cherry flavoured

1.3K 170 271
                                    

10 de Dezembro de 2016.

Lalisa batucava os dedos no chão de madeira enquanto tentava procurar mínimos detalhes que nunca tinha visto antes naquela casa da árvore, ela sempre foi assim, desde a infância tirava poucos minutos do seu dia para analisar coisas que já eram normais para todos, além disso, gostava de criar e imaginar histórias para tais coisas. Era seu passatempo preferido.

Sentiu seu coração errar uma batida, e ao mesmo tempo se reconfortar ao ver Roseanne subir as escadas, seus olhos captaram o momento como se fosse em uma câmera lenta. Os cabelos loiros, sempre soltos e às vezes, rebeldes demais caíam sobre seu cardigan perfeito para o inverno que chegaria em breve, em seus lábios pintados por um gloss rosa, havia um sorriso verdadeiro, notando aos poucos o banquete preparado por Lalisa.

— Oi – Roseanne se aproximou da namorada para deixar um rápido selar em seus lábios. – Isso aqui está muito lindo.

— Você merece depois de tudo que foi esses últimos meses.

Roseanne estava empenhada na sua vida acadêmica pós colégio, e Lalisa sabia de toda a luta dela para ingressar na universidade dos seus sonhos. Começaram a comer em um silêncio confortável, pelo menos da parte de Roseanne, já que Lalisa ensaiava formas de falar o que queria em mente.

— Hoje eu conheci alguém – Roseanne comentou, enquanto pegava mais um croissant – Soyeon, parece que ela era uma ótima aluna da nossa escola e agora tem muito sucesso no que faz, eu fico pensando, será que um dia vamos poder voltar para Gyeongju e meio que inspirar os novatos?

Ela falava tudo aquilo enquanto sorria esperançosa, mas Lalisa tinha um olhar preocupado, sabendo que aquela conversa não poderia esperar por mais dias.

— Rosie, quero falar sobre algo – Lalisa iniciou, fazendo com que a citada ficasse mais séria, para lhe ouvir com atenção. – Na verdade, quero perguntar.

— Sou toda ouvidos.

— O que acha que vai ser da gente daqui para frente? Como vamos poder manter o contato com nossas vidas tão ocupadas?

— Lisa, relaxa. Não é como se de repente fôssemos assumir mil responsabilidades da vida adulta, a gente ainda vai poder se ver nos finais de semana – Roseanne riu, plena de que aquilo funcionaria. – E eu não vou voltar para Austrália, nem que meus pais me implorem.

— Esse é o problema, eu não quero que fique por mim, quero que vá atrás dos seus sonhos.

Roseanne abriu a boca, ficando alguns segundos sem saber o que falar. Aquele era para ser um piquenique como todos os outros, mas por que não era isso que estava acontecendo?

— Quando eu te conheci, soube que tudo mudaria, que todos os meus antigos conceitos iriam cair, porque você me apresentaria novos – Lalisa iniciou, sentindo que as lágrimas já estavam se formando em seus olhos – você me ensinou sobre determinação, coragem, entusiasmo, e muitas outras coisas. Me ensinou a ser quem eu era, mesmo que não saiba a imensidão que isso significa, e é por isso que eu não posso te prender, não posso impedir você da chance de conhecer a si mesma mais uma vez, nem que seja através de alguma falha. Não entenda isso de uma forma ruim, não quero que seja o fim, mas sim o começo, vou gostar muito de ter te conhecido quando tudo começou.

Roseanne já tinha deixado as lágrimas escaparem ao ouvir tudo aquilo ser dito daquela forma tão direta, mas naquele momento, apenas conseguiu concordar com o que Lalisa falava.

— E você? Como você vai ficar?

— Eu vou ficar bem, e não acho que Jisoo e Minnie vão tão longe por enquanto – Lalisa limpou uma lágrima, sorrindo em seguida. – É melhor dizer alguma coisa antes que eu me arrependa.

rager teenagerOnde histórias criam vida. Descubra agora