🎼 capítulo 10.

16.3K 2.1K 543
                                    

( 10

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

( 10. descobertas )

Bella parecia estar abatida. Durante as últimas semanas, as olheiras tinham se afundado e os poucos sorrisos que ela dava, sumiram. Naquela segunda-feira, ela parecia ainda pior. Suspiro, colocando a caneta de lado e a observo. Absorta em seus próprios pensamentos, ela não percebe que estou a olhando.

Tudo começou depois da noite que ela falou que ia ao cinema com alguns amigos. Até tinha me chamado, mas tive que negar o convite: nos Estados Unidos, eram poucos os filmes que possuíam legenda e, de qualquer forma, eu fui jantar com Paul. Daquela vez, fomos a um restaurante simples na reserva, e ele que pagou a conta. Foi uma noite agradável e, no fim, eu vim embora parecendo estar nas nuvens.

Enfim. Bella parecia apagada desde aquela noite e, quando perguntei como tinha sido, ela disse que no fim a maioria dos amigos tinham furado porque estavam doentes e só foram Mike Newton e Jacob Black. Imagino o quão desconfortável foi, pois pelo o que ela falava, ambos os garotos estavam caidinhos por ela.

Mas, mesmo tendo sido desconfortável, não era motivo o suficiente para estar desanimada desse jeito. Suspiro alto, o ar saindo e entrando com força dos meus pulmões, e seus olhos escuros e fundos vêm em minha direção.

— Está tudo bem? — Ela pergunta, acordando do seu transe.

Levanto a sobrancelha para ela, a olhando com certo tédio.

— Que irônico você estar me perguntando isso. — Recosto na cadeira, sentindo o estofado abraçar minhas costas. — O que aconteceu, Bella? Quer conversar?

— Está tudo bem. — Repete a mesma frase, mas dessa vez em forma de resposta ao invés de pergunta. A olho desacreditada.

— Mesmo? Como está Mike?

— Sim, mesmo. Ele já está quase recuperado da virose.

Assinto. Virose, a mesma virose que Bella também pegou, e todos os seus outros amigos. Por este motivo, ela ficou quase uma semana inteira sem vir em casa para que eu não pegasse.

— Jacob? Ele pegou a virose? — Continuo o interrogatório, tentando descobrir o que havia acontecido.

Acertei em cheio. Sua boca se contorceu e seus olhos pareceram mais tristes. Ela gostava dele tanto assim, que ele ter se adoecido era tão ruim? Afinal, era uma virose. Tomando bastante líquidos e se medicando, logo ele estaria novo em folha.

— Não. Quer dizer, não sei. — Ela bufa, parecendo nervosa, enquanto passa a mão no rosto. — Ele ficou semanas sem falar comigo, eu fiquei ligando e ele não atende e depois eu fui na casa dele e ele está tão diferente! Cortou o cabelo, fez tatuagem e está andando com a gangue do Sam!

Franzo a testa. Gangue do Sam?

— Sam Uley?

— É!

Sam Uley não tinha uma gangue. Quer dizer, Paul explicou por cima que eles eram amigos e que andavam sempre juntos e que todos respeitavam Sam, mas não eram uma gangue.

— Pelo que Paul diz, não é uma gangue. São só amigos. — Digo devagar, para que ela possa entender. — Algumas pessoas têm preconceitos com outras que não conhecem. Não devia julgar dessa maneira.

Tudo o que falo parece não surtir efeito nela, que apenas me olha mais exasperada ainda. Suspiro, dando de ombros.

— Bella, talvez ele só precise de tempo. Algo deve ter acontecido, e talvez ele só precise digerir tudo antes de voltar a falar com você.

— Eu... Eu pensei nisso, sabe? Resolvi deixar ele. Mas então, ele veio na minha casa ontem e falou um monte de coisa que eu não entendi e... Eu não sei o que ele quer. — Demorei um pouco para entender o que Bella disse. Sua boca se abriu e fechou várias vezes, e ela começou e desistiu de falar várias palavras.

Respiro fundo, fechando meu caderno e arrumo minhas coisas de estudo. Sinto o olhar de Bella em mim, mas ignoro. Quando, enfim, termino de arrumar tudo, olho para ela.

— Vamos na reserva? Você precisa falar com Jacob, e precisa falar logo. — Faço careta, desacostumada a falar tanto, mas era necessário. Bella parecia cada dia mais apagada.

— Sarah, não sei se...

— Vamos, Bella.

Ela assente e arruma suas coisas rapidamente. Deixo um aviso para o mordomo avisar minha mãe que sai, já que ela está a manhã toda no escritório com um novo projeto. Entro na BMW preta e depois Bella vem, sentado no lado do passageiro. Faço o caminho até a reserva concentrada, e com a ajuda de Bella, estaciono em frente a casa de Jacob Black. A casa era vermelha de janelas brancas, e na porta de entrada tinha uma rampa, diferente das outras que tinham apenas um degrau de entrada, e me pergunto se na casa de Black há alguém deficiciente.

Bella sai do carro e me olha, como se me esperasse para ir junto com ela. Aceno que não. Minhas dúvidas sobre ter algum deficiente na casa de Jacob logo é respondida, quando Bella bate na porta e um senhor cadeirante abre a porta. Bella ultrapassa ele, entrando na casa e abro a boca, surpresa pelo descaramento.

Não demora muito para que ela saia da casa novamente, indo para trás da casa. Assusto por sua expressão raivosa e saio do carro, a seguindo.

Quando vejo, Bella está indo na direção de Paul e seus amigos, transtornada e exclamo surpresa, quando ela simplesmente ataca o mais alto deles.

— Bella! — Grito, querendo chamar sua atenção, mas a única pessoa que olha para mim é Paul, os olhos escuros assustados na minha direção.

Mas logo sua atenção é voltada para Bella, e ele a responde com raiva, tão rápido que não consigo compreender o que fala e, por um momento, acho que ele está fazendo de propósito. O mais alto tenta afastar Bella de Paul e depois tudo acontece muito rápido.

Paul ri, sarcástico, de algo que Bella falou.

Bella dá um tapa no rosto de Paul.

E depois, Paul se contorceu, com raiva, e se transformou em um lobo gigante e cinzento.

𝐄𝐔𝐓𝐎𝐍𝐘, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡Onde histórias criam vida. Descubra agora