YELLOW LIGHT

408 68 17
                                    

Meredith pov

Desde ontem a noite não consigo parar de ler a mensagem que ela me mandou, como um simples "boa noite" podia mexer tanto comigo? Ao que tudo indica a importância não estava nas palavra e sim na pessoa que as mandaram.

Cheguei no hospital e assim que entrei tinham várias pessoas na recepção, estranhei, mas segui meu caminho. Quando cheguei na salinha fui logo perguntar a Cristina se ela sabia o porque daquela aglomeração.

Bom dia, Cristina.- Eu falei perto dela.- O que aconteceu que tem tanta gente aqui hoje?

Ah, o Dr. Montgomery uma vez por mês faz cirurgias eletivas para elevar a moral dele. - Engoli seco, aquela sensação que já estava se tornando conhecida, do meu estômago revirar quando ouvia algo relacionado a Addison estava de volta, e dessa vez não era bom.

Doutor Montgomery? - Quase vomitei de tão difícil que foi falar aquelas palavras.

Quando Cristina foi falar mais sobre assunto, Addison entrou na sala, impecavelmente linda, como sempre. Todos ficamos em silêncio.

Sim, ele é cirurgião plásticos. - Cristina sussurrou perto do meu ouvido, a sala era bem pequena e algo que não fosse um sussurro seria ouvido por todos.

Meu estômago embrulhou novamente. Já vi que aquele dia não iria ser fácil e eu só conseguia pensar em como eu iria competir com um cirurgião plástico.

Addison me fitou quando viu Cristina tão perto do meu ouvido. Eu desviei o olhar. Era ciúmes o que eu estava sentindo? Não sei, como eu iria ter ciúmes da pessoa que dorme com ela todas as noites?

Bom, hoje vai ser assim. - Addison terminou de falar e juntou uns papéis que estavam espalhados sobre a mesa.- Ah, e as últimas duas horas serão livres, se alguém quiser, pode acompanhar a reconstrução de orelha que meu marido irá fazer nesse horário.- "meu marido", essa me acertou mesmo em cheio e doeu para caramba.

Começamos a sair um a um depois que Addison falou para onde deveríamos ir. Quando eu ia cruzando a porta, ela me chamou, fingi que não ouvi e sai da sala junto com a Cristina, conversar com ela agora estava longe de ser o que eu queria, afinal, o que eu iria falar? Que estava com ciúmes do marido dela? O dia seguiu normalmente, a maioria das coisas que fizemos foi acompanhada pela Bailey, Addison parecia ocupada nesse dia.

Na hora do almoço eu ia passando pela recepção, quando ouvi a voz dela me chamando, um pouco alto demais, considerando o ambiente em que estávamos, olhei para trás e vi ela dando passos largos, sem nenhuma dificuldade, se fosse eu com aqueles saltos, nem imagino o que aconteceria se tentasse andar rápido.

Meredith. - Ela me alcançou e abriu o sorriso mais lindo do mundo.

Oi, Dra. - Falei firme, encarando ela, fiquei surpresa por ter feito aquilo, mas depois que meus olhos encontraram os dela, ficaram presos ali.

Tudo bem? - Ela não tirava o sorriso do rosto.

Sim, e a Sra. como está? - Ela notou minha rispidez e mudou um pouco a feição.

Tem certeza? - Ela perguntou parecendo preocupada.

Sim, Dra. - Notei um homem que ainda não tinha visto andando pelo hospital vindo para perto de onde estávamos.

Olá, Srtas. - Ele falou simpático e colocou uma das mãos nas costas da Addison, percebi quem era nesse momento. Odiei aquela situação mais do que posso descrever.

Meredith, esse é o Derek. Derek, Meredith.- Addison falou e ele abriu um sorriso estendendo a mão, realmente ele parecia ser simpático, mesmo assim, não consegui odiá-lo menos. Abri um meio sorriso e balancei a cabeça.

Eu tenho que ir.- Falei e sai dali quase correndo.

Era quase meio dia, eu ia ter que aguentar o casalzinho maravilha até o finalzinho da tarde, o dia continuou se arrastando e finalmente chegou 4 da tarde, eu estava exausta emocionalmente, tudo que eu via ou ouvia era sobre os Montgomery, como Addison havia nos liberado duas horas antes para assistir a cirurgia do seu marido, vontade de vomitar toda vez que lembro dela falando "meu marido", eu iria para casa.

O elevador estava demorando, resolvi então ir pelas escadas, mais uma coisa para deixar meu dia maravilhoso. Descia rapidamente com a cabeça baixa, prestando atenção nos degraus, segurando pelo corrimão. Notei que vinha alguém subindo, ouvi o barulho dos passos cada vez mais perto.

Ah, oi.- Addison falou parando de andar.

Oi, Dra. - Meu coração teimoso, parecia que ia pular da caixa torácica.

Não precisa me chamar assim aqui. - Ela subiu mais um degrau, deixando só dois entre a gente.

Seu marido não está te esperando? - Falei, me arrependo no mesmo momento, eu não tinha o direito de falar aquilo.

Meredith, eu avisei que era casada. - Ela falou calma, e eu fervida de ciúmes por dentro.

Sim, eu sei. - Respirei fundo tentando relaxar.

Ela desceu outro degrau, e superando o impossível, meu coração conseguiu bater mais rápido ainda.

Então. - Ela falou e desceu o último degrau, deixando nossos corpos perigosamente perto.

Eu tenho que ir. - Falei fechando os olhos.

Por que? - Ela falou e eu senti o ar quente da sua respiração queimando no meu rosto.

Respirei fundo, mantinha as mãos dentro dos bolsos do meu jaleco.

Eu não consigo lidar com isso, Addison, desculpa. - Desviei dela e tentei andar, quando ela me parou segurando no meu braço.

Por favor. - Eu implorei, e ela me soltou.

Eu segui meu caminho e ela ficou lá me olhando.

Slow and SteadyOnde histórias criam vida. Descubra agora