2.16-Origem do Pennywise

1.3K 107 33
                                    

Repostei...
Boa leitura♡

BETTY

- M-Mike você mora aqui? — Bill pergunta rodando a mesa,intercalando o olhar entre a mesa e o Mike.

- É,fica a vontade — Mike vai até a geladeira que ficava ali do lado que eu sinceramente nem tinha prestado atenção,estava focada em diferentes temas que tinham em cada papel em cima da mesa. Enquanto passava o olhar pela mesa um me chamou atenção. Não consegui entender muito bem o que era mas pelo o que eu vi ali era um poço só que ele estava tampado e estava todo enferrujado,por um momento pensei no poço em que o imbecil daquele palhaço caiu. Cutuquei o Bill para que ele possa ver também, ele estranhou mas logo desviou o olhar por causa do som da voz do Mike. — Querem um pouco de água?

- Quero — eu e Bill falamos ao mesmo tempo o que fez com que nós nos olhassemos rápido com um sorriso de lado. Escutei o barulho da água sendo colocada no copo e fui até o Mike para pegar um copo,peguei um que já estava com água,tomei um gole estranhei quando vi a careta do Bill. Não tinha nada de errado com a minha água. Ignorei e continuei bebendo a minha agua,eu estava com sede. Diferente de mim,Bill deu um único gole e largou ele .

- Essas memórias são a solução,são a chave,tudo o que acontece — Mike fala como se fosse um louco enquanto Bill afirmava ironicamente. Por quê agora ele está mais infantil que o Bill que enfrentou um palhaço?

- Quer m-m-mesmo que a gente volte pra cá? Não é melhor a gente ir embora?

- Não, não,não. A coisa quer a gente de volta. CLARO QUE ELA QUER. Mas a coisa não sabe que eu sei o que eu sei! — Mike se exalta um pouco. Apesar dele estar assim faz um bom tempo.

- O que você sabe? — pergunto colocando a minha mão esquerda na cintura.

- COMO ACABAR COM A COISA — Bill ia tentar falar alguma coisa mas nada saiu então Mike continuou. — olha, eu todos os livros,e falei com cada,cada pessoa dessa cidade dos infernos. Com todo mundo que quis falar comigo e nem é uma lista muito longa. Foi o suficiente. Eu tinha que saber,eu tinha que saber como isso aconteceu!...como foi que a coisa surgiu — Mike fala com um objeto na mão,que parecia mais com uma bolsa. —...e surgiu. Aqui — ele estica a bolsa na cara do Bill que a afastou a cabeça pra trás

- O-Opa. Que que isso aqui,Mike?

- É o artefato. D-Do início do século XVII (dezoito)... — ele falou algo que não entendi,parecia ser em outras língua.

- Cho-Choco...como consegui isso?

- E-Eu encontrei ele...não,não,eles me deram...é-é eu roubei

- Você roubou Nativos Americanos? — olho desacreditada para sua feição nervosa.

- É-É complicado

- É,eu tô vendo — falo sarcástica olhando pro artefato na mão do Bill.

- Eles ajudaram na minha jornada

- Nossa...muito lindo — Bill resmunga passando ops dedões nos detalhes do artefato.

- Ele mostra coisas,uma visão

- Caramba — Bill solta o artefato e começa á rir enquanto passa a mão no cabelo nervosamente. — tô me sentindo estranho,tá...quente,eu tô suando — ele abre e fecha a mão.

𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐄𝐖 𝐆𝐈𝐑𝐋🎈彡𝘉𝘪𝘭𝘭 𝘋𝘦𝘯𝘣𝘳𝘰𝘶𝘨𝘩 Onde histórias criam vida. Descubra agora