Meredith pov
Acordei de sobressalto quando o celular despertou, passei a mão pela cama e não encontrei Addison, levantei assustada e só me recompus quando vi um post it colado na ponta do abajur escrito: "Te vejo no hospital", fiquei triste por não acordar ao lado dela, mas feliz por tudo que tinha acontecido. Não sabia se ia acontecer de novo, ou se no mínimo ela tinha gostado. Minha cabeça estava cheia de dúvidas, me arrependi de não ter conversado sobre isso ontem.
Minha cabeça estava doente, provavelmente por ter dormido pouco, tomei um banho frio mais demorado do que o normal, na intenção de despertar completamente, peguei um café e fui para o hospital, já que estava em cima da hora.
Addison pov
Acordei mais cedo do que Meredith e resolvi ir em casa, não iria pegar bem chegar no hospital com a mesma roupa que eu fui ontem, iria encontrar com o Derek e explicar onde eu dormi mais cedo ou mais tarde, então não tinha porque adiar esse encontro.
Beijei o topo da cabeça de Meredith, desvencilhei nossos corpos devagar e com cautela, para não acorda-la, vesti minha roupa, juntei o cabelo em um coque que eu amarei com um lápis, peguei o resto das minhas coisas e chamei um uber, não demorou muito e ele chegou. Entrei na minha casa e ela parecia vazia, Derek devia está dormindo, provavelmente, subi até nosso quarto e a cama estava arrumada, não consegui pensar em outro lugar que ele pudesse ter dormido, ele nunca dormiu fora de casa, bom, e nem eu também.
(...)
Cheguei no hospital no horário habitual, já devidamente arrumada, entrei no elevador e finalmente olhei as mensagens, tinha centenas de mensagens do Derek me ameaçando caso eu não o respondesse, imagino o ódio que ele deve ter sentido, nossa conversa não seria fácil.
Onde você dormiu? - Foi a primeira coisa que eu ouvi quando as portas do elevador se abriram.
Derek estava visivelmente bêbado, seu tom de voz era violento. Tomada pelo susto, não consegui responder.
Onde você dormiu? - Ele falou outra vez, agora mais alto e chamou a atenção de todos que estavam por ali.
Me responde, sua vagabunda.- Eu não conseguia falar nada, estava em estado de choque, tudo estava acontecendo muito rápido.
Ele partiu para cima de mim, e eu dei dois passos para trás.
Perdeu a porra da boca onde dormiu? - Ele dizia transtornado, e as pessoas se aglomeravam para ver o showzinho.
De repente o elevador abriu novamente, Meredith saiu de dentro dele, e parecia tão em choque quanto eu.
Ele segurou meu braço e me puxou.- Fala logo, vadia. - O cheiro de álcool que saia da sua boca era tão forte como a força que ele usava para segurar meu braço.
Meredith fez menção de se aproximar, eu não queria que ele machucasse ela, e não podia revelar que a gente tinha dormido juntas daquele jeito.
Em casa a gente conversa.- Eu falei olhando para Meredith, implorando com o olhar que ela não intervisse.
Então vamos para casa agora. - Ele berrava e segurava meu braço cada vez mais forte.
Derek, me solte.- Eu ordenei fingindo que não estava sendo afetada pela aquela situação.
Ele puxou meu braço com mais força, voltando para o elevador, e me fazendo ir junto com ele. Ele era muito mais forte do que eu, e eu resolvi não relutar em ir, apesar do medo, resistir iria ser pior.
Meredith ainda estava de pé perto do elevador, ela ficou na nossa frente e fez o inevitável.
Ela não quer ir com você, solte-a.- Ela falou demonstrando coragem, e eu morrendo de medo de Derek fazer alguma coisa com ela, comigo eu até deixaria passar batido, mas se ele tocasse nela, ele iria se arrepender.
Ela é minha esposa, e ela vai comigo.- Ele falou de forma nojenta, ele continuava andando, sem me soltar e quase chegando perto dela.
Meredith não se intimidou.
Não, ela não vai.- Ela se mantinha firme, e ele cada vez mais alterado.
Ele finalmente parou na frente dela, senti um frio na barriga, não conhecia aquela pessoa que segurava meu braço, temi que ele fizesse algo que a machucasse.
O que a vadiazinha vai fazer?- Ele falou debochando dela.
Vou proteger ela de você, e de qualquer outra pessoa que tentar machuca-la.- Meredith disse com os olhos brilhando, enquanto me olhava.
Não... - Derek começou a falar, mas as palavras morreram na sua boca, ele me olhou assustado e eu não entendi na hora o motivo. Quando eu olhei para Meredith vi a marca que tinha deixado no seu pescoço, e lembrei que sempre deixava alguma dessa no pescoço dele, exatamente do mesmo jeito, era inevitável ele não a reconhecer, já que ele reclamava e passava o dia olhando as que dele.
Vocês?- Ele apontou para ela e depois para mim.
Ele finalmente ligou os pontos, e eu entendi isso. Meredith estava perdida e parecia não entender sobre o que ele estava falando.
Eu não acredito nisso.- Ele me puxou pelo braço e ele jogou no chão.
Meredith correu, e abaixou do meu lado.
Você me paga.- Derek nunca falaria o que ele tinha acabado de constatar em público, era muito para o ego dele.
Meredith me ajudava, sem tirar Derek do campo de visão, mas ele entrou no elevador e o fechou, deixando Meredith e o resto das pessoas que estavam ali confusas com o desfecho da confusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Slow and Steady
RomanceMeredith está no último ano da faculdade de enfermagem, nessa última etapa do curso se inicia os estágios que irão ser feitos no maior hospital da sua cidade, pensando que o nervosismo de em fim colocar em prática tudo que tinha passado os derradeir...