2.15- Stanley...

1.4K 108 30
                                    

Eu achava que tinha postado esse mas ainda não tinha.
Se vc leu o 16 me desculpa,eu sou meio lerda as vezes
Vou repostar o 16 pra quem ainda não leu
Boa leitura

BETTY

Estávamos fora do restaurante á espera da Bervely ligar para o Stanely. Ele não atendeu nas vezes que ligamos pro celular dele então Bervely resolveu ligar pra esposa dele. Depois de alguns toques finalmente a ligação é atendida.

- Alô,Sra.Uris. Meu nome é Bervely Mash, desculpe o incômodo, é que eu sou amiga de infância do seu marido

- Mentiu pra gente,tá errado — Eddie falava pro Mike, achando que Stanley está bem,vamo ver isso agora.

- Você devia ter sido direto e ter perguntado "Querem voltar pra Derry pra serem assassinados?" Eu teria dito não — Richie diz e eu dou um tapa em seu braço,estava com saudade de fazer isso nele.

- Gente... — Ben chama nossa atenção.

- Que armadilha em — Richie diz por último.

- "É...ele morreu" — todos nós paramos, ficamos como estátuas não acreditando que aquilo tinha acontecido. Por quê eu não soube? O que aconteceu? Como isso aconteceu? Por que? Eu tinha tantas perguntas e elas saíram todas em forma de lágrimas. Lágrimas e mais lagrimas saiam dos meus olhos. Eu nem era "tão" próxima do Stan pra estar chorando mas saber que uma pessoa que você conheceu e era amiga,morreu é a pior sensação que alguém já poderia ter sentido.

- Quando foi isso? — Bervely pergunta com a voz meio embargada.

- "Ontem. Foi horrível,o jeito que ele morreu. Cortou os pulsos..." — a Sra.Uris chorava do outro lado da linha e isso me fez chorar mais ainda. Ele se suicidou. Coloco a mão no rosto pra esconder o resultado que a minha fraqueza faz e sem mesmo perceber sinto um quente me abraçar,deixando minha cabeça em seu peito. Só pelo cheiro já sabia que era Bill então só fiz retribuir o abraço.

- Na banheira — Bervely fala junto com a esposa de Stan,o que foi um pouco estranho mas ignorei já que não conseguia falar e nem pensar em nada. Eu sou tão fraca e sensível.

- " Desculpe eu tenho que desligar"

- Todos nós sentimos muito,Sra.Uris

- "Obrigada" — a moça que chorava desligou a ligação e por segundos ficamso em silêncio.

- Stanley — Eddie diz baixo. — Pennywise sabia. Ele sabia antes da gente!

- Nós temos que parar ele. Eu tenho um plano! — Mike começa. Nosso amigo acabou de morrer e ele tá pensando em plano?

- Eu tenho um plano de me mandar daqui antes que o seja pior que o dos livros do Bill. Quem tá comigo? — Richie levanta a mão e Eddie faz o mesmo concordando.

- Nós fizemos uma promessa!

- Ah é só desfazer essa promessa

- Richie,outras pessoas vão morrer — digo brava ainda abraçada com o Bill.

- Outras pessoas?! Pessoas morrem todos os dias,cara! Fora que eu me lembrei que eu cresci aqui á 2 horas. Eu tô indo embora,foda-se — Richie dá as costas. — se eu fosse você Bill,eu também iria embora pra falar com a SUA ESPOSA — ele dá ênfase para lembrar que ele tinha uma esposa. Rapidamente separo o nosso abraço e tento não olhar pra ele mas por cima do ombro consigo ver que ele está com puro ódio enquanto olha pro Richie entrando em seu carro.

- Me desculpe mas eu concordo com o Richie — Eddie começa á andar.

- Eddie,por favor — Mike vai atrás fazendo Eddie se virar.

- "Por favor" o que? A gente fica, a gente morre, é isso? Eu vou voltar pro hotel, arrumar minhas coisas e depois eu vou embora pra minha casa. Boa sorte! — ele continua andando e Mike implora.

- Eddie por favor! Por favor! Eddie! Eddie pera aí!

Bervely que estava sentada na calçada apenas olhando tudo o que estava acontecendo,foi embora e Ben foi atrás como um cachorrinho. Sobrou só eu, Bill e Mike. Não era isso que eu estava esperando.

Bill foi pra um lado contrário de mim e começou a fumar enquanto Mike olhava o vazio e eu olhava pra Bill desacreditada que ele fuma. Nunca pensei que Bill Denbrough fumaria. E eu como médica posso afirmar que isso é horrível pra saudade e tenho certeza que ele também sabe disso.

- Devia ter contado,Mike — falo calma cortando o silêncio.

- Gente por favor,escutem. Eu tô implorando aqui. Por favor,por favor. Me escutem! — Mike diz nervoso por estar perdendo sua única ajuda pra combater com aquele palhaço.

- O que você vai dizer? Vai dizer alguma coisa que faça diferença? Todo mundo já foi embora — Bill se vira e diz calmo porém com uma certa raiva.

- Por favor vem comigo,deixa eu te mostrar uma coisa — Mike começa e Bill resmunga

Quanta infantilidade dos que forma embora. A gente já passou por tanta coisa juntos e nem por isso desistimos ou morremos,agora por que vão separar o clube dos otarios,descumprir uma promessa e ficar com raiva só por que Mike não disse o tal motivo?

- É só uma coisa,se você quiser ir embora,você pode ir mas deixa eu te mostrar isos antes, por favor

- Eu não sei se vocês sabem mas eu ainda estou aqui — falo me sentindo excluída.

- BETTY! — ele grita surpreso por eu ainda estar aqui. — que bom que ainda tá aqui,isso é ótimo mas enfim quero mostrar um negócio pra vocês. Peguem seus carros — Mike diz entusiasmado.

Assim nós fizemos. Pegamos nossos carros e começamos á seguir o carro de Mike que ia nos indicando o caminho. Ficamos um tempo dirigindo até parar em frente á uma biblioteca,nunca vim aqui mas certeza que os meninos do clube dos otarios viam aqui sempre.

Entramos e pela feição do Bill ela deveria estar do mesmo jeito.

- A biblioteca! Caramba — Bill riu enquanto olhava o lugar — esse lugar parecia bem maior...M-M-Mike pra onde você tá indo? — Bill estava olhando para um machado dentro de uma vitrine e eu acabei me distraindo olhando também então nem percebemos que Mike tinha saído do nosso campo de vista. Segui Bill e subimos uma escada onde encontramos o Mike. O lugar era antigo e ninguém parecia ter mexido no lugar então ainda tinha o mesmo clima de quando eu tinha chegado pela primeira vez. Olhei pra cima e ainda tinham várias escadas que giravam pra cima,desviei o olhar e segui até os dois homens um ao lado do outro,perto de uma mesa lotada de livros em cima.

🎈🎈🎈

Gente! como eu sou lerda,eu achei que tinha postado esse foi mal galera
Desculpa pra quem leu o cap 16 e desculpa se tiver algum erro
Vou repostar o 16 pra quem ainda não leu,beijos foi mal pela burrice
Bye🌻

𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐄𝐖 𝐆𝐈𝐑𝐋🎈彡𝘉𝘪𝘭𝘭 𝘋𝘦𝘯𝘣𝘳𝘰𝘶𝘨𝘩 Onde histórias criam vida. Descubra agora