- Mademoselle Delacour, pode vir aqui primeiro por favor?- disse Sr. Olivaras
Fleur Delacour fez o que o bruxo pedia e lhe entregou a varinha.
- Humm....- disse Sr. Olivaras, girou a varinha entre os dedos longos como se foce um bastão, e ela emitiu varias faíscas rosas e douradas. Depois aproximou-a dos olhos e a examinou. - Vinte e quatro centímetros... Inflexivel.... Jacaranda... e contem... Meus deus!...
- Um fio de cabelo de Vieela - Disse Fleur.- Uma das minhas avos.
- Confere - Disse Sr. Olivaras - Confere eu nunca usei cabelo de Vieela, naturalmente. Acho que produz varinhas temperamentais... No entanto, o seu a seu dono, se ela lé serve...- Sr. Olivaras correu os dedos pela varinha, aparentemente a procura de aranhoes, ou saliencias; então murmurou "Orchideos!" Saium um ramo de flores da ponta da varinha.
- Muito bem, muito bem esta em ótimas condições de funcionamento - Disse Sr. Olivaras, recolhendo as flores e oferecendo as a Fleur, juntamente com a varinha - Sr. Diggory, agora e o senhor. - Fleur retornou a sua cadeira e sorriu para o Cedrico quando o garoto passou.
- Ah, esta e uma das minhas, não? - Disse Sr. Olivarias, com muito mais entusiasmo, quando Cedrico entregou a varinha-E, lembro-me bem dela. Contém um único pelo da cauda de um unicórnio macho particularmente belo... Devia ter 1,70 ; Quase me deu uma chifrada quando lé a ranquei um fio da calda. 30 centímetros... Feicho... Agradavelmente flexisivel.
O Sr. Olivaras desparrou pela sala uma sequencia de anéis de fumaça prateada da ponta da varinha de Cedrico, em seguida, disse..
- Sr. Krum, me faz um favor. Victor krum, levanto-se e foi ate o Sr. Olivaras. Entregou a varinha e ficou parado de cara fechada e mão nos bolsos das vestes.
- Humm - Disse Sr. Olivaras-, E uma criação de Gregorovitch, a não ser que eu esteje enganado. Um excelente fabricante de varinhas, em bora o estilo nunca seja bem oque eu... Com tudo .....
Ergueu a varinha e a examinou a minusculamente. Revirando a varias vezes diante do seus olhos.
- E... Betula e corda de coração de dragão? - Perguntou a Krum, que confirmou com a cabeça - Um pouco mais grossa do que se ve normalmente... Bastante rígida... vinte e seis centímetros...- "Aves!" a varinha de bétula produzio um grande estampido como o de uma pistola e um bando de passarinhos chilreantes saiu voando de sua ponta, pela janela aberta, em direção ao sol desbotado.
- Otimo- exclamou o Sr. Olivaras, devolvendo a varinha a Krum - restam agora so Srs Potter, Quenha a Srta. Potter.
Crystal foi em direção ao Sr. olivaras, e entregou a varinha dela.- Hummm... Não das minhas... foi shikoba wolfe que fabricou sua varinha?
- Sim- Disse Crystal
- Hummm... Vejamos, 23 centímetros... Nucleo fio da cauda de um trestralio... macieira - Disse Sr. olivaras correu os dedos pela varinha, aparentemente a procura de aranhoes, ou saliencias; então murmurou "Orchideos!" Saium um ramo de flores da ponta da varinha.
- Esta em ótimas condições.- disse Sr. Olivaras entregando a varinha para Cristal.