Lisa Narrando
1 mês depois...
— Anda Lisa, estamos atrasadas. - Estela me chamou.
Hoje minha mãe marcou de ir escolher o modelo do seu vestido de casamento e Marcos escolher o seu terno e ela me pediu pra ir junto, dizendo que seria uma opinião a mais. Eu insisti pra não ir, mas ela acabou me convencendo.
— Já vou! - respondi, pegando minha bolsa e me apressando.
Fui em um carro com Marcos e Estela juntos e uma amiga escandalosa da Estela que eu odiava.
— Esse é o lugar. - disse Estela apontando para o local e Marcos estacionou o carro.
Entramos num ateliê super chique e logo vieram várias pessoas pra nós atender. Isso mesmo, minha mãe me obrigou a escolher um modelo de vestido longo e chique e da cor que ela havia colocado como obrigatório para todos os convidados.
Eu nem sei se quero ir nesse casamento, faltam apenas 2 meses e eu estou tentando arrumar uma desculpa plausível pra não ir, mas enquanto isso tenho que fingir emoção.
— Olá meninas, estou muito feliz em receber vocês aqui no ateliê, espero que tudo dê certo e que vocês gostem dos modelos de vestidos que temos disponíveis e se vocês quiserem algo mais exclusivo nós temos a Carmen que esta logo ali pronta pra colocar suas ideias no papel. - uma senhora de uns 50 anos bem fina falou.
— Obrigada eu estou louca pra ver todos os modelos. - Estela respondeu empolgada.
— Boa tarde meninas, vou roubar o noivo pois o ateliê dos homens fica aqui do lado e enquanto vocês escolhem seus belíssimos vestidos, ele vai lá comigo escolher o terno. - um jovem rapaz disse levando Marcos para uma sala separada ao lado que também parecia ser enorme e super chique.
[...]
— E aí? Qual vocês gostaram mais? - perguntou Estela depois de experimentar uns 5 modelos de vestidos e mostrar mais uns 15 modelos desenhados. Eu já estava totalmente sem paciência.
— Eu gostei de todos. Todos ficaram ótimos. - respondi sem empolgação na voz.
Eu já havia escolhido meu vestido na cor Azul claro. De acordo com a Estela os homens tinham que ir pro casamento com o terno cor creme e as mulheres com vestidos azul claro.
— Nossa Lisa, obrigada você ajudou muito. - sorriu irônica retirando o vestido.
— Amiga eu gostei muito daquele terceiro que você me mostrou. - a amiga chata da minha mãe respondeu.
Fiquei ali um tempo esperando as duas decidirem. Os funcionários do ateliê eram muito simpáticos, toda hora ofereciam algo pra comer e beber, mas eu estava sem fome. Pensar naquele casamento realmente era algo que me abalava.
— Alguma de vocês já terminou de escolher o vestido? Sem ser a noiva. - um funcionário simpático perguntou.
— Eu já. - respondi. A amiga escandalosa de Estela ainda não tinha escolhido.
— Ótimo, preciso que você venha aqui dar uma opinião pro noivo querida. Ele está indeciso. - O homem disse me "puxando".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me apaixonei pelo meu padrasto
FanficLisa LeBlanc, uma garota de 18 anos que morava com o pai, até que o mesmo faleceu de causas naturais, agora se vê obrigada a ir morar com a mãe que não vê a mais de ano. Nessa nova etapa de sua vida acaba conhecendo seu novo padrasto, e com ele vive...