15- Inimiga ou Amiga?

91 7 3
                                    

Amy:

Depois de falar com Ruby, fui dormir. Durante a noite, tive sonhos com a ruiva, se bem que foi mais como memórias, memórias de momentos que tivemos nesses últimos meses.

Havia acordado de bom humor aquela manhã, era como se o dia estivesse no clima perfeito para qualquer coisa, eu permaneci com um sorriso no rosto durante todo o dia e Hailey percebeu isso.

- Parece que alguém está de muito bom humor hoje, sonhei com o que? Uma chuva de doces?- A garota me pergunta.

- Hoje eu realmente estou de bom humor e estou torcendo pra que ninguém arruíne isso, mas quem com mais de 8 anos acorda de bom humor por que sonhou com uma chuva de doces?

- Me julgue!

Fomos conversando pelos corredores, passamos pelo refeitório, encontramos com Violet e logo depois depois com Olivia, mas quando íamos para nossas sala -que por uma coincidência ficavam no mesmo corredor durante aquele horário-, percebo uma pessoa conhecida e extremamente amigável passando por mim a procura de alguém.

- Oi Marco!- cumprimento o garoto.

- Oi Amy! Você viu a Ruby ou o Adrian por aí, eu preciso conversar com ele e é provável da Ruby saber onde ele está.

- Eu não sei onde está nenhum dos dois, e por que a Ruby saberia onde ele está?- Pergunto curiosa. Não havia conversado com Marco ou Adrian desde a festa, pelo menos não conversado mais do que apenas trocas de "oi" pelos corredores.

- Ah, é que eles conversam bastante até. Se você quiser, pode pedir o meu número e o de Adrian para Ruby, faz tempo que nós não conversamos.

- Verdade, parece que foi séculos atrás.

- Sim e aliás, seu tornozelo já melhorou?

- Ah, claro. Ele já está bem melhor desde aquele dia.

- Que bom! Agora eu tenho que ir mesmo, até algum momento por aí.

- Até!

E ele foi embora. Olivia, que estava ao meu lado junto as outras, me encarava de maneira confusa e deu para perceber que ela só tinha parado de andar quando ouviu a conversa. Eu, em um impulso qualquer, voltei a andar normalmente e percebo que as meninas perto de mim me seguiram, Olivia chegou ao meu lado e começou a perguntar:

- Você conhece o Marco?- Ela começa.

- Sim, nós nos conhecemos na última festa.

- E espera, esse tal de Adrian que ele está procurando é o Smith?- Era a vez de Violet perguntar.

- Sim, ele estava conversando com Marco quando eu cheguei.

- Não era ele quem tava namorando o Marco esses dias pra trás?

- Tava não, ainda está.- Uma responde a pergunta da outra.

- E a tal de Ruby? É qual delas?- Bando de fofoqueiras viu, ninguém aguenta.

- A Greenhild.- Respondi já me cansando com aquele monte de perguntas.

- O QUE?!- Perguntou as duas em choque, observei Hailey fazendo um sinal com as mãos em seu pescoço significando que era pra mim parar de falar. Naquele momento, percebi que disse mais do que deveria, só não sabia em qual parte.

- Por favor, Amy! Até eu que não estudei com vocês no primeiro ano, tenho raiva da Ruby, mas não do tipo que eu mataria ela se pudesse.

- Por que nós teríamos raiva da Ruby?

- Deixa que explico.- Olivia começou.

Ela me explicou tudo e disse que ela era a quem mais deveria ter raiva de Ruby, aliás, foi ela que teve que aguentar Ruby durante três anos implicando com ela, e como eu e Hailey tínhamos nossa personalidade de super herói, tentávamos defender. Claro que isso não funcionou e nos tornamos um alvo. Ruby era maior que nós, então não tínhamos muito o que fazer se não aceitar. A ruiva mais velha nunca partiu pra agressão, mas sempre ordenava que fizéssemos as coisas pra ela como lição de casa, pegar água e esse tipo de coisa.

Eu fiquei devastada com aquilo, mal me concentrei durante a aula. Era estranho saber que uma das pessoas que você mais tinha contato, simplesmente praticava bullying com você. Eu ainda estava com minha proposta de pé de ir com Ruby para Santa Mônica, precisava falar com ela sobre isso.

Meu plano de falar com a ruiva só se concretizou ainda mais quando a mesma me mandou mensagem falando que sua mãe tinha deixado ela ir pra Santa Mônica.

Não conti o sorriso com aquela notícia, eu não conseguia ficar com raiva ou triste com Ruby. Querendo ou não, agora ela fazia parte do meu espaço, do meu mundinho...

Mas era para ela ser minha inimiga ou amiga?

𝐒𝐡𝐞'𝐬 𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐀 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝 Onde histórias criam vida. Descubra agora