2.28- É só um palhaço

265 23 13
                                    

Beverly dá o sinal para começarmos a correr quando o palhaço estivesse distraído, começamos a correr rapidamente mas ele perceber nós e começa a correr atrás. Tentamos acelerar o passo mas a Coisa corre rápido nas paredes, conseguindo chegar em nosso destino antes da gente.

- Peguei vocês! - ele diz parando em frente da passagem da caverna que queríamos entrar.

- Não! - Bill grita estressado, se colocando em minha frente.

- Suas criancinhas imundas! - o palhaço começa a andar até nós enquanto andamos para trás a cada passo dele.

- Tem algum plano B? O que vamos fazer? - Ben pergunta encarando a figura enorme a sua frente.

- Vão morrer. É isso o que vão fazer. - o palhaço responde.

- Mike? - Ben chama ele que parece pensar por um momento.

- Tem mais um jeito de diminuir alguém. - ele diz e eu logo entendo seu plano. Xingando a Coisa talvez podemos vence-lo.

- Fazendo ele acreditar nisso. - conclusões raciocínio.

- O-O que? - Bill me olha confuso.

- Fazendo ele acreditar que é pequeno. - Mikr provoca.

- Eu? Pequeno? - o palhaço pergunta irônico. - Eu sou o Devorador de Mundos.

- Isso pra gente é nada. - Mike continua a provoca-lo, fazendo o palhaço parar. - Não passa de um palhaço.

O palhaço estressado, abre a boca, mostrando seus dentes e tenta atacar a gente. Tenta nos deixar com medo.

- Você é uma velha fraca. - Bev diz dando um passo a frente.

- Devorador de Mundos. - ele fala bravo, como uma criança birrenta recebendo um "não".

- Um menino sem-cabeça. - Ben continua hesitante.

- Impostor! - Bill grita com raiva.

- Você é uma piada! - grito diante de seus dentes a mostra para nós.

- Uma múmia! - Ben fala e o Pennywise muda de forma, ficando com o rosto da coisa que afogou Bev quando chegamos.

- Não passa de um valentão de merda! - digo alto e descontando todo o medo que tive dele em raiva, sua feição muda para a de um homem que não conheço.

- É um palhaço idiota!

- Devorador de Mundos! - o palhaço diz em meio ao seu surto.

- Um palhaço! Um palhaço idiota! - escuto Richie gritar ao lado de Eddie, onde havíamos deixado sentado.

Continuamos a xingar ele que foi ficando afetado e andando para trás, o círculo entre os espinhos, onde estava o objeto dos Shokopiwah. Ele se sente fraco, caindo no chão e se rastejando para longe de nós mas continuamos a segui-lo.

- Devorador de Mundos. - ele tenta, com a voz fraca e fina, o corpo mole e a cabeça murcha. Ele tenta jogar algo em Mike mas ele facilmente desvia.

- Palhaço! - Ben continua a diminui-lo.

- É só um palhaço. - Bill diz baixo mas ainda assim pode ser escutado e dá para sentir toda a raiva e frustração transmitida nessa frase.

- Eu sou O Devorador de Mundos! - o Pennywise diz rasgado, a cabeça ficando mais murcha do que antes.

- Ninguém tem medo de você. - bravo um Richie aparece, pega em um dos braços do Pennywise e arranca, espirrando sangue para cima. - Você não assusta ninguém.

𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐄𝐖 𝐆𝐈𝐑𝐋🎈彡𝘉𝘪𝘭𝘭 𝘋𝘦𝘯𝘣𝘳𝘰𝘶𝘨𝘩 Onde histórias criam vida. Descubra agora