Sobreviventes

370 61 23
                                    

Eu amo escrever sobre assuntos aleatórios, sabe quando você está tão empolgado em uma conversa e acaba falando tudo o que vem na sua mente? Eu sou exatamente assim, mesmo que não tenha demonstrado muito. Acho que viver nesse mundo cheio de monstros acaba sugando nossa essência.

Agora estou pensando em uma bela torta de maçã, mas ao mesmo tempo estou pensando nos nossos amigos do abrigo. Sinto falta deles. Torço para que eles estejam muito bem.

Nós inrrompemos a mata densa, aqui é bem úmido, as folhas são bem verdes, sinal que chove bastante. Estou andando ao lado de Minnow e a cada passo que ela dá, a admiro mais. Ela é tão pequena mas sua força é tão grande.

— Ei, garota. — chamo sua atenção.

— Sim?

— Onde aprendeu a ser tão durona assim? — pergunto. Ela leva a mão ao cabelo o colocando para trás. Depois ergue os ombros.

— Eu não sei. — diz por fim e dou risada.

— Ah, qual é? Você devia saber que é durona.

— Talvez porque pessoas duronas não tem tempo para pensar nisso. — essa frase me deixou sem palavras, não senti ignorância, foi apenas uma resposta espontânea, essa garota realmente é excêntrica.

— Você está certa... — finalizo a conversa um pouco sem graça, nunca imaginei que uma criança pudesse me deixar sem palavras, eu tô perdendo feio.

— Pra onde vocês estão indo? — Joel corta o silêncio.

— Norte. Para as montanhas. — quem responde é Minnow enquanto bate em algumas folhas, eu a imagino como uma guerreira usando uma espada dourada, vestida com um uniforme vinho. Que fofa.

— O que tem lá? — meu amigo continua perguntando.

— A Região Selvagem das Montanhas Nevadas. — Clyde aponta na direção. — Dizem que é uma colônia cheia de sobreviventes. O frio e a altitude ajuda a manter eles longe.

— Vocês deviam vir com a gente. — ela olha para mim e eu sorrio.

— Bom, eu iria, só que... — digo e nem consigo continuar, meu único motivo é a promessa que fiz...

— Eu também. Mas...

— Precisa encontrar sua namorada. E você tem que acompanhar ele. — Minnow sobe um pequeno morro chateada, ficando um pouco mais alta do que nós. Vou atrás dela.

— Minnow. Se a conhecesse ia gostar dela. Ela é bem legal. — ele continua.

— Ela não vai gostar de você. Não consegue nem sair de um ninho de gobbler de areia. É sinceramente, só gosto de você por causa da Ohana e do Garoto. — abafo uma risada e Joel olha para mim com surpresa.

— Assim você me magoa. — ele coloca a mão no peito, bem chateado.

— Você é inútil. — continua xingando.

— Ele não é tão inútil assim. — tento o defender e ela olha para mim com as sobrancelhas franzidas.

— Ele nem consegue perceber que você gos... — me assusto e tapo sua boca delicadamente.

— Por favor, não fala isso em voz alta. — ela balança a cabeça e eu tiro a mão da sua boca. — Desculpa.

— Ele é um burro.

— Isso é verdade. — concordo.

— Tão irritante. — ela revira os olhos.

Eu não posso subestimar essa garota nunca. Ela é terrível. Eu não sabia que estava tão evidente. Eu estava certa em pensar que ela leu meus pensamentos. Talvez a mutação atingiu os bebês da época também.

Survive Or Love  [Love And Monsters] Onde histórias criam vida. Descubra agora