CAP. 29: Fantasma do Passado

8.9K 672 254
                                    

recomendo que escutem a música "blank space - taylor swift" pra leitura ficar mais interessante.

muito obrigada pelos 20K gente, vcs são maravilhosos! 🥰

~ alezinha 🦋
____________________________________________________________

- S/N: Elijah, me escuta. — Pega no braço dele o virando pra ela — Preciso que leve as meninas pra um lugar seguro, elas não podem ficar perto de mim. Me escutou?

- Elijah: Quem é ele?

- S/N: Eu irei te explicar isso o mais antes possível mas preciso que faça isso agora!

- Elijah: S/N... — Reveza o olhar entre ela e o homem que ainda não os viram.

- S/N: Por elas... — S/N deposita um selinho longo nos lábios dele — Por favor.

- Elijah: Eu volto em breve. — Ele sai olhando em volta procurando as gêmeas.

S/N respira fundo, quando as coisas estão finalmente dando certo em sua vida um fantasma do passado aparece pra lhe atormentar. Ela só precisa ter certeza de que suas filhas estão em segurança nesse momento e longe dela o máximo possível.

Em um movimento exato o olhar dele encontra o dela, ela suspira tentando não parecer tensa quando vê o sorriso de lado e diabólico no rosto dele. Ela ajeita a postura enquanto enxerga ele vindo em sua direção caminhando confiante e tranquilo.

- Devo dizer que está mais linda do que a última vez meu amor. — Dá um sorriso a ela.

- S/N: Me chame de "meu amor" mais uma vez e eu acabo com sua vida aqui mesmo Joey.

- Joey: Qual é S/N? Vai dizer que não sentiu minha falta?

- S/N: Não, não senti.

- Joey: Demorei anos pra te encontrar, cada bruxa que eu convencia a fazer o feitiço não te achava. Nunca entendi o motivo mas é tão bom te ver de novo! — Tenta tocá-la mas a vampira bate na mão dele.

Já Elijah consegue achar as meninas junto de Hope e Hayley que estão dançando e rindo com os passos de dança.

- Elijah: Lizzie, Jo! Venham aqui. — Se agacha no chão pra ficar na altura delas. As gêmeas se entreolham até que decidem ir ao original.

- Jo: Cadê a mamãe?

- Elijah: Ela está bem mas preciso que venham comigo agora, certo?

- Hayley: Tá tudo bem Elijah? — Pergunta preocupada. O vampiro apenas a olha e Hayley já entende o recado — Eu e Hope vamos juntas com vocês, podemos dançar em outro lugar e bem mais divertido. — Diz tentando parecer tranquila.

- Lizzie: Por mim, tudo bem se a mamãe deixou. — Josie assenti concordando com a irmã.

Elijah segura as gêmeas no colo e Hope que não conseguia entender o que está acontecendo apenas acompanha a mãe que caminha atrás do original. Ele as leva até o escritório de Elijah que é seguro pra elas.

- Elijah: Fiquem aqui! Qualquer coisa eu venho falar com vocês. — As duas se olham de novo e balançam a cabeça positivamente pra ele que se levanta e vai em direção de Hayley que está sem Hope por perto porque ela foi brincar com as gêmeas — Não deixe elas saírem daqui ou ficarem perto da S/N. Um homem chegou aqui e ela não confia nele.

- Hayley: Pode deixar!

- Elijah: Obrigado Hayley. — Ele sai da sala e volta pra festa.

O vampiro original chega ao mesmo lugar onde estava com S/N, percebe que o homem que está com ela conversando e Elijah nota a raiva na expressão facial de S/N. O Mikaelson chega por trás da mesma depositando a mão direita na cintura da Salvatore enquanto a outra fica no bolso da calça, ele encara o homem de cima a baixo com o semblante sério.

- Elijah: Interfiro em algo? — S/N o encara e ele assenti querendo dizer que as meninas estão em segurança.

- S/N: Não, não interfere em algo. — Eles olham pra Joey (como no gif).

- Joey: Você deve ser o ficante ou algo assim dela. Sou o ex-namorado, Joey Castle. — Oferece a mão a Elijah mas ele só olha pra mesma e não retribui o ato, Joey guarda a mão no bolso novamente.

- S/N: Na verdade não namoramos, você que é obcecado por mim. — Joey ri.

- Elijah: Castle é? Engraçado, esse sobrenome sempre me trás lembranças.

- Joey: E você quem seria? — Diz com deboche na voz.

- Elijah: Elijah Mikaelson. — O tom de superioridade presente em sua voz.

- Joey: Mikaelson... Então quer dizer que é um vampiro original.

- Elijah: Um dos! E me deixe te corrigir, não sou o ficante dela, sou o marido. — S/N acha aquilo ousado dele de falar mesmo quando não estão mais casados, tecnicamente. Joey assim que ouve o fim da frase, a expressão debochado se transforma em séria e um olhar frio pra cima do original.

- Joey: Marido? — Pergunta olhando nos olhos de S/N.

- Elijah: Quer que eu soletre? — A Salvatore segura a risada.

- Joey: Engraçado mesmo é você pensar que ela te ama.

- S/N: Sabe Joey você deveria superar o que aconteceu, faz décadas e mesmo assim está atrás de mim como um maníaco.

- Joey: Ah sério? E porque eu deveria? Você sempre me pertenceu! — Chega mais perto dela.

- Elijah: Se der mais um passo ou se referir mais uma vez a palavra à ela dessa maneira, eu vou ter que acabar com a diversão dessa linda festa. — Fala num tom ameaçador fazendo Joey dar um passo pra trás e sorrindo fraco.

- Joey: Ouça o que eu te digo nobre Elijah. Coisas que não pertencem a você, não ficam com você. — Se ausenta dali antes que morresse.

S/N solta um suspiro longo e relaxando os músculos que ela nem sabia que estavam tensos, ela se coloca na frente de Elijah o encarando.

- Elijah: Você está bem? — Põe a mão na bochecha dela fazendo um carinho leve com o dedo a fazendo encontrar tranquilidade.

- S/N: Estou. — Ele deixa um beijo na testa dela.

- Elijah: Agora me explica quem é ele. — Ela consegue perceber um pouco de ciúmes na fala dele.

- S/N: Conheci Joey na época de 50, nos aproximamos e rolou algo entre a gente mas nada de relacionamento sério. Ele acha que eu sempre amei ele e desde o dia em que parti, todo lugar, cidade, ele aparecia me perturbando dizendo que éramos feitos um pelo outro. Ele lutou várias vezes contra mim porém só 7 anos depois consegui encontrar uma bruxa que fizesse uma pulseira que me deixaria fora da magia das bruxas que ele usava pra me achar. Foi assim que me libertei dele mas acontece que perdi o acessório e nem sei onde está.

- Elijah: Não se preocupe, eu darei um jeito nisso.

- S/N: Joey é resistente, tantas vezes tentei matá-lo mas não consegui e quase quem morreu fui eu.

- Elijah: Vamos cuidar disso juntos, eu sou um original. Ele não vai tocar um dedo em você enquanto eu estiver por perto. — Abraça ela forte fazendo-a encontrar conforto nos braços dele.

- S/N: Eu só quero ver elas agora. — Se refere as filhas.

- Elijah: Venha. — Pega na mão dela a levando até a sala onde as meninas estão brincando com a pequena Mikaelson.

- Jo: Mamãe! — Corre até S/N junto de Lizzie, a vampira abraça as filhas sentindo um alívio enorme em vê-las bem.

- Lizzie: Tá tudo bem mãe?

- S/N: Está sim meus amores, podem voltar a brincarem com a Hope. — As meninas voltam a brincarem com a amiga e Hayley vai até os dois.

- Hayley: Tem alguma coisa errada? — Questiona preocupada.

- Elijah: Ainda não.

- S/N: Mas se preparem, porque o demônio acabou de chegar na cidade. — Os três se entreolham.

𝗨𝗠 𝗔𝗠𝗢𝗥 𝗔𝗡𝗧𝗜𝗚𝗢; elijah mikaelson. Onde histórias criam vida. Descubra agora