nós duas escutamos um barulho vindo da porta do quarto da ruiva, nada mais era que dois mini Ruby's brigando por algo.
- Ruby, fala pra Kat que não está na vez dela de assitir TV.- Diz Riv quase nervoso.
- Na verdade, já passou da hora de vocês dois assistirem TV, vão ter que continuar essa briga amanhã.- Fala Ruby autoritária enquanto tira rápido o celular que estava apoiado em algo.
- Espera, é a Amy?- Ouço uma voz que não consigo distinguir de qual dos dois mais novos é.
- Não, é a Flora.
- Não é a Flora, a Flora sempre entra no meio das brigas.
- Ok, é a Amy.
- Sobre oq eu estão conversando?- Pergunta Kat, eu só escutava a conversa entra os três ruivos.
- Nada que seja do interesse de vocês dois, agora vão fazer alguma coisa, tipo dormir.
- A gente não tá com sono.- Foi a vez de Riv falar.
- Mas eu tô.- Ruby diz e boceja falsamente.
Os pequenos se dão por vencido e vão para seus quartos dormir. Eu e Ruby ficamos conversando sobre coisas aleatórias por um tempo não definido, mas foi tempo suficiente para nós duas ficarmos com sono e acabarmos dormindo ao mesmo tempo sem desligar a chamada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐡𝐞'𝐬 𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐀 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝
RomanceAmy Sinclair e Ruby Greenhild eram inimigas de infância, porém com o tempo, Amy se mudou e as duas foram esquecendo uma da outra. Com uma promoção de trabalho de seu pai, Amy volta para sua cidade natal e é claro para sua casa e escola antiga. Amy a...