Descemos para o porão, como sempre, Bill na frente nos guiando com sua lanterna. Ao chegar no fim da escadas, vejo o poço que viemos a muito tempo atrás. Ele continua o mesmo, tirando a parte de que o lugar está mais empoeirado e sujo.
- Muita lembranças, não é? – Ben diz olhando para o poço de tijolos, ele respira fundo. – Todas ruins.
Conseguimos dar um jeito de descer dentro do buraco, todos se ajudando para não se machucar. Bill segura em minha cintura, quando desci. Tive um dejavù quando senti suas mãos nas laterais do meu corpo.
Todos descemos e começamos a andar pelas águas sujas do esgoto, em outro momento eu me preocuparia poos meus sapatos são novos.
- Aí, que nojo. – Eddie diz e faz um som de vômito ao pisar na água. – Água cinza.
- Betty, cuidado. – Bill diz na minha frente, apontando a luz da lanterna para uma pedra grande que eu poderia tropeçar. Achei que demoraria para me acostumar com pessoas me chamando de Betty depois de tanto tempo, mas Bill falando parece tão natural, como se eu escutasse ele me chamar assim todos os dias.
Andamos por alguns minutos, virando vários túneis até chegar onde queríamos. O lugar onde as crianças flutuavam. Estava totalmente diferente. A água do esgoto estava alta, então conseguíamos nem mesmo ver o chão, havia uma pilha com os pertences das crianças perdidas no meio do lugar.
- Merda. Chegamos. – Ben diz olhando todo o ambiente. – Foi aqui que tudo aconteceu.
Mike é o primeiro a entrar na água, quando ele desce de onde estávamos, a água bate no meio de seu peito. Desço também, sentindo a água bater em meuo peito. Andamos com cuidado, um atrás do outro, seguindo até a pilha no meio.
- Ah, não, não. – Eddie diz com as mãos pra cima, desviando de um ursinho de pelúcia boiando, passando por nós.
Mike sobe primeiro e logo em seguida, Bill me ajuda a subir também, percebo ao pisar que tinha uma madeira em cima dos brinquedos. Bill sobe, Eddie logo depois e quando Richie estava subindo, escuto a voz de Ben que ainda estava na água com a Beverly.
- Berv, o que foi? – ele pergunta, me viro e vejo uma Bervely distraída, estava olhando para trás mas logo se virou para nós novamente.
- A-Achei ter ouvido... – ela ia continuar mas uma coisa alta surge do fundo da água, segura o pescoço de Beverly e se vira para nós.
- Hora de afundar! – ela diz com sua voz medonha, o rosto é grande e totalmente desproporcional e tenebroso, o cabelo é ralo e branco, os dentes é afiado e arregalo meus olhos com medo da figura que faz Beverly gritar. A coisa mergulha com a mulher ruiva.
- Bev! – Mike diz depois de pular na água, assim como Bill e Richie que começaram a nadar por onde Beverly tinha afundado. Eddie, novamente, havia congelado de medo.
Mergulho junto com eles, é difícil de enxergar de baixo dessa água pois ela é escura e a má iluminação não ajuda muito. Tento ir o mais fundo que consigo, sem me importar de essa água está só xixi e fezes. Não sinto nada de Beverly, apenas sinto a água e o vazio ao meu redor.
Sinto alguém pegar em minha mão e me assusto na hora, ao me virar, sinto alívio de ver Bill de baixo da água, ele aponta para cima, indicando que era para subirmos. Pego impulso e subo com ele ao meu lado, já fora da água, vejo Ben subir com Beverly em seu colo e Mike e Richie sobre conosco.
- Bev, está bem? – nado para perto da ruiva que chora com medo.
- O que foi aquilo? – Ben solta a mulher e pergunta para ela.
- O que foi q-que você viu? – Bill se aproxima da garota.
- Fiquei com vontade de chorar. – escuto Eddie falar sentado na pilha de brinquedos e passar a mão nos olhos.
- E-Eram corpos... – Beverly ia responder Bill.
- Mike...O que a gente faz agora? – Richie pergunta para o homem que prontamente manda todos subirem na madeira, e é isso que fazemos.
Subimos na madeira e no meio dela tem um círculo com um símbolo que nunca vi antes, Mike manda nós andarmos em círculos em volta do símbolo e fizemos o que ele manda.
- Nas profundezas a Coisa se cria. – ele para de andar e fazemos o mesmo enquanto ele fala algo do ritual. – No abismo, para encontrar crença. Nas profundezas a Coisa se cria. No abismo, para encontrar crença.
- Ele está bem? – Ben pergunta confuso, todos encarando o homem falar coisas estranhas.
- Acho que a essa altura, é uma pergunta idiota. – Richie responde.
- O que que tem do outro lado? – Beverly pergunta se abraçando por estar de regata, estar molhada e estar frio, eu não estou muito diferente.
- Eu não sei...Ninguém sabe. – Mike a responde, deixando a ruiva com mais medo ainda. Ele abre o círculo com o símbolo, que na verdade era uma portinha, todos se afastam assustados.
- M-Mike. – Bill o chama vendo ele pegar a lanterna e mirar a luz no buraco. Era um poço, muito fundo e escuro. Mike coloco as pernas dentro do poço, sentado na madeira. – M-Mike, não!
- É, isso aí. A gente se vê depois. – e então ele pula dentro do poço
- Meu Deus, não! – Richie grita mas vemos que Mike não desceu em alta velocidade, ele conseguia pisar em algumas partes na parede, como se tivesse escalando para descer.
- T-Todo mundo junto. – Bill diz, agachado no chão.
- Ok. – Ben confirma e Bill logo começa a descer.
- Gente, não consigo. – Eddie diz negando com a cabeça. – Não dá. Viram o que aconteceu lá em cima. Eu ia deixar ele morrer. Eu fiquei paralisado. Se eu descer com vocês, vai morrer todo mundo. – Eddie fica nervoso e pega sua bombinha, colocando-a na boca.
- Ei, me dá isso! – Richie pega no pulso dele, tirando a bombinha da boca dele.
- Richie. – Eddie tenta tirar a mão dele de seu pulso.
- Solta isso, seu merdinha. – Richie o impede, Eddie aperta a bombinha várias vezes, tentando puxar o ar de longe, Richie coloca a luz da lanterna no rosto dele tentando fazer ele virar o rosto dele.
- Consegui. – Eddie diz e Richie o solta.
- Escuta aqui. Foi uma fraqueza sua, tudo bem, mas quem matou o palhaço antes de fazer 14 anos? – Richie tenta o incentivar.
- Fui eu. – Eddie responde e eu apenas encaro a cena fofa desses dois.
- Quem foi que esfaqueou o Bowers com uma faca tirada do próprio rosto?
- Também fui eu.
- Quem casou com uma mulher que pesa 10 vezes a massa corporal dele? – Richie pergunta e Eddie demora para responder, pensando se realmente responderia aquilo.
- Fui eu. – ele repsonde sério.
- É. – Richie coloca a mão no ombro dele. – Você é muito corajoso.
- Tá, obrigado. – Eddie agradece, Richie bate em sua bochecha machucada, fazendo ele resmungar de dor.
- Foi mal. – ele se vira de volta para o buraco no chão.
Vejo o ferro de Beverly no chão e o pego quando vejo Eddie voltar, talvez isso o ajude de alguma forma.
- Eddie, aqui. Pega. – o estico o objeto afiado e ele pega. – Ela mata monstros, tá?
- Sério? – pergunta convencido.
- É, se você acreditar. – afago seu ombro.
- Valeu, Betty. – sorrio pequeno pra ele e me sento na madeira, começando a descer no buraco.
🎈🎈🎈
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐄𝐖 𝐆𝐈𝐑𝐋🎈彡𝘉𝘪𝘭𝘭 𝘋𝘦𝘯𝘣𝘳𝘰𝘶𝘨𝘩
Fanfic{𝟸 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘𝚛𝚊𝚍𝚊𝚜} Elizabeth tem uma vida muito difícil em sua casa,na verdade com seu padrasto. Depois que sua mãe descobriu o que o ele fazia com a jovem garota,ela resolveu começar uma vida nova em Derry. Uma pequena cidade e Elizabeth ach...