EMPIRE

251 32 8
                                    

Addison pov

Cheguei em casa depois de uma cirurgia difícil, teve várias complicações, depois que fiz o parto do primeiro bebê a mãe teve pré eclampsia e quase perdemos ela e o outro bebê. Eu estava exausta, física e principalmente emocionante, só conseguia pensar na Meredith, ela claramente estava sofrendo e eu não podia ao menos dá uma explicação pra ela. Mas eu estava decidida a resolver essa situação, não ia deixar Derek se dá bem nessa, não ia mesmo.

Dormi no quarto de hóspedes, o que me poupou de ter qualquer contato com aquele homem imundo. Passei a noite inteira pensando em como iria sair dessa. Não sei como Meredith tomou meus sentimentos com tanta intensidade, eu não iria acabar com a carreira dela, mas definitivamente iria ter ela pra mim.

O mais próximo que eu cheguei de uma idéia descente, foi falar com a secretária de Derek, ela era muito fiel a ele, mas ele não a tratava muito bem, se ela soubesse de alguma coisa, seria fácil arrancar dela.

Me apressei pra me arrumar, já que passaria na clínica de Derek antes de ir para o hospital, vesti uma saia social preta com um corte atrás e uma blusa da mesma cor, com os primeiros 3 botões de cima aberto.

Cheguei na clínica e como esperado, Derek não estava, o bambambam da plástica só aparecia lá quando bem entendia, tão cedo da manhã ele só aparecia se tivesse algum marketing pra fazer.

Bom dia, April. - Falei e a secretária de Derek me respondeu com um sorriso.

Bom dia, Sra. Shepherd. - Limpei a garganta.

Dra. Montgomery, por favor. - Ela não fazia de propósito, mas pra ela, Derek era tudo, e eu nada...

Mas pode me chamar como preferir. - Eu tinha que ganhar a confiança dela, então resolvi ir pelo caminho mais rápido.

O que a senhora deseja? Dr. Shepherd não está. - Ela parecia inocente com suas palavras, mas no fundo eu sabia o que ela queria de verdade.

É o seguinte, April, eu sei que você gosta do meu marido, já faz 5 anos que você trabalha com ele, e você nunca disfarçou muito bem. - Na verdade disfarçava sim, mas eu estava jogando tudo na mesa, se não fosse aquilo mesmo, eu não tinha o que perder.

Senhora Shepherd, Dra. Montgomery. - Ela se enrolou nas palavras e ali se entregou e eu sabia exatamente qual caminho seguir depois dali.

Eu não me importo, quero me separar dele e gostaria de sua ajuda para acelerar o processo. - Ela parecia interessada, mas ao mesmo tempo receiosa, seus olhos estavam imóveis fixos a mesa, evitado encontrar com os meus a qualquer custo. - Ai você fica com ele só para você.

Ela ficou se ocupando com outras coisas, evitando me responder por longos segundos.

Você pode me ajudar? - Chamei sua atenção.

Ela se levantou, pegou uma pasta e saiu de trás de sua mesa andando rapidamente.

Acompanhei seus passos e a peguei pelo braço, fazendo ela parar bruscamente.

April, por favor. - Supliquei.

Ela pareceu se render, mas seus olhos ficaram marejados.

O Dr. Shepherd jamais iria querer alguma coisa comigo, ele só me trata mal e eu não aguento mais alimentar esse sentimento não recíproco. - Ela começou a chorar e eu a tentar acalma-la.

Então por que não sai daqui? Procura outro emprego, você tem um bom currículo, consegue alguma coisa muito melhor. - Eu falava e ela ouvia sem me olhar.

Ele jamais me deixaria sair daqui, não sem destruir o meu currículo sem nem pestanejar. E eu, eu não consigo sair de perto dele. - Típico de relacionamento abusivo, pensei.

April, eu vou libertar nós duas desse verme, mas eu preciso que você me ajude. - Levantei o rosto dela com uma das minhas mãos, obrigando ela a me olhar.

Ela estava levemente tremendo, e não disfarçava o quanto tinha medo de Derek, e medo de perde ele também.

Eu acho que tenho uma coisa que poderá ser útil. - Ela voltou pra sua mesa, e eu voltei com ela. Ela sentou, fez alguma coisa no computador e levantou novamente, não falava nada, e eu nem ousava atrapalhar seja lá o que ela estivesse fazendo, eu óbvio a segui até a sala da segurança.

Continua...

Slow and SteadyOnde histórias criam vida. Descubra agora