Estava observando o céu azulado, imaginando minha apresentação. Estava apreensiva obviamente mas ainda assim estava exultante e animada.

Algumas nuvens pareciam imagens concretas mas o borrão de poluição tomava a maior parte da vista. Haviam namorados andando de mãos dadas  pela rua, crianças sorrindo e brincando. Casais mais experientes se divertindo. Seria um dia explendido.

Quarta feira marcava o meio da semana, isso significava que a metade do objetivo eu já havia concluído e que só mais dois dias iria curtir de verdade!

Festas, shows, bares, pubs tanto faz! Precisava vestir uma roupa curta, colocar uma maquiagem e me sentir verdadeiramente bem comigo mesma o que é difícil com esse uniforme bizarro de feio.

Hoje data o dia que comecei há ouvir com ajuda de aparelhos, lembro-me daquele dia esperançoso como se fosse hoje. Tudo mudou desde então.

— Hannah? — ouvi alguém me chamar, me virei com um sorriso gentil quando me deparei com Evan abri um sorriso mais largo.

—  Anotei a sua encomenda errado? — peguei a prancheta que havia anotado o pedido.

— Não, não! Estava de passagem e... Lembrei que vocês vendem balões em formato de coração.— ele olhava no fundo dos meus olhos e depois desviava — Estou certo?

— Sim...— respondi em tom duvidoso — Aqui estão eles.— o conduzi a parte esquerda da loja, onde havia balões das mais variadas cores.

— Castelhano! — um homem de sotaque que era desconhecido para mim aparentemente o chamou. Evan conversou com ele em outra língua. Fiquei impressionada com a rapidez que ele dizia as palavras sem se se confundir, a precisão era impressionante. Queria ter essa dicção.

— Entendi, qual você considera o melhor? — me perguntou dissimulando desinteresse, o rapaz que  havia chego há pouquíssimo tempo me olhava em expectativa; agi normalmente, dificilmente me importava com pessoas me observando.

— Depende da pessoa que quer presentear.— respondi com certeza.

— Perguntei à você o que prefere.— Disse-me enfático.

— Talvez esse vermelho? Vermelho simboliza paixão.

— Gosta de flores?

— Vou começar a achar que está tentando me agradar.

— Pode ser, teria feito antes se tivesse a visto anteriormente.

— Não está triste por conta do falecido? Evan, pelo amor de Deus.

— Não pareço triste?

— Não.

— Vou me esforçar mais quando te ver outra vez — sorri confusa, me virei para olhar alguém que me cutucava.

Era Allan, ele podia se comunicar apenas por libras. O conheci no curso, não faço a mínima ideia de quando ele não esteve em minha vida. Meu melhor amigo desde sempre.

Ele queria flores de milho, informei que não havia isso aqui. Ele me elogiou e só depois de um tempo percebi que buscava por girassóis. Conversamos mais um pouco e logo foi embora. Nicette estava auxiliando Evan portanto fui me concentrar em outras funções.

— Hannah, vem cá? — Cruz me chamou, o auxiliei com alguns caixotes, senti meu aparelho cair. Isso estava muito horrível desse jeito.

— Cruz, perdi meu aparelho. Pode me ajudar a encontrá-lo?

— Claro — ele sorriu — aqui! É esse?

— Sim, obrigada.— o coloquei de volta no lugar, assim que voltei para o balcão Evan não estava mais lá infelizmente, nem se despediu de mim.

 A VIDA É BOA COM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora