Capítulo 17 - Aula de direção

679 67 7
                                    


Quando o fim de semana chegou, Rachel não poderia estar mais nervosa. Dirigiria um carro pela primeira vez, sendo orientada por Quinn e isso era motivo o suficiente para fazer seu estômago revirar.

- Ei, estrelinha. - Leroy chamou-a na porta do quarto. - Não vem almoçar?

- Claro, papai. Já vou.

- Uh, está bonita com essa roupa! - Ele elogiou, segurando a mão da filha e fazendo-a dar um giro. - Vai sair com o Finn?

- Na verdade, não. - Ela sorriu amarelo. - Quinn vai me ensinar a dirigir...

- Sério? Que coisa, não achei que tivesse interesse por isso. Você sempre diz que não precisa saber e tudo mais. - Relembrou o pai, com um tom um pouco sarcástico.

- É, mas acho que pode ser importante. E o senhor devia agradecer, não vai ter que pagar por aulas!

- Sei... Seu pai e eu vamos esperar você para almoçar. Não demore.

Ele saiu do quarto, deixando a filha ali com seus pensamentos. Não que ela esperasse alguma coisa de um dia de amigas, mas desde que Brittany falou aquelas coisas, a morena vinha cogitando a possibilidade.

O problema era que ela ainda teria que decidir.

Assim que Leroy desceu as escadas e encontrou Hiram já sentado à mesa, ele o cutucou, sussurrando sobre Rachel:

- Ela vai sair. - Contou.

- Sim, qual o problema? É sábado.

- Vai sair com a Quinn. Ela vai ensinar a Rachel a dirigir!

Hiram abriu a boca em choque. Estava certo sobre as duas, com certeza algo havia acontecido para que sua filha, tão decidida de si e de suas decisões, mudasse de opinião tão rápido.

- Já pode me pagar. - Ele estendeu a mão ao marido, que negou. - Quer sinal maior que esse?

- Ela voltou com o Finn, nada está decidido. - Leroy informou. - Precisamos parar com isso, nenhum pai faz isso.

- Olha ela aí! - Hiram anunciou ao ver Rachel descendo as escadas. - Está linda!

- Já contou a ele que vou sair, não já? - Ela fez cara de tédio. Leroy assentiu em seguida. - Por que essa felicidade espontânea do nada, pai?

- É sábado, dia de folga. Devia estar feliz também, vai aprender a dirigir, não vai? - Implicou Hiram, recebendo uma cutucada do marido. - O quê? Ela é esperta! Sabe que se você a ensinasse, acabaria surda com seus gritos.

- E se você a ensinasse, ela acabaria traumatizada com sua falta de paciência. - Leroy rebateu. Rachel apenas ria dos dois enquanto montava seu prato.

Nesse meio tempo, na casa dos Fabray, o almoço também era servido. Diferente dos Berry, as três não conversavam ou falavam sobre seus dias à mesa. Às vezes, nem ao menos sentavam-se ali. Hoje era um exemplo desses, já que Judy fez questão de se levantar e ir até a sala para assistir TV, deixando Frannie e Quinn na sala de jantar.

- Pode me emprestar seu carro? - A mais nova pediu.

- Claro. Só não vá longe, acho que está com pouca gasolina.

Bring Her Back - Faberry + BrittanaOnde histórias criam vida. Descubra agora