Quando a banda chegou na Los Feliz Academy mal podiam acreditar no que estavam vendo. O teatro lotado, mas as pessoas não pareciam animadas o suficiente, muitos dos amigos de escola deles vestiam blusas da Sunset Curve, como se tivessem na expectativa de surpreende-los naquela noite. Mas o que mais deixou Julie e seus amigos arrasados foi ver o troféu de melhor apresentação do ano na mão de Carrie Wilson. Aquilo significava que toda a correria no trânsito que Ray tivera que arriscar, não adiantou de nada. Isso significava que os pais de todos três garotos estavam esperando na plateia por um show que não iria acontecer. Isso significava que eles haviam deixado várias pessoas na mão.
Luke começou a correr pelas escadas do teatro, indo de encontro ao palco. Sua cara não era das melhores, mas quando os colegas de escola o viram, ficaram agitados, um murmúrio subiu por todo o local. O garoto parou em frente ao palco e quando a professora Lessa fez um sinal de frustração, tomou impulso e subiu. Julie, Reggie e Alex o seguiram, tentando entender o que o garoto queria com aquela cena toda.
- Luke, o que você tá fazendo? - sussurrou Carrie, surpresa com a atitude do garoto.
- Carrie, a gente não teve a chance de tocar...
- Eu não posso fazer nada, vocês não estavam aqui. - Carrie ignorou a cara de desespero do guitarrista.
- Luke, querido. Vocês foram chamados, eu tentei atrasar ao máximo, mas agora já foi. - interrompeu professora Lessa.
- Mas...
- Luke... - Julie o puxou pelo braço. - Já deu. Vamos? - a banda saiu pelos fundos do palco, permaneceram lá, esperando que tudo aquilo acabasse para que pudessem finalmente sair, estavam envergonhados. Ouviram os agradecimentos de Carrie e foi difícil conter as caretas de reprovação.
- Gente, tá tudo bem também né. Poxa, fizemos um show incrível e tentamos... Mas... Pensa pelo lado positivo, nossos amigos também ganharam! O Willie, a Flynn... - Reggie tentou animar a todos, mas sem sucesso.
- É, mas isso significava algo pra gente, Reg. - disse Alex.
- Mas...
Reggie foi interrompido quando Carrie e seu grupo invadiu o backstage, mas não foi isso que chamou atenção da banda e sim os gritos do lado de fora que ressoavam sem parar por Sunset Curve.
- Vocês estão esperando o quê?? Eles querem ouvir vocês! - disse Flynn, não podendo conter o sorriso.
A fala de Flynn e a incapacidade da professora Lessa de conter os gritos foi o incentivo necessário que eles precisaram para irromper no palco e começar a fazer a apresentação que tinham planejado.
De repente, estava tudo bem não ganhar a competição, estava tudo bem a Carrie ganhar mais um ano seguido e estava tudo bem eles não terem chegado a tempo. O que realmente importava era que havia pessoas ali que queriam ouvir eles e eles, certamente, queriam ser ouvidos.
[...]
No backstage, em quanto rolava o show:
Willie e Nick foram para a frente do palco onde conseguiriam assistir seus amigos mais de perto, enquanto Carrie tinha um surto nervoso no pequeno espaço que lhe sobrara. Flynn acompanhava tudo, embora quisesse muito assistir os amigos.
- Eu não tô te entendendo, Carrie. Ganhamos a competição...
- É, mas caso você não tenha percebido, era a Sunset Curve que eles queriam ouvir.
- E daí? Eles são meus amigos e são bons! As pessoas têm que querer escuta-los mesmo.
- Francamente Flynn, vai se ferrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Watch Me Shine
FanfictionJulie é a mais nova estudante da escola de artes Los Feliz Academy. A garota, com sua voz potente, pretende se tornar uma grande musicista, assim como sua falecida mãe. Luke, por outro lado, é um dos garotos mais talentosos da escola. Porém, tem mui...