SLOOM

282 38 10
                                    

E aí, povo. Depois de mil anos apareço pra atualizar. Uma das leitoras que começou a ler a fic por esses dias me inspirou a voltar a escrever. Decidi que vou deixar as músicas que dão nome aos capítulos como mídia, quem quiser voltar os cap e ouvir, são todas de uma das minhas bandas preferidas, super recomendo.

Addison pov

Sentei-me no topo da escada por onde não tinha muita movimentação e tirei meu óculos, massageando minhas têmporas, não era justo o jeito que eu estava tratando Meredith, ela não merecia, mas eu não sabia como resolver essa situação, precisava de tempo para pensar e o mais plausível era me afastar dela por enquanto.

*Flashback on*

Cheguei em casa, meio atordoada, queria no mínimo agredir Derek, quem ele pensa que é para fazer aquele escândalo no meu ambiente de trabalho?

Ora, ora.  — Ouvi a voz dele enchendo a sala com o sarcasmo no tom que usou para falar.

Me limitei a olhar para minha bolsa que estava colocando sobre o sofá.

Não trouxe a namoradinha? — Ele se sentou na poltrona ao lado do sofá e cruzou as pernas, dava pra ver o ódio em seu olhar.

Não te devo satisfação. — Resolvi pegar a bolsa e iria subir para o quarto, quando ele se levantou rapidamente e segurou meu braço.

Pelo que eu saiba, ainda somos casados. — Ele me jogou bruscamente sobre o sofá. — E me deve satisfação sim.

Ele gritava e eu continuava em silêncio, não sabia como retrucar o ataque dele.

Quero que acabe com essa palhaçada agora, você nunca mais vai olhar para aquela vadia. Nunca mais. — Gritou na última frase. — Era o que me faltava, depois de tantos anos te aturando, você me aparecer com essa, com uma mulher ainda, você só deve ter ficado louca, surtou foi?

Eu sentia nojo dele, só de lembrar que segundos atrás ele segurou meu braço, meu estômago revirou.

Está me ouvindo? — Ele gritou novamente me fazendo olhar para ele.

Me levantei e coloquei meu rosto na altura do dele.

Escuta aqui. — Me aproximei mais. — Você nunca mais fale assim dela. Nunca mais. — Imitei suas palavras e o tom de voz usado por ele anteriormente. — Eu quero a separação. — Vomitei as palavras em cima dele de uma vez, imediatamente ele mudou a feição para um misto de surpresa e raiva.

Você vai me trocar por uma mulher, uma aventura pra sair da rotina? — Ele riu debochado.

Ela não é uma aventura. — Arrumei meu cabelo e fiquei pensando sobre o que falei, óbvio que ela não é uma aventura, eu tenho sentimentos reais por ela.

O que? — Ele ficou mais irritado do que nunca. — Você a ama?

Eu me assustei e não o respondi. Eu a amava?

Pela minha cara de confusão e falta de resposta, ele entendeu quer era bem mais que uma aventura.

Addison? — Ele esbravejou e eu continuava sem responder. — Você enlouqueceu. — Ele levantou os braços em sinal de rendição. —  Eu não vou passar por essa humilhação, você vai terminar seu casinho com essazinha agora mesmo.

Respirei fundo e juntei toda coragem que ainda tinha para enfrentar as palavras de Derek.

Você não vai me afastar dela, nós vamos nos separar, e eu não devo nada a você. — Falei tentando não transparecer o quão nervosa estava.

Derek me olhava incrédulo, serrou os punhos e me olhou sem tentar esconder o quanto ele estava me odiando nesse momento.

Me escute bem. —  Ele me empurrou me fazendo sentar novamente no sofá novamente. —  Eu bem sei o quão arisca e teimosa você consegue ser quando quer, mas isso, isso você não vai ter. Eu não vou te dá esse gostinho.

Tentei falar, mas ele me interrompeu tomando a palavra pra ele novamente.

Você vai se afastar dela. —  Levantei e gritei um "Não vou", quando ele me empurrou outra vez.

Ah vai, e como vai. Sabe por que? Porque aquela garota estudou muito, para quase se formar e você acabar com tudo. — Eu o olhava sem entender, enquanto ele me encarava com um sorriso debochado no rosto.

SIM, ADDISON, VOCÊ. —  Ele gritou, me deixando ainda mais confusa.

Sabe qual o tamanho da influência de um renomado cirurgião plástico? Você sabe? — Comecei a entender, ele abriu um sorriso ainda maior.

Sabe que ela nunca trabalhará em nenhum hospital particular, basta eu falar um pouco sobre os hábitos de trabalho dela. Transar com a professora para garantir a vaga de estágio, onde já se viu? — Ele finalmente conseguiu me deixar abalada, e eu senti o peso do meu corpo maior do que podia suportar, não poderia acabar com a carreira de Meredith antes que começasse.

Ah, e antes que cogite um emprego público, também posso dá um jeito nisso. Ela só poderá trabalhar se for para longe, muito longe e no que depender de mim, onde ela estiver, minhas palavras contra ela estarão também.

Eu não falava nada, apenas me sentei e levei as mãos a cabeça.

Ele me olhou vitorioso e começou a sair da sala, antes que atravessasse a porta ele gritou: Você escolhe, esposa. Eu, ou ela. —  Ele gargalhou.

Como eu iria contar isso a Meredith?

*Flashback of*

Slow and SteadyOnde histórias criam vida. Descubra agora