SLOW LIFE

372 60 57
                                    

Addison pov

Acordei com Derek abrindo as janelas com certa força ao ponto de fazer um pouco de barulho, o sol bateu no meu rosto e eu abri o olho com dificuldade. Ele estava de terno, pronto para ir trabalhar, peguei o celular e olhei a hora, eram pouco menos de 6 da manhã, faltava horas para ele precisar sair.

Onde você estava ontem? - Ele falou assim que percebeu que eu tinha acordado, em um tom de voz mais para curioso do que agressivo.

Com uma amiga. - Me sentei.

Faltou ao trabalho por essa amiga? - Ele perguntou se aproximando.

Sim. - Me limitei a falar.

Tem certeza que era uma amigA? - Ele deu ênfase no último "a" da última palavra.

Balancei a cabeça afirmando, não sabia como introduzir a Meredith a conversa, e a coragem de falar sobre isso aos poucos ia embora.

Hm. - Ele falou e eu levantei, saindo de perto dele.

Ainda não terminei de falar. - Ele segurou no meu braço, e eu senti os dedos dele afundando na minha pele.

Está me machucando. - A dor não se comparava o susto dele agindo assim, Derek nunca foi de fazer isso, na verdade eu que nunca fui de dá motivos, sempre fui a esposa perfeita que só vivia para trabalhar.

Qual o nome da amiga? - Ele falou de forma irônica a parte do "amiga".

Meredith. - Falei sem querer, engolindo a seco, nunca tinha visto Derek bravo, e pelo visto, ele ficaria mais ainda, temi por Meredith e resolvi não contar tudo a ele, não naquele momento.

Ela passou mal no estagio e eu fui até a casa dela, ver como ela estava. - Ele continuava segurando meu braço.

Até aquela hora da noite? - Ele me olhou e claramente não estava acreditando.- E desde quando vocês são amigas?

Senti nojo pela forma como ele falava.

Me solte.- Puxei o braço e ele me soltou, fui andando e ele logo atrás.

Não vai me contar a verdade?- Ele falou do pé da escada, enquanto eu subia os degraus.

Não estou mentindo. - Não completamente, pensei.

Ele ficou por a sala e eu fui para o quarto tomar banho, olhei a hora e já eram quase 7, eu tinha que está no hospital de 8:30. Peguei o celular e comecei a digitar uma mensagem para Meredith, quando sai do banheiro Derek estava em frente a porta, tomei um susto, deixando o celular cair, ele pegou no chão e viu a conversa com a Meredith aberta, não deu tempo ele ler, porque peguei o celular da mão dele rapidamente.

Obrigada. - Falei brava e passei por ele.

Essa amizade surgiu de onde? No hospital vocês mal pareciam se conhecer. - Ele sentou na cama e eu bloqueei o teclado, jogando o celular na cama, do lado oposto que ele tava.

Ela é legal.- Não dei assunto para ele, ainda estava enfurecida pelo jeito que ele me tratou ainda a pouco, nunca pensei que Derek faria qualquer tipo de agressão contra mim.

Vesti a calcinha ainda de roupão, estranhamente depois de tantos anos juntos, eu não me sentia a vontade de ficar totalmente sem roupa na frente do meu marido. Deixei o roupão cair no chão, e peguei a roupa que estava em cima da cama, virada de costas pra ele. Quando inclinei o corpo para vestir a saia, me assustei com as mãos de Derek tocando meu quadril, dei um pulo pra frente e senti meu estômago embrulhar, imediatamente pensei na Meredith e me afastei, saindo do alcance dele.

É assim que quer que eu acredite que você estava com a Meredith? Aposto que estava fudendo com algum macho, e tá usando ela como desculpa, você está diferente comigo.- Revirei os olhos, subindo a saia rapidamente com um pouco de dificuldade, por ela ser bem apertada.

Derek.- Respirei fundo.- Eu estava com a Meredith, queira você acreditar ou não, agora o que estávamos fazendo, é entre eu e ela.

Ele ficou enfurecido, ainda não parecia acreditar que eu estava com ela, mesmo eu dando todos os indícios que o "macho" que eu estava afim de fuder, era ela.

Não vou esquecer o jeito que você tratou hoje, jamais imaginária você me machucando.- Falei terminando de abotoar minha blusa.

Me desculpe.- Ele parecia arrependido, voltou a se sentar e colocou as mãos no rosto.- Eu fiquei com ciúmes.

Não sou sua propriedade, Derek.- Ele voltou a se irritar, e olhava pra mim com fúria.

Eu estava assustada, ele estava mudando o comportamento de um minuto para o outro, nunca tinha conhecido esse Derek. Ele sabia que eu era "fiel" a ele de todas as formas, mesmo ele não merecendo boa parte das vezes, por isso nunca tinha se demonstrado assim, no fundo ele devia sentir que minha lealdade e desejo, não pertenciam mais a ele.

Ele não falou mais nada, nem eu. Terminei de me arrumar em silêncio.

Meu celular acendeu a tela, notificando que tinha chegado mensagem, Derek o pegou rapidamente tentando olhar do que se tratava, logo tratei de tira-lo da sua mão.

Não se atreva.- Apertei o botão de bloquear e a luz do celular se apagou.

Ele me olhava com ódio.

Tem alguma coisa a esconder, pelo visto.- Ele semicerrou os olhos.

Ao menos minha privacidade, você vai ter que respeitar.- Peguei o celular e fui saindo do quarto.

Vamos ter que conversar, do jeito que estamos, não dá para continuar.- Eu realmente ia ter coragem de me separar? Mesmo depois do que aconteceu hoje, ainda não tinha certeza que conseguiria.

Slow and SteadyOnde histórias criam vida. Descubra agora