Capítulo 9

28 3 0
                                    


— Você tem certeza que é isso que você realmente quer? — Sarah pergunta me encarando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você tem certeza que é isso que você realmente quer? — Sarah pergunta me encarando. — Olha nos meus olhos e me responde. — a mesma segura em meu rosto e por um breve momento, sinto um frio no estômago. 

Por um breve momento eu êxito em respondê-la, mas respiro fundo e então a respondo.

— Sim! Eu quero o divórcio. 

Sarah solta o meu rosto se afastando de mim e quando olhos em seus olhos novamente, vejo algumas lágrimas se acumulando em seus olhos.

— Tudo bem então! Se é o que você quer, eu assinarei os papéis. — diz e sinto um aperto no peito. 

Ela se agacha recolhendo os envelopes do chão, tira os papéis de dentro dos mesmos e os coloca sobre a penteadeira. Pega sua bolsa e retira dela uma caneta azul, se senta na cadeira de frente a penteadeira e então assina os papéis.

— Por quê você assinou? — pergunto sentindo um nó na garganta.

— Porque é o que você quer! — responde me entregando os papéis.

— Mas por quê do nada você decidiu assinar, depois de ter resistido tanto? — Sarah suspira fundo e então vejo uma lágrima escorrer por sua face.

Eu não consigo entender, eu deveria estar feliz porque finalmente eu terei minha liberdade, mas ao contrário de felicidade eu estou triste, triste por ela, por Sarah e talvez também... triste por mim. 

— Eu tentei lutar pelo nosso casamento até onde deu, até onde eu consegui. — cada vez mais, mais lágrimas escorrem por sua face. — Mas eu estou cansada! — ela suspira. —  Estou cansada de ser somente eu lutando para que o nosso casamento não vá de vento a poupa.

Cara, por quê que eu estou me sentindo mal por toda essa situação? 

Isso não é o que você queria Henry desde o início? 

Então por quê você está assim?

—  Eu pensei que se eu tentasse, se eu desse uma de cega e surda, você se esqueceria desse assunto, se lembraria de mim, ou mesmo que você não conseguisse voltar a se lembrar de mim,  que me amaria novamente, mas vejo que me enganei. — ela sorri sem mostrar os dentes e vê-la assim parte o meu coração.

—  Então por quê acabou cedendo? — pergunto.

— Porque eu te amo. Mas infelizmente pra um relacionamento dar certo, ambos precisam se amar, tem que ser mútuo. Mas esse não é o nosso caso. — responde. — Eu espero que você seja feliz, de todo o meu coração, isso é oque eu desejo a ti. — diz limpando as lágrimas. 

— Me perdoa por tudo de ruim que fiz você e me perdoa por não poder retribuir os seus sentimentos. — digo com sinceridade. 

— Está tudo bem Henry, de verdade mesmo. 

— Eu também desejo tudo o que há do bom e melhor para ti sempre, de coração. 

— Sobre Matthew, podemos manter a guarda compartilhada. É bom que tenhamos uma boa convivência para o bem dele. — diz. 

— Sim, por mim tudo bem! — digo.

— Eu vou precisar ficar mais alguns dias aqui na sua casa até eu conseguir arrumar uma pra mim e Matthew. — ela vai até a nossa... quero dizer, minha cama e pega o seu travesseiro e cobertor.

—  Tudo bem! Pode ficar o tempo que precisar. — ela apenas concorda balançando a cabeça e saí do quarto. 

E agora Henry? O que faremos a partir de agora?

Planos de Deus  (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora