( 05. la push )
▍SARAH WINSTON ▍
Balanço os pés, inquieta no sofá enquanto espero Bella terminar de arrumar seus materiais. A aula de hoje já tinha acabado e, como ela me prometeu, iríamos até a praia da reserva quileute. A olho, incomodada com a forma que ela parece fazer tudo tão devagar que chegava a irritar. Respirei fundo, olhando para minhas mãos e tentando controlar aquela ansiedade estranha que me tomava.
O que estava acontecendo comigo?
Sinto um cutucar no meu ombro, chamando minha atenção e levanto meu rosto para Bella que me olha com um sorriso pequeno.
— Meu amigo vai se encontrar conosco na praia. É melhor irmos. — Assinto, levantando do sofá e passo a mão por meu vestido cinza escuro e ajeito a blusa bege que usava por baixo do vestido. A manga era soltinha até chegar aos pulsos, onde apertava e dava um ar mais delicado para a roupa.
Olho para a roupa, pensando se não tinha exagerado demais para ir até a praia. Droga, eu devia ter escolhido uma calça jeans e camiseta... Bufo, pegando minha bolsa e enfiando meu celular dentro. Não vou trocar de roupa.
Mamãe aparece na sala, me olhando com dúvida. Durante o café da manhã, tinha avisado ela sobre o pequeno passeio que faria. Ela não gostou muito da ideia, preocupada, mas no fim aceitou.
Estou indo. Falo por sinais, e ela assente, juntando o dedão com o dedo do meio e o indicador e os abrindo rapidamente, sinalizando um ok. Depois junta o dedão das duas mãos com o dedo indicador e deixando o do meio levantado, juntando as mãos uma acima da outra e faz movimentos circulares para frente. Cuidado.
Assinto e levanto a mão, deixando o dedão, o dedinho e o dedo indicador levantados e balanço a mão de um lado para o outro. Tchau, te amo.
Bella observa nossa interação com cuidado e depois me segue até a porta. O caminho até La Push é sem interações, então tudo o que eu faço é olhar para a janela e observar a paisagem passando. O verde era bonito e constante, as árvores altas fazendo sombra na estrada e quanto mais perto chegávamos da praia, melhor eu conseguia sentir o cheiro de maresia. Era algo bom, e relaxante.
Swan estaciona o carro perto da praia e consigo ver o horizonte. Um pouco mais longe, um garoto nos olhava, como se estivesse nos esperando. Aperto os olhos, tentando ver se era ele o menino que fugiu no mercado mas, no fim, era só um cara parecido. O cabelo longo e escuro foi a primeira coisa que diferenciei e, com um bufar, sinto as expectativas de encontrar com ele indo por água abaixo.
▍PAUL LAHOTE ▍
Chuto um graveto, puto por Sam ter me posto para ficar de olho no garoto Black durante o dia. Antes já não suportava ele, e agora, cada vez que o vejo, tenho uma imensa vontade de socar aquela cara cheia de preconceito que ele nos olha, como se fosse melhor do que nós. E tudo tinha piorado depois que Embry entrou para o bando.
Maldito presunçoso, mal sabia ele que logo estaria com os Inspetores Bombados.
O olho na praia, como um idiota esperando pela amante de sanguessugas. Dou risada de sua cara de otário, achando que tinha alguma chance com ela. Ouço o barulho da caminhonete velha chegando e bufo, querendo morrer por ter que ficar a tarde toda cuidando do bebezão do Black, atento a qualquer coisa que dê indícios de transformação.
A filha do Chefe Swan estaciona a caminhonete e, antes que eu pudesse prever, sinto o cheiro doce da garota do mercado chegar aos meus sentidos. Olho ávido para o carro, esperando para vê-la e, quando ela enfim desce do veículo, me sinto agraciado por sua imagem. Merda, ela era tão... Delicada. Como se fosse de porcelana. Ando mais pela borda da floresta, ficando escondido pela vegetação e me aproximo dela, querendo ver de perto aquela garota.
— Jake, essa é a Sarah. — Isabella diz quando chegam perto do Black, sorrindo para o amigo. Se virando para a garota loira ao seu lado, que a olhava com atenção, Swan fez a mesma apresentação de Jacob.
— E aí. Tudo bem? — Black diz, mas a garota parece não ter ouvido, os olhos atentos em Bella.
' — Sarah, Jake está falando. — A voz suave de Isabella chega até mim e Sarah a olha com vergonha, subindo os olhos para Jacob e pedindo para ele repetir. O Black olha com curiosidade para a amante de sanguessuga.
Sinto meu mundo girar com o que Isabella diz, logo atrás de Sarah e tentando não chamar a atenção dela.
— Sarah é deficiente auditiva.
Puta que pariu, a garota era surda? Me afasto, ficando mais adentro da floresta. Por isso ela pediu para eu repetir, por isso não tinha percebido minha fuga, por isso ela parecia tão... tão envergonhada ao tentar falar.
Merda.
Dou mais alguns passos para trás, e com surpresa vejo os olhos azuis de Sarah virem na minha direção. Merda, como ela sabia que estou aqui?
Pendendo a cabeça para o lado, ela parece curiosa enquanto ignora deliberadamente a conversa de Black e Swan. Os olhos claros pareciam profundos, seu cheiro de cereja vinha diretamente até mim e, antes que eu pudesse me parar, meus pés me levam para fora da floresta e vão até a praia.
Sarah arregala os olhos, surpresa. Sua reação chama a atenção de Bella e Jacob, e a Swan vira para Sarah, chamando sua atenção e, quando enfim é o foco dos olhos de Sarah, questiona em voz alta.
— É o garoto do mercado?
A loira assente, os lábios rosados gesticulando que sim.
Apenas um sussurro sai da sua boca, mas me sinto preenchido por aquele som doce e calmo. Merda, merda, merda. Eu disse que não iria atrás dela e aqui estou eu, igual um cachorrinho indo atrás de sua dona.
Black se vira para mim, o rosto emburrado e antes que ele possa falar alguma coisa, rosno para ele.
— Cale a boca, Black.
O empurro para o lado, ficando em frente do meu anjo, que me olhava com tamanha inocência que me senti o pior dos pecadores, por querer beijar ela até que a única coisa que saia de seus lábios seja meu nome.
Respiro fundo, tomando coragem para dar o primeiro passo e digo, tendo a certeza que seus olhos estão presos em mim e prontos para ler cada palavra que sair da minha boca.
— Meu nome é Paul Lahote. Oi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐔𝐓𝐎𝐍𝐘, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡
Fanfiction༉‧₊˚✧ 𝐏𝐄𝐑𝐃𝐄𝐑 𝐀 𝐀𝐔𝐃𝐈𝐂̧𝐀̃𝐎 foi o pior baque na vida de Sarah Winston. Logo ela, apaixonada por música desde tenra infância, perdera o dom de ouvir após um acidente de carro. Fora uma fatalidade. Compadecidos pela dor da jovem musicist...