Paramos quando vimos a máquina se mexendo, seus olhos digitais indo para cima, ficando menores e depois voltando ao normal. Seu corpo metálico se voltando para nós.
— Puta merda. — Joel ofega. — Ohana, é uma Mav1s.
— É... É uma Mav1s. — digo desacreditada.
— Você está viva.
— Ela está com bateria. — corrijo com um riso fraco.
— Tenho 51 minutos de bateria restantes. — fala com sua voz dócil e robótica. — Quais são os seus nomes?
— Eu sou o Joel. — fala meio atrapalhado.
— Me chamo Ohana. — me aproximo dela.
— Olá, Joel e Ohana. — seus olhos digitais forma quase um arco, como se ela estivesse sorrindo simpática. É incrível. — É um prazer conhecer vocês. Meu nome é Mav1s. Mas, se você for escrevê-lo, tem que escrever com o número 1, não com I.
Dou risada e olho para Joel que parece que ainda não acredita que estamos em frente à uma das tecnologias mais avançadas que a humanidade já produziu antes do mundo acabar.
— É, a gente sabe. — sorrio para ela, puxo a manga da blusa de Joel para sentarmos em frente a ela.
— Vocês conhecem a linha Mav1s. Que incrível! — ela levanta a mão empolgada.
— Vocês deviam ser a maior invenção de todas. — diz Joel se acomodando na cama. — Não acredito que estamos falando com uma.
— Mas, se você for escrevê-lo, tem que escrever com o número 1, não com I. — franzo o cenho ouvindo ela repetir.
— É. Você já disse.
— Anos atrás, fui mordida e partida ao meio por algo que nem tive a chance de identificar. Me arrastei até aqui pra me proteger e me desliguei, esperando que um dia alguém me encontrasse. — as luzes que tem em sua tela se curvam para baixo como se ela estivesse triste. — E aí vocês apareceram!
— Isso é incrível! — digo sorrindo.
— Gente, além de conversarem comigo, pelo que sou eternamente grata, posso saber o que vocês fazem fora da sua colônia?
— Ah, claro. — Joel responde.
— Vocês roubaram comida? — sua cabeça pende para o lado e seus olhos formam um linha, como se ela estivesse desconfiada. Ok, isso é fantástico.
— Não. Não roubamos comida. Estou em uma missão para encontrar uma garota e Ohana quis me acompanhar.
— Ora, Joel. Uma bela moça roubou seu coração e não é a Ohana? Vocês formam um belo casal. — Joel olha para mim e ri, tento disfarçar a cara de assustada mas provavelmente meu rosto está vermelho de vergonha. — Então, como ela se chama?
— O nome dela é Aimee, com um I e dois Es. — ele brinca e eu abaixo minha cabeça me distraindo com minha unha, que por sinal está muito suja, eu deveria me importar em limpá-la com mais frequência.
Anotação, limpar as unhas o quanto antes.
— Ela parece ser uma pessoa incrível, Joel. Eu posso fazer alguma coisa para ajudá-lo em sua missão para encontrar Aimee, com um I e dois Es?
— Não, eu agradeço Mav1s, mas, infelizmente, não pode.
— Então, Ohana, deseja que eu te ajude em algo? Você parece um pouco cabisbaixa. — ergo a cabeça quando ouço meu nome.
— Não... Eu estou bem, obrigada. — forço um sorriso.
— Você só poderia nos ajudar se fosse uma fonte de energia para um rádio amador SK-21. — responde Joel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive Or Love [Love And Monsters]
FanfictionOlá leitores do futuro! Esse é um livro sobre a vida de uma sobrevivente após o apocalipse - no caso eu. Não sei se vai ser tão interessante... Mas vou escrever porque é o único passatempo que tenho aqui, além de limpar o abrigo subterrâneo onde vi...