Mikasa acordou melancólica naquela manhã. Se recusou a comer ou beber qualquer coisa. Sasha precisou de um esforço maior que o normal para fazer a princesa se levantar da própria cama.
— Mikasa — Sasha implorou — Me deixe arrumar seu cabelo, por favor — Fez uma expressão triste — Não pode descer lá dessa maneira.
— Não quero me casar – A morena repetiu a frase pela milésima vez – Odeio tudo isso. Esse jantar é uma perca de tempo.
Sasha suspirou. Se sentia cada vez mais culpada por não ter contado a verdade a amiga quando teve oportunidade, mas o medo que tinha do rei era maior do que qualquer coisa. As vezes pegava Eren olhando-a, como se quisesse ter certeza que ela se sentia suficientemente ameaçada.
—— Não abaixe a cabeça, você é incrível demais para isso —— Sasha tocou o queixo de Mikasa e levantou-o
Mikasa tomou a amiga em um abraço apertado. Amava Sasha e seu bom humor, suas piadas fora de hora, sua força e principalmente sua amizade. Levi prometeu que iria tira-la de lá e Mikasa pensou que a única opção era uma fuga. Iria sentir falta da amiga.
— Obrigada por tudo — Sussurrou — Vou sentir a sua falta.
Sasha apenas aproveitou a sensação dos braços da amiga em torno de si, ignoraria a última frase. Se Mikasa pensava em fugir não seria ela quem a delataria. Um arrepio percorreu seu corpo ao lembrar dos olhos verdes e perversos de Eren.
—— Agora vamos —— A moça segurou as mãos da princesa e forçou-a a se levantar —— Vou te deixar maravilhosa.
Algumas horas depois Mikasa não pode conter a reação de surpresa ao se ver refletida no espelho. Usava um vestido voil rosa claro e volumoso, o corpete delicadamente decorado com flores da mesma cor e tinha os cabelos negros soltos e encaracolados nas pontas. Não fosse sua expressão de infelicidade poderia dizer que era a noiva mais bonita daquele reino.
—— Você ficou incrível —— Sasha bateu palminhas e andou em volta de Mikasa, observando-a.
Mas Mikasa não respondeu, apenas dirigiu um sorriso triste para a imagem à sua frente, pensando no quão desafortunada era aquela imagem. Sua amiga a acompanhou até a porta, onde seu guarda a esperava e Sasha pensou que Levi fosse desmaiar ao ver a beleza de sua amada.
—— Com todo o respeito —— Levi tocou as mãos de Mikasa e as aproximou de seus lábios, o toque demorando um pouco mais do que o necessário —— Mas você está linda. A mulher mais perfeita desse reino.
Mikasa sentiu suas bochechas avermelharem e apenas sorriu em resposta. Levi também estava lindo, trajava uma farda azul com ombreiras douradas e uma faixa com o símbolo de Marley atravessando o peito. Seus cabelos estavam bem arrumados e seus olhos azuis pareciam faiscar.
Ele a acompanhou até o salão do palácio onde o jantar de noivado aconteceria e a cada passo que a aproximava de Eren sentia sua coragem vacilar. Levi a acompanhava de perto, a única coisa que a fazia permanecer de pé. Confiava nele. Chegou ao salão e o barulho de risadas e garrafas de vinho sendo abertas já podia ser ouvido, o lugar majestosamente decorado com flores muito semelhantes à de seu vestido. Assim que entrou no salão uma onda de corpos se abaixaram em reverência. Salve a princesa e futura rainha de Marley.
Sentiu toda sua coragem e felicidade se esvaindo quando os olhos frios de Eren a avaliaram, dos pés à cabeça, de uma forma indiferente. Tocou sua mão e depositou um beijo, este lhe enviando um calafrio por todo o corpo.
—— Está maravilhosa, minha princesa —— Disse de maneira falsa —— Nem mesmo as estrelas estão tão lindas quanto a senhorita.
Aplausos foram ouvidos e algumas moças suspiraram. Que romântico, Mikasa pensou e precisou conter a vontade de revirar os olhos. Eren tinha armado seu teatro e agora era a estrela principal dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escudo De Fogo.
Hayran KurguDeuses, reinos, príncipes e monstros. Uma descrição um pouco assustadora para a vida de dois adolescentes. Mikasa e Levi vivem uma relação de amor e ódio sustentada apenas pela convivência selvagem do dia a dia. Mas quando Levi vê a garota ser seque...