Ruby:
Estava passando pelo corredor que dava para os quartos, estava muito cheia do jantar, quando Kat e River passam correndo por mim e eu escuto um barulho de notificação vindo do meu celular que estava no bolso da minha calça de moletom.
- Ei! Não corram vocês dois, principalmente depois de terem acabado de comer.- Repreendo os mais novos pegando meu celular logo em seguida.
+00 000000-00000
Número desconhecido:
Oi, Ruby! Aqui é a AmyPodemos marcar que dia
para fazermos o trabalho??Você:
Oi, Amy! Tudo bem?Podemos escolher um dia
que fique de boa para as duasNúmero desconhecido:
Ok, vc tá livre amanhã?Você:
Que eu saiba, simNúmero desconhecido:
Podemos fazer amanhã??
se vc quiser é claroVocê:
Pode ser, vou tentar não
arrumar compromisso pra
amanhã~•~
Assim que mando a última mensagem, minha mãe chega no meu quarto como se não quisesse nada. Sabe quando sua mãe fica te encarando por um tempo com um sorriso minúsculo? Era isso que ela tava fazendo.
- O que foi dessa vez?- Pergunto com um tom preguiçoso.
- Nada, só acho que depois de nove meses na minha barriga, você deveria me fazer um favor né- Ela diz.
- Vou pensar no seu caso, mas que favor seria?
- Só achei que você poderia ficar com seus irmãos pra mim ir no mercado amanhã.
- Amanhã não vai dar, já tenho compromisso. Você não pode ir no mercado depois de amanhã?
- Não, as coisas aqui em casa já estão acabando. Mas você tem compromisso com quem? Ninguém te chama pra sair.
- Joga na minha cara mesmo, mas eu só tenho que fazer um trabalho com uma amiga.
- Mas a Flora sempre vem pra cá.
- Não é com a Flora, é com uma outra amiga.
- Desde de quando você tem uma amiga além da Flora?- Ela pergunta e eu juro que eu estou começando a me ofender.
- Desde que a chegou uma aluna nova na escola e eu fiz amizade com ela.
- Chama ela pra fazer o trabalho aqui em casa, aí todo mundo sai ganhando.
- A gente já combinou de fazer o trabalho na casa dela, mãe. E só você sai ganhando nessa sua resolução. - Respondo. Mesmo a gente não tendo combinado aonde faríamos o trabalho, não queria fazer na minha casa com meus irmãos correndo em volta.
- Tá bom, eu levo os gêmeos comigo, mas você que vai ter que pagar se eles quebrarem algo ou pegar mais que dois pacotes de biscoito.- Ela diz se rendendo e saindo.
Depois disso eu mando uma mensagem para Amy dizendo: "podemos fazer o trabalho na sua casa?" e ela responde poucos minutos depois com um "claro". Salvo o contato dela e coloco meu celular pra carregar, depois fui escovar meus dentes pois estava tão cansada que foi só deitar que dormi.
No outro dia acordei com o barulho do despertador tocando "Shake It Off" da Taylor Swift. Eu amo essa música, de verdade, mas odeio ter que acordar todo dia com ela.
Tomei um banho e escovei meus dentes, depois coloquei uma calça jeans e um cardigan em um tom de marrom com alguns desenhos tipo triângulos em branco. Nos pés eu coloquei um all star de cano baixo vermelho. Eu tô muito Swiftie hoje.
Peguei minha mochila e desci para a cozinha onde minha mãe fazia panquecas para meus irmãos, mas eu só como um pedaço de melão que estava na geladeira e saio. Decido passar em uma cafeteira comprar um chocolate quente depois de encontrar Flora no caminho.
Chegando lá, fomos para o refeitório e começamos a conversar quando lembro que tinha que falar com Amy pra saber que horas eu iria para sua casa. Mando mensagem perguntando onde ela estava e ela respondeu com "no meu armário, sabe onde é, né?" e eu respondo com um "não sei, manda a localização", menos de um minuto depois ela manda: "então acho que eu vou contratar um segurança, pq alguém colocou um bilhete no meu armário ontem com o seu número", depois de ler a mensagem vou em direção ao seu armário.
Chegando lá vejo que está sozinha e descido assustá-la, vou para tráz da portinha de ferro do armário e quando a garota fecha a caixa onde guardava seus livros, quase pula de susto.
- Ai Ruby, vai matar sua mãe de surto!- Diz Amy com a mão no peito.
- Desculpa, não vou mais fazer isso.- Afirmo dando risadas.
- Espero.- Ela dá uma pausa.- Para de rir! Não foi engraçado.- Ela fala dando um empurrãozinho no meu braço.
- Tá parei, mas vamos ao assunto principal. Que horas é para mim ir à sua casa?
- Se você quiser, podemos ir juntas depois da escola. O que acha?
- Pode ser, qual a sua primeira aula?
- Sociologia e a sua?
- Física, fica do lado da sua sala.
- Vamos juntas então?
- Vamos.
E assim seguimos para nossas respectivas salas. O dia passou rápido e foi bem legal na verdade, tive aula de educação física que foi bom pra correr um pouco. Quando bateu o sinal do final da última aula, saí com todo mundo e encontrei Amy na porta se despedindo de Olivia que ia indo embora.
- Oi, vamos?- Disse chegando perto da mesma.
- Oi! Vamos, claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐡𝐞'𝐬 𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐀 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝
RomanceAmy Sinclair e Ruby Greenhild eram inimigas de infância, porém com o tempo, Amy se mudou e as duas foram esquecendo uma da outra. Com uma promoção de trabalho de seu pai, Amy volta para sua cidade natal e é claro para sua casa e escola antiga. Amy a...