WILD ROSES

333 54 11
                                    

Meredith pov

Depois de Addison me ignorar durante o resto do dia, eu não me atrevi a procura-la, apesar de está inquieta, me segurei durante todo o tempo para não falar com ela em nenhuma situação. Ela passava por mim e fingia não me ver, meu coração se partia todas as vezes que o meu olhar buscava o dela e não o encontrava. Parecia que tudo que havia acontecido nos últimos dias, tinha acontecido apenas na minha cabeça.

Dia seguinte:

Acordei obrigada, minha cabeça pesava e eu mal conseguia me mexer, depois de ter ficado bebendo até tarde, meu estado era compreensível. A vontade de ir até o hospital era quase que inexistente, não queria passar outro dia olhando para Addison enquanto ela agia como se eu fosse apenas sua aluna. No final das contas, era só o que eu era.

Levantei custosamente, me arrumando sem nenhuma empolgação, só pensava em ver a Addison, me agarrei a
esperança de que ela tivesse se acalmado, mudado de ideia e se desculpasse por tudo que disse e como agiu.

Cheguei no hospital e fiz o caminho de sempre, cheguei na salinha e me sentei ao lado de Cristina que já estava sentada. Eu usava óculos escuros, na tentiva de esconder meu olhos inchados por dormir pouco e talvez por ter chorado muito mais do que deveria.

Bom dia. - Cristina falou enquanto folheava um livro, sem desviar o olhar para mim.

Claro, bom dia. Ótimo dia. - Falei sarcástica chamando a atenção de Cristina.

Ainda não se resolveu com a gostosona? - Tirei o óculos arregalando os olhos na direção de Cristina.

O que foi? Alex que chama ela assim. - Ela riu e eu revirei os olhos.

Não estamos muito bem. Tentei segurar as lágrimas. - Na verdade não estamos. Ela disse que tudo foi um erro.

Cristina não sabia como agir, ela não era muito afetuosa, não sabia como me cuidar. Ela respirou fundo e colocou uma das mãos nas minhas costas.

Meredith. - Ela começou a falar, mas para a sorte dela Alex e Izzie chegaram na salinha a interrompendo.

Eu a olhei sinalizando que depois a gente conversava, ela me lançou o mesmo olhar e mudamos de assunto junto com Izzie e Alex, logo em seguida George chegou e a conversava continuava descontraída, de vez em quando eu olhava a hora no celular, constatando que já passava um pouco da hora que Addison costumava chegar.

Meu coração inquieto, cada vez se acelerava mais conforme a hora se passava, juntamente com meus olhos atentos que não desgrudavam da porta que não se mexia.

Era sexta feira, a próxima semana de estágio seria a última, e o mínimo de contato que eu ainda tinha com Addison, acabaria ali.

A porta abriu e Bailey entrou, minha preocupação com Addison acabou de subir de nível consideravelmente.

Será que o Derek...? Balancei a cabeça espantando esse pensamento que tomou toda minha atenção.

Vamos observar um parto complicado hoje. Acabou de chegar uma paciente. A gestante tem dois úteros e está grávida em ambos. Com diferença gestacional de algumas semanas. Addison está atendendo ela agora, por isso não está aqui. - Bailey falava devagar e explicadamente, como sempre.

Pode-se ouvir por toda a sala meus pulmões se esvaziando violentamente enquanto eu soltava uma respiração forte, pesada e bem audível de alívio quando Bailey disse a última frase, todo mundo me olhou simultaneamente e Cristina bateu no meu braço, com a cara de "disfarça".

Ninguém falava sobre, mas todo mundo se recordava com riqueza de detalhes do constrangimento causado por Derek no dia anterior, que de certa forma me envolveu no meio, ninguém entendeu muito bem, mas todo mundo sabia que tinha alguma coisa ali.

Logo em seguida a porta abriu novamente, e agora era ela. Meus olhos brilharam, ainda não me acostumei com a beleza estonteante daquela mulher. Perfeitamente alinhada de saia e blusa social, que não estava muito a vista por está com o jaleco por cima, suas mãos estavam nos bolsos e ela estava de óculos.

Seu olhar se cruzou com o meu por um momento e eu tive flashes da nossa única e última noite juntas. Senti saudades e tristeza, pricipalmente quando ela desviou o olhar bruscamente.

Bom dia. - Ela se sentou em sua mesa, sem nos olhar.

Bom dia. - Respondemos em uníssono.

Bailey. - Ela disse e acenou a cabeça para a mulher mais baixa.

Bom, é isso. Já vou indo. - Bailey saiu da sala retribuindo o aceno.

Addison se levantou e foi de cadeira em cadeira entregando uma pequena apostila sobre o caso a cada um de nós. Quando chegou na minha vez, ela esticou os papéis com uma das mãos, fiz questão de esticar a minha até tocar na dela. Ela me olhou por baixo do óculos e eu nunca tinha sentido tanta vontade de beija-la. O tempo passou devagar, tudo parecia em câmera lenta enquanto a gente se olhava, até o Alex soltar alguma piadinha, o que fez Addison soltar o papel e voltar a sua mesa.

Então liberados até a hora do almoço.- Ela disse e encostou a bunda na mesa, ficando meio sentada.

Estudem sobre o caso e não saiam do hospital, a qualquer momento a paciente pode entrar em trabalho de parto.- Ela nos olhava e já não fazia mais questão de evitar que nossos olhares se cruzarem.

Addison juntou suas coisas e saiu da sala, aos poucos nós todos saímos e fomos ler as apostilas em um local que ficava nos fundos do hospital.

Slow and SteadyOnde histórias criam vida. Descubra agora