2.26- Hora de flutuar!

262 22 4
                                    

- Transforme a luz em escuridão. – Mike começa dizendo alto, por cima da barulheira. – Digam!

- O que?

- Digam! – ele repete mais alto.

- Transforme a luz em escuridão. – todos dizem em uníssono repetidamente, sinto a mão de Bill apertar na minha, estava tenso.

De olhos fechados, sinto um ar forte se aproximar, junto de uma energia pesada e sons altos. Fico com medo do que pode acontecer daqui a diante.

- Mike, o que ta acontecendo, cara? – Richie pergunta alto.

- Continuem! – ele não responde o de óculos.

- Transforme a luz em escuridão! – todos dizem várias vezes e mais alto dessa vez.

Tenho vontade de fugir dali quando o vento se agrava e uma luz ilumina meus olhos fechados, dessa vez mais fortes do que antes. Imagino que as luzes estão se direcionando para dentro do objeto indígena de Mike.

Depois de alguns segundos que a luz se agravou, ela sumiu assim como o vento e os sons altos se cessaram. Quando tudo pareceu mais calmo, hesitando abro meus olhos devagar e vejo Mike agachado, com a tampa do objeto indígena, fechando o mesmo.

- Transforme a luz em escuridão. Tá funcionando? Conseguimos? – Eddie pergunta ainda de olhos fechados.

Fico nervosa quando um balão vermelho começa a crescer de dentro, se mostrando por debaixo da tampa.

- I-Isso faz parte do ritual? – pergunto nervosa. A essa altura, devo estar esmagando as mãos de Bill sem nem mesmo perceber.

- Era pra isso acontecer? – Richie repete com os olhos arregalados.

O balão crescia cada vez mais, Mike tenta pressionar a tampa para fecha-lo porém o balão parece ser mais forte e resistente.

- Continuem falando! – Mike manda novamente.

- O que? – Eddie pergunta com a voz medrosa.

- Continuem falando! – repete mais alto.

- Transforme a luz em escuridão! – gritamos todos juntos, dessa vez com os olhos abertos e podendo ver nitidamente o balão crescer mais e mais.

Não estava funcionando.

- O que tá acontecendo? – Beverly pergunta nervosa e em seguida o balão fica enorme dentro do objeto, empurrando Mike para o chão. Todos se afastam com medo.

O balão continua a crescer, nos fazendo andar para trás para fugir dele, passando pelas frestas dos espinhos gigantes ao nosso redor.

- Depressa! – Bill para de andar, me esperando se aproximar para correr. Quando ele vira para correr também, o balão que já estava gigante, explode por causa da ponta afiada dos espinhos.

Todos caem no chão por causa da pressão e meus ouvidos doem pelo barulho absurdo que se foi ouvido. Coloco a mão na orelha achando que saía sangue da mesma, mas nada sinto além do zumbido irritante. Me levanto do chão junto dos outros.

- Você tá bem? – Bill me pergunta, tocando em meu antebraço, e sua voz está abafada pra mim. Apenas assinto, um pouco lenta por causa da dor.

– Estão todos bem? – Ben se aproxima de nós, preocupado.

- Eu não tô ouvindo nada. – Bill responde Ben, com a mão no ouvido.

- Espera aí. Cadê o Mike? – Eddie pergunta se aproximando desesperado. Olho ao redor novamente, dessa vez com mais clareza e realmente ele não estava ali.

𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐄𝐖 𝐆𝐈𝐑𝐋🎈彡𝘉𝘪𝘭𝘭 𝘋𝘦𝘯𝘣𝘳𝘰𝘶𝘨𝘩 Onde histórias criam vida. Descubra agora