Lembranças.

95 9 6
                                    

Naquele dia Mikasa acordou se sentindo mal. Seu corpo todo doía e assim que levantou da cama e foi até o banheiro escovar os dentes uma ânsia de vômito insistiu em subir por sua garganta. Pôs para fora tudo que tinha no estômago, uma dor lancinante enfraquecendo cada um de seus músculos. 

— Mikasa? — Sasha entrou no banheiro assustada, seus olhos investigando a figura pálida a sua frente — Você está bem?

Ela apenas confirmou com a cabeça, passando as mãos no canto dos lábios e apoiando as costas contra a parede. 

— Foi só um enjoo, logo vai passar — Disse ainda de olhos fechados — Me ajude a voltar para o quarto, por favor.

Sasha apenas ficou em silêncio. Ajudou Mikasa a se levantar e ficou observando enquanto a princesa escovava os dentes e lavava o rosto, logo depois se acomodando novamente sobre a cama macia lotada de travesseiros.

— Trouxe seu café da manhã — Disse pegando uma bandeja que estava no criado mudo, sabia que Mikasa evitava fazer qualquer refeição na sala de jantar, temendo encontrar Eren — Precisa comer, pode estar ficando doente. 

Mikasa sorriu, sabia que a amiga se importava com ela. 

— Eu como, mas você tem que comer comigo — A morena riu — Sei que não vai recusar o convite.

— Claro que não — Sasha pegou um pãozinho e levou até a boca — Apesar de já ter tomado café da manhã — Mikasa gargalhou.

A princesa analisou a bandeja e escolheu um pãozinho e geleia de ameixa —— São meus preferidos! —— Disse levando um deles a boca e se arrependeu no instante seguinte — Credo — Mikasa fez uma careta de nojo — Ta com um gosto azedo!

Sasha franziu o cenho, duvidava que algum cozinheiro fosse doido o suficiente para servir qualquer alimento estragado para a futura esposa do rei. 

— Deixa eu ver — Pegou também uma fatia e passou a geleia, observando a consistência da mesma — Não parece ruim — Cheirou e tocou com os dedos enquanto Mikasa ria do jeito estranho da amiga — Tá perfeito — Deu uma mordida e Mikasa fez outra careta.

— Nossa parece ruim pra mim — Comentou enquanto observava a amiga, que tinha um semblante pensativo no rosto — Eu não gostei, não quero comer.

— Mikasa... Você ama esses pãezinhos, está me dizendo que não gosta mais deles? — Sasha perguntou e Mikasa concordou — Escute só, posso te fazer uma pergunta? 

— Claro — A princesa respondeu, imaginava exatamente qual seria o teor da pergunta — Já era pro seu sangue ter vindo, não era? — Sasha emendou, antes que Mikasa resolvesse não responder.

Bingo, acertou na mosca. Mikasa pareceu repentinamente constrangida, as bochechas vermelhas. Sasha achou engraçado como uma mulher corajosa e determinada como a princesa pudesse ter vergonha ou receio de falar sobre qualquer assunto. 

— Sim — Apenas confirmou e abaixou a cabeça — Sasha, eu... Não sabia como te falar isso. 

— Mikasa — Ela tinha os olhos cheios de lágrimas — Você já desconfiava? 

— Fazem alguns dias... — Admitiu, tinha os olhos baixos — Não tenho certeza, mas os sintomas são os mesmos e eu não queria te envolver nisso tudo, tenho medo do futuro e não sei se vamos conseguir sair dessa vivos — Seus olhos transbordavam junto de suas palavras carregadas de tristeza — Tenho tido sonhos estranhos e me sinto muito confusa com tudo isso... Eu não aguento mais.

Sasha sentiu que o mundo havia desabado sobre sua cabeça. Mikasa parecia tão frágil, a cabeça baixa, os olhos marejados, tudo parecia fora do lugar. Conhecia a morena como sendo uma inspiração, uma mulher forte que não temia ninguém, que lutaria contra o demônio antes de aceitar perder e ser subjugada por alguém. Mikasa transmitia confiança e esperança. Sasha realmente acreditava que a amiga daria um jeito em tudo. 

Escudo De Fogo. Onde histórias criam vida. Descubra agora