09-Eu não gostava dele daquela maneira

132 10 8
                                    

Amy:

  Eu sabia que Ruby viria em minha direção e sabia que era pra falar sobre o trabalho, eu também preciso falar com ela sobre isso, mas Hailey chegou correndo desesperada avisando que haveria uma festa na casa de um dos meninos do time de futebol. Obviamente eu não vou e não quis dar esperanças pra menina.

  Eu sei que absolutamente TODA festa de ensino médio que um cara do time de futebol da escola faz, e que conhecidentimente em todas os pais não estão em casa, dá sempre errado. Acho que é porquê eu cresci vendo isso acontecer em filmes, livros, fanfictions, adolescentes do bairro e etc.

  - Qual é Amy?! "Cê" precisa ir!- Ela implorou.

  - Eu já disse que não e eu não vou mudar de ideia, agora vamos pra dentro que aqui fora está um tédio.

  - Chata!- Ela disse dando um empurrãozinho no meu ombro e entrando na escola.

  Nós fomos diretamente em direção aos nossos armários que ficavam um ao lado do outro, quando eu abri caiu um papel e eu o peguei e o abri. Nele estava escrito que Ruby já havia terminado o livro e que poderíamos fazer o trabalho quando eu quisesse, também tinha o número de telefone dela.

  Guardei o papel no bolso, peguei meus materiais pro dia e fui para a sala de aula. Quando cheguei na sala fui para o meu lugar e esperei até o professor chegar, até eu reparar que ele estava no fundo da sala arrumando um projetor pra passar um filme.

   Depois da terceira aula fomos informados que haveria uma palestra e que era para irmos ao auditório. O auditório não tinha separação, então poderíamos sentar aonde quiséssemos, e eu acabei me sentando com Hailey e as outras meninas.

  A palestra não havia começado a nem 15 minutos e eu já estava entediada, então olhei em volta e vi que Ruby estava na fileira de trás mas uns quatro assentos pro lado. Percebi que não aguentaria mais 3 minutos naquele lugar, mas éramos obrigados à ver a palestra inteira e não importava o quanto ficássemos intediados.

  Resultado: quando a palestra terminou, todo mundo saiu como se fossem zumbis correndo atrás dos únicos sobreviventes que restavam na terra, e todos os zumbis estavam com uma fome gigantesca.

  Por conta da palestra tivemos 15 minutos a mais de almoço e não teríamos a última aula. No almoço comi um sanduíche natural e um suco de laranja e fiquei quase todo o tempo livre com Hailey, Olivia e Violet.

  Faltando 10 minutos para acabar o intervalo fui ao banheiro e quando estava lavando as mãos vejo Flora entrando pela porta do banheiro.

  - Então, você e a Ruby são amigas agora?- pergunta Flora.

  - O que?- digo confusa.

  - Amigas, tipo amigas, você e a Ruby são amigas?

  - Sei lá, a gente já conversou algumas vezes mas eu não diria que somos amigas, porquê?

  Ela sai sem dizer nada, é sério, depois disso ela simplesmente saiu sem dizer absolutamente nada, e obviamente eu fiquei extremamente confusa. Flora tinha cara de ser aquele tipo de garota que é tem uma personalidade quando está com os pais e outra quando está com os amigos.

  (...)

  Em vez de ir pra casa depois da escola, decidi que iria com Hailey, Olivia e Violet à uma sorveteira que havia aberto a pouco tempo. Fomos andando já que era perto da escola e também por que ninguém do grupo tinha carro.

  No caminho, nós fomos conversando sobre qual dos Avengers era o mais bonito e atraente, o Capitão América venceu obviamente embora o Thor tenha ficado bem perto, mas enquanto eu concordava em dizer que o Capitão América e o Thor eram os Avengers mais bonitos eu só pensava em como a Viúva Negra e a Capitã Marvel eram superiores.

  Chegando lá, sentamos em uma mesa de canto com a parede, aquelas que tem tipo um sofázinho e três cadeiras ao redor dos outros cantos da mesa. Depois deixamos as mochilas na mesa e fomos escolher os sorvetes que queríamos

   Eu escolhi um de morango, Hailey escolheu de flocos, Violet escolheu de coco e Olivia escolheu de pistache. Sentamos na mesa e começamos a conversar sobre coisas aleatórias, não sei como, mas chegamos ao assunto sobre "crush".

  - Então Mya, você nunca nos disse se tinha um crush.- Começou Hailey.

  - Verdade, né? Só reparei isso agora.- Completou Olivia.

  - Eu nunca disse porque eu não tenho nenhum crush.- Eu disse.

  - Qual é, Amy! Estamos entre amigas- Falou Violet, acho que eu nunca ouvi ela falar tanto de uma vez.

  - É sério, eu não tenho um crush. Eu já namorei por uns 2 meses com um garoto em Wisconsin, mas não durou muito porquê eu não gostava dele daquela maneira.- Explico.

  - Espera, então você nunca se apaixonou?- Perguntou Hailey incrédula.

  - Defina se apaixonar.

  - Borboletas no estômago, querer ficar sempre com a pessoa, sentir saudade do toque da pessoa mesmo vocês terem se visto à poucas horas, sentir arrepios apenas pelos seus dedos terem se tocados; esse tipo de coisa.- Violet explica.

  - Então, não. Eu nunca me apaixonei.- Respondo.

  Depois que digo isso um silêncio não tão constrangedor permanece pela mesa por uns 5 minutos depois de Olivia começar a falar sobre uma série nova que ela descobriu e está viciada.

  Quando era umas 16:30 eu fui pra minha casa sozinha pois nenhuma da meninas iam para o mesmo caminho que eu. Quando cheguei, subi direto para o quarto depois de dar um "oi" para minha mãe e meu pai que estavam na sala vendo novela.

  Joguei minha mochila em um canto do quarto, peguei meu celular e me joguei na cama, desbloquiei meu telefone enquanto olhava Fluffy subir na cama. Quando voltei a atenção para o celular, lembrei do bilhete de Ruby que estava dentro da minha mochila.

  Peguei o bilhete e adicionei o número dela aos contados, fiquei uns 10 minutos me perguntando se eu mandaria mensagem pra ela naquele momento ou mais tarde. Decidi mandar agora.

Ruby Greenhild

Você:
Oi, Ruby! Aqui é a Amy

Podemos marcar que dia
para fazermos o trabalho??

𝐒𝐡𝐞'𝐬 𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐀 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝 Onde histórias criam vida. Descubra agora