— Você está prestes a conhecer um dos lugares mais lindos que já viu. — Cap diz enquanto subimos em algumas rochas. — Você pode até pensar que é um bom lugar para morar, mas os monstros estão ficando cada vez mais ágeis. Aqui não é mais seguro.— Há quanto tempo está nesse abrigo?
— Faz alguns dias, eu e meus amigos encontramos esse abrigo e percebemos o quão perigoso é. Então resolvemos ajudá-los. Em breve sairemos daqui.
Paro e penso um pouco. Faz todo sentido que esse seja o abrigo da Aimee, quando encontramos com Mav1s e Joel a usou como fonte de energia, ouvi que eles estavam se mudando. Nossa, eu sou muito burra mesmo.
— Ah não. — penso alto. De qualquer forma achei o abrigo que Joel tanto queria encontrar, será que ele já está aqui? Bem provável que sim, espero que esteja bem, mas não sei se consigo olhar para sua cara agora. Falei que gostava dele e Joel nem ligou.
— Tá tudo bem?
— É... Sim. — porque não me liguei antes? Óbvio que é o abrigo de Aimee, penso em como meu machucado está e percebo que não tem como escapar dessa, bufo. — Tem muitos monstros aqui?
— Sim, vários. Não sei como eles estão conseguindo. Ainda bem que eu e meus amigos os encontramos, ajudamos no que podemos e vamos levá-los para um lugar seguro...
— É legal o que está fazendo por eles, você e
seus amigos não tem nenhuma obrigação em ajudá-los, mas, ainda estão ajudando. — reconheço o gesto de bondade e vejo que a humanidade ainda tem salvação. Assim que atravessamos as rochas por passagens estreitas me deparo com algo que não via há anos...O mar.
Ele continua da mesma forma, lindo, azul e misterioso.
Por morar em São Francisco, costumava ir todas as manhãs para a praia, não morava tão longe, minha casa ficava apenas alguns minutos do mar eu amava pegar minha bicicleta ir pedalando até lá, observar a vizinhança, sentar na areia e ler um dos livros da biblioteca do meu avô. Fazia isso quase todo final de semana, era... Terapêutico.
É lindo como as espumas se formam, ele recua um pouco e depois volta novamente para a areia.
— Lindo, não é? — Cap interrompe meus pensamentos. — Aliás, qual é o seu nome?
— Ohana... — sorrio.
— É um belo nome. Me desculpe por não ter perguntado antes. Agora vamos indo, você precisa de alguns cuidados. — ele olha para minha cabeça que agora parece que está um pouco inchada. Estou me sentindo horrorosa. — Você chegou no tempo certo, está sem abrigo?
Eu realmente não sei o que responder agora, eu sai do meu abrigo sem me importar em voltar, apenas para levar Joel em segurança até sua namorada. Eu sei que tenho que focar em mim pelo menos dessa vez, não em Joel... Mas pensando nele, como será que ele está agora? Se sentindo mal por termos brigado?
— Eu era de um abrigo, sai para ajudar um amigo.
Ele semicerra os olhos para mim, mas não diz nada. Eu sei que deve ser estranho sair de um abrigo por livre e espontânea vontade, obviamente os outros estranham. Não foi diferente com Clyde e Minnow. Estou sentindo a falta deles, se estivesse os escutado estaria com eles agora, fui muito burra. Talvez eu esteja arrependida.
Na verdade não sei o que sentir além de raiva, estou muito brava, brava com Joel e triste pelo Garoto, espero que ambos estejam bem. Joel me machucou, mas é claro que não quero o mal para ele. É um imbecil só que eu ainda gosto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive Or Love [Love And Monsters]
FanfictionOlá leitores do futuro! Esse é um livro sobre a vida de uma sobrevivente após o apocalipse - no caso eu. Não sei se vai ser tão interessante... Mas vou escrever porque é o único passatempo que tenho aqui, além de limpar o abrigo subterrâneo onde vi...