Vejo o carro de Henry se distanciar cada vez mais e sinto um enorme aperto no peito.
Eu ainda o amo, mas eu quero que ele seja feliz mesmo que não seja ao meu lado.
Respiro o ar fresco mais uma vez e então eu entro novamente na pizzaria indo em direção a mesa em que estamos.
— Gente o que aconteceu para que Henry e Rose fossem embora como se fossem fugitivos? — questiono assim que me sento na cadeira.
— Amiga!— Mari me chama.
— Só não surta tá?! — comenta Lisa.
Eles começam a me explicar tudo oque aconteceu após eu ter saído para tomar um pouco de ar e só então consegui compreender o motivo de Henry e Rose terem ido embora mais cedo.
— Gente, qual é o problema de vocês? — questiono me exaltando porque a atitude deles com Henry foi completamente infantil.
— Se acalma Sarah! — diz Edward e respiro fundo.
— O que foi que Henry fez de errado? — questiono olhando diretamente nos olhos de todos que estão na mesa.
— O que eles fez de errado? — questiona Nicholas.
— É! O que foi que ele fez de errado Nicholas? — pergunto com um tom de voz suave.
Ninguém me responde e por alguns instantes o silêncio toma conta do lugar.
— Olha! — chamo a atenção deles para mim. — Eu fico feliz por ter vocês ao meu lado e saber que quando eu precisar eu posso contar com cada um de vocês, mas Henry é da família à muito mais tempo que eu e está atitude de vocês em relação à ele é completamente infantil. — repreendo todos os eles, mas eu não estou com raiva deles, apenas estou chateada por estarem excluindo Henry.
— Ele brincou com os seus sentimentos Sarah! — diz Nicholas.
— E ainda por cima em pouco tempo ele aparece noivo de outra mulher. — diz Lina.
— Ignorando completamente os seus sentimentos. — diz John.
— Primeiro: em momento algum ele brincou com os meus sentimentos Nich, muito pelo contrário, desde que ele acordou no hospital e disse que não se lembrava de mim, ele deixou muito claro que não me amava e que não queria permanecer casado comigo. — digo e Nicholas respira fundo. — Foi eu quem insistiu pra que ele permanece ao meu lado mesmo sabendo que ele estava completamente infeliz. — continuo.
Só então Nicholas parece entender.
— E segundo gente: qual o problema de ele estar seguindo a vida dele e querer ser feliz? Por acaso é errado ele estar procurando pela felicidade? — questiono.
— Mas amiga, você ainda o ama e foi errado da parte dele trazer outra mulher para o mesmo teto que você, mesmo sabendo dos seus sentimentos. — diz Lina.
— Mas é claro que eu ainda o amo! E eu sei muito bem que esse sentimento não vai morrer de um dia pro outro. E se fosse ao contrário? — pergunto me ajeitando na cadeira. — E se fosse eu quem tivesse perdido a memória, quem tivesse pedido o divórcio e aparecesse com outro homem hoje aqui no nosso encontro, vocês também me tratariam mal e me excluiriam por querer ser feliz ao lado de alguém que eu sei que eu amo? — eles suspiram e sei que eles entenderam o recado.
— Realmente, você está certa Sarah! Na verdade eu é que fui um completo idiota infantil e não ele. — Nicholas finalmente cai em si.
— Não só você Nicholas, todos nós o tratamos feito lixo. — diz John e todos balançam a cabeça em concordância com meu irmão.
Ficamos na pizzaria por mais umas duas horas e o tempo todo eu só conseguia pensar no quão mal e chateado Henry deve ter ficado por seus irmãos e amigos de longa data terem ficado contra ele por culpa minha.
...
Antes de irmos embora, meu celular começa a tocar e quando olho na tela vejo o nome de Henry e por algum motivo meu coração se aperta porque logo penso em Matthew.
— Oi Henry!
— Oi Sarah! Você ainda está na pizzaria?
— Estou sim! Por quê?
— Me escuta com atenção! E mantenha a calma.
— Henry o que foi que aconteceu com Matthew?
— Eu estou aqui no hospital com ele!
— Em qual hospital?
— No hospital do centro!
Desligo o telefone e começo a arrumar a minha bolsa.
— O que aconteceu mana, por quê você está aflita desse jeito? — pergunta John.
— Eu preciso ir pro hospital! — digo e começo a andar em direção à saída.
— Espera! — ouço Edward me gritar, mas eu estou com tanto medo e nervosa que só continuo caminhando até o meu carro.
— Sarah! Olha pra mim. — John segura em meus ombros após se aproximar de mim e faz com que eu volte minha atenção à ele. — Fala pra gente o que foi que aconteceu? — pergunta.
Tento manter a calma e conter as lágrimas que insistem em sair pelos meus olhos.
— Henry disse que esta no hospital com Matthew. — respondo sentindo um nó na garganta.
— Mas por quê? — pergunta Dave.
— O que aconteceu? — pergunta Tiana.
— Eu não sei! Eu desliguei o telefone na cara de Henry. Eu preciso ir pro hospital. — digo tentando entrar no carro mas John me impede.
— Você não pode dirigir nesse estado, deixa que eu levo você. — diz Nicholas tomando a chave da minha mão.
— Em qual hospital eles estão? — pergunta Lucas.
— No hospital do centro! — respondo.
— Então vamos todos para lá. — diz Mari.
Entramos em nossos carros e seguimos direto para o hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Planos de Deus (Livro 2)
Romance🔴 HISTÓRIA EM ANDAMENTO Após um acidente, Henry perde sua memória e com ela todo o seu amor por Sarah, porém Sarah não desistirá de seu amor por Henry. Será que o amor será capaz de enfrentar essa barreira? " O Amor, Tudo sofre, tudo crê, tudo e...