Capítulo 34 - Nacionais

474 47 29
                                    

O sonhado momento de competir nas Nacionais havia, finalmente, chegado para o Clube Glee. A animação corria pelas veias de cada um, transbordando nervosismo mas também confiança. Haviam treinado o suficiente, não haveria Jesse St. James, Unique ou um coral temático que os pararia.

- Onde está a Mercedes? Ela devia tá aqui, eu não consigo sustentar uma nota tanto tempo quanto ela. - Rachel sussurrou para Quinn, andando de um lado para o outro em desespero.

Bom, eles transbordavam confiança por fora. Por dentro, o medo de perderem na última chance ali os assombrava muito.

Principalmente Rachel.

Com a avaliação da Madame Tibideaux acontecendo em meio ao seu solo, tudo parecia ficar mais complicado. Contudo, ela havia pedido por isso, então não havia outra saída senão subir ao palco e cantar.

- Escutem aqui, seus pedaços velhos de pão, - Sue entrou na sala de ensaios, atraindo a atenção geral (e alguns olhares desentendidos) - William saiu para comprar o que eu mandei, já que estou encarregada de fazer a Aretha voltar a funcionar. Enquanto isso, a esposa dele, a Srta. Elmo da Vila Sésamo, está no andar de cima, tentando fazer com que a nossa querida voz de ouro se recupere a tempo.

- Sem condições, eu preciso ir ver como ela está.

Santana bateu o pé. Mercedes era sua dupla para cantar, ela não aguentaria cantar Edge of Glory sozinha. Não porque duvidava da sua potência vocal, mas porque não teria uma de suas melhores amigas com ela. Santana tentou passar por Sue e seguir até o andar de cima, mas foi impedida pela treinadora.

- Satan, não se preocupe. Ela vai voltar. - Sue garantiu, vendo a aluna bufar e voltar ao seu lugar ao lado de Brittany. - Mas, caso não volte, algumas alterações vão ser feitas. Barbie Lésbica, Asiática N° 1, vocês vão cantar com as Troubletones.

- Quê? Eu nem aprendi os passos de dança! Quer que a gente perca a competição por minha causa? - Reclamou Quinn.

- Não é tão difícil. - Brittany deu de ombros. - Santana e eu podemos ensinar.

- É, claro. - A latina murmurou sem vontade.

- Não se preocupem, ela vai estar aqui antes que vocês percebam. Sue Sylvester não erra quando o assunto é a cura.

A treinadora deixou a sala de ensaio dramaticamente, as deixando sem saber o que pensar. Maldita hora em que decidimos comer um burrito, Santana pensou.

- Vamos lá, meninas. - Brittany as chamou enquanto batia palmas. - Vamos do início, tá bom? Sam, liga o som.

- Som ligado.

- Cinco, seis, sete, oito...

*

Depois do almoço, Will deu a eles um pouco de descanso. Estavam ensaiando sem parar desde às sete, tanto por preocupação, quanto por vontade de ganhar.

Por sorte, havia uma piscina relativamente grande nos fundos do hotel, o que foi suficiente para fazê-los se distraírem.

O sol batia na espreguiçadeira onde estava deitada. Rachel observava a movimentação na piscina e agradecia mentalmente por pelo menos alguém ali estar tentando relaxar, já que ela estava uma pilha de nervos. Estava perceptível. Mas ela precisava motivar o grupo, então negava fechando os olhos e deixando que o sol lhe desse um ar mais bronzeado.

- Não vai entrar na piscina? - Kurt perguntou, sentado ao lado dela.

- Não sei. - Ela respondeu, baixando os óculos de sol para olhá-lo. - Não quero que meu cabelo se impregne de cloro, ele precisa estar perfeito para amanhã.

Bring Her Back - Faberry + BrittanaOnde histórias criam vida. Descubra agora