Epifania.

111 12 7
                                    

Retornaram para o castelo horas antes da comitiva real chegar e Mikasa foi para o seu quarto, não queria correr o risco de encontrar Eren.  Reiner vinha a frente, guiando os cavalos para o estábulo enquanto Armin e Eren desciam da carruagem. O moreno tinha os olhos cerrados e investigou o lugar, procurando a figura de sua noiva entre as inúmeras cabeças que aguardavam ansiosas a chegada de seu rei. Ela não estava lá.

— Mande chamarem a princesa — Ordenou antes mesmo de tocar os pés ao chão. 

Um servo saiu apressado em busca de Mikasa enquanto Armin se dirigia para o escritório real, precisavam redigir alguns relatórios antes de descansar. A viagem havia sido breve, mas muito tediosa, Eren não ousou olhar em seus olhos sequer uma vez, e pouco conversaram.  Haviam ido tratar assuntos referentes a algumas terras que Eren possuía, nada muito importante, apesar de altamente estressante.

— Vou conversar com Mikasa e assim que terminarmos preciso que resolva um assunto para mim.

— Como quiser —— Armin respondeu já se retirando.

 Mikasa conversava com Sasha quando batidas foram ouvidas. Um criado a informou que Eren queria vê-la e automaticamente os olhos da princesa se encheram de lágrimas. Queria chorar e se esconder, somente a presença sombria do mais velho a transtornava. As cenas que vira a noite passada ainda martelavam em sua mente, a dúvida insistente de que aquelas coisas todas fossem reais. Balançou a cabeça, tentando afastar esses pensamentos, e sentiu seu mundo cair ao entrar naquele escritório. A única coisa que a consolava era que Levi a esperava do lado de fora.

— Como foi a viagem? —— Perguntou despretensiosa, um calafrio percorrendo seu corpo quando os olhos frios de Eren a miraram.

— Teria sido melhor se minha noiva estivesse aguardando minha chegada — Disse enfileirando alguns papéis e indicando que Mikasa se sentasse — Precisamos conversar sobre a data do casamento.

Mikasa sentiu o ar lhe faltar e teve que se esforçar para manter sua expressão neutra.

— Sobre isso... — Começou a falar e se arrependeu no mesmo instante — Gostaria de adiar o casamento.

A expressão de Eren foi tão confusa que a princesa quase sentiu vontade de rir. Tinha os olhos arregalados e logo seu semblante se fechou em uma carranca de ódio. Mikasa mordeu os lábios, nervosa.

— Não — Declarou — A data do casamento está marcada para daqui vinte dias — Ele sorriu ao ver a expressão chocada da princesa — Tomei a liberdade de fazer isso por você.

— Eu pensei que eu também tivesse uma escolha — Mikasa quase gritou, a voz saindo trêmula — Não pode decidir as coisas sem antes me consultar.

— Posso e vou — Eren disse encarando o rosto lívido da princesa — Nos casaremos assim que possível, tenho planos para cumprir.

— Você age como se nosso casamento fosse um simples contrato político — Ela explodiu — Me trata como um objeto, mente para mim, cria todo um teatro! Não sei se quero continuar com isso — Disse mirando os olhos verdes e tempestuosos a sua frente — Não vou me casar com você.

 Uma sombra de incredulidade passou pelo semblante firme de Eren e ele levantou as sobrancelhas, surpreso. Ver Mikasa tão descontrolada não fazia parte de seus planos, até agora a garota havia dançando conforme sua música, e vê-la o rechaçando o fez se sentir repentinamente furioso. Ele se levantou e saiu de trás da mesa, os olhos ardendo em fúria, e Mikasa sentiu seu hálito quente quando ele se abaixou bem em sua altura.

— Você não tem escolha — A ameaçou — Seus pais a venderam como um objeto para mim, então é isso que você é — O corpo todo de Mikasa tremia — Então não ouse levantar a voz para mim novamente, ou não vai gostar das consequências — Ele disse enquanto alcançava a porta — Não seria burra o suficiente para duvidar de mim.

Escudo De Fogo. Onde histórias criam vida. Descubra agora