014 ∾ We don't need romance

448 42 5
                                    

Shawn Mendes

[...]

- Okay. Filme favorito? - perguntei.

- Não tenho nenhum exatamente... - Eliza sugeriu enquanto devorava um belo pedaço da pizza que havíamos pedido - Acho que tenho um predileto para cada categoria... Mas o que eu mais assisti na vida foi de longe foi A viagem de Chihiro. Ah! Como eu amo esse filme! E quanto a você? Qual seu filme favorito?

- Primeiramente, boa escolha. Segundo... Hmm... Acho que Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban - ela sorriu de uma forma quase irônica em reação à minha resposta - O que foi? É um filme ótimo!

- Eu não disse nada! - jogou as mãos para o ar de uma maneira exagerada - Na verdade acho que combina com você... Eu esperava algo bem entre algum da saga Harry Potter ou então Escola de Rock.

- School Of Rock está definitivamente presente no meu top 3 filmes favoritos.

Rimos juntos e observei ela sentada ao meu lado limpando as mãos com uma toalha de papel, e ao contrario de mim, estava completamente desfocada no que fazia. Ela me olhou de volta encostando seu ombro no meu apenas se aproximando mais e não pude conter o sorriso.

- Por que você é assim? - ela questionou gargalhando.

- Assim como?

- Eu não sei... Se soubesse não estaria pedindo pra você explicar - franzi o cenho, completamente perdido sobre o que ela estava falando e aquilo lhe fez soltar mais uma risadinha leve - Sei lá, sabe...? Quando estávamos com a Camila você ficou todo desajeitado, mas agora você está tão tranquilo.

Não consegui responder de imediato. Não tinha reparado nisso e demorou uns segundos para que eu percebesse o quanto aquilo era verdade. Então lá estava eu, novamente, a encarando em silêncio, com uma cara de pastel parecendo um grande bobão e quebrando em pedaços tudo o que ela havia acabado de tentar provar ser um fato.

- Acho que fico preocupado demais com qual besteira ela vai falar pra detonar a minha imagem - encarei minhas mãos que descansavam no meu colo, fazendo o possível para não mostrar nenhum sinal de nervosismo - É fácil ficar no piloto automático quando não tem uma doutorando em piadinha infeliz pra te infernizar.

- Eu podia jurar que você gostava dela... - rapidamente a olhei indignado - Mas até que isso faz sentido.

- Nunca mais fala uma merda dessas! - rimos levemente de inicio, mas então parte de mim sentiu um soco no estômago com aquela brincadeira... Oh Deus eu estava implorando para que fosse uma brincadeira de mal gosto. - Não gosto da Camila. Não romanticamente.

- Eu tava brincando - senti meus músculos relaxarem assim que ela respondeu - Porém ia ser uma boa pra fazer umas músicas novas e ganhar em cima de teorias de fãs.

Mas afinal, por que caralhos eu estava tão pilhado com essa situação? Talvez eu esteja confuso apenas com o fato de que eu e Eli nos damos tão bem. Talvez devíamos ter começado como amigos e ai teríamos praticamente a mesma relação que temos agora, o que mudaria seriam apenas os beijos, não é? Como pensar nisso é exaustivo... Talvez seja melhor apenas deixar o tempo tomar conta disso até que nossa relação termine exatamente como começou: De forma simples e bem informal.

- Mas e então? - ela começou sua fala fazendo meus pensamentos voarem para longe e minha atenção se voltar para seu rosto - O que vamos fazer amanhã?

‐ O que você tem em mente? - sorri encarando seu rosto próximo ao meu.

- Eu não sei bem... O que poderia ser legal dadas as circunstâncias?

- E quais são as circunstâncias?

- Que talvez você seja conhecido mundialmente - dei uma risada com seu comentário - Isso me lembra que tenho uma coisa pra adicionar na lista dos deus defeitos.

- Olha só! Ela tem uma lista - deslizei meu braço ao seu redor fazendo nossos corpos ficarem mais próximos - E não se preocupe com esse tipo de coisa, tenho certeza que vai ficar linda nas fotos dos paparazzi.

- Ah com certeza eu vou! Vão até achar que você é o anônimo e eu a famosa, não acha?

- Sem sombra de dúvidas - gargalhei levemente com aquilo e antes de falar qualquer coisa avancei para lhe dar um selinho demorado enquanto segurava seu rosto com uma mão - Mas então me diz - sussurrei sem me afastar muito - Onde vai ser a estreia da sua carreira... ou melhor. Nosso encontro?

- Que tal um parque de diversões?

- Você não parece o tipo que gosta de parque de diversões.

- Eu não sou. - ela disse rindo - Mas é uma boa oportunidade pra encontrar algum medo bobo que você possa ter.

- Mas pode ser, também, uma oportunidade de virar algo romântico - sugeri e ela revirou um pouco os olhos arrumando sua postura no sofá.

- Não precisa ser romântico, só precisa ser divertido.

Pude perceber que ela ficou um pouco incomodada com meu comentário, mas como eu ia saber? Só estava tentando ser legal.

- Não. Imagina... - tirei meu braço que estava na sua cintura, o que fez com que ficássemos completamente separados - Foi só modo de falar, relaxa.

Um silêncio meio constrangedor se instalou na sala e nos encaramos por longos segundos, completamente perdidos e tentando entender um ao outro... Ou pelo menos... Eu estava tentando entender ela.
Até que Eliza vira o olhar e encara a pilha de partituras na mesinha em frente ao sofá que estávamos.

- Você estava escrevendo antes de eu e a Camila chegarmos?

- Estava trabalhando nas melodias do que já tava escrito, nada de mais.

Ela se inclinou e pegou todos aqueles papeis sem ao menos conseguir totalmente segura-los com firmeza. Começou a passar seus olhar em cada um dos papeis até chegar na parte onde haviam apenas letras.

‐ Nossa... — ela disse um pouco surpresa e ai eu me dei conta de que as letras que estavam em suas mãos eram sobre ela mesma — Você escreveu isso agora? Meu Deus, essa garota deve ser uma merda contigo.

- Ah... Err... Não tem nada de mais não — peguei as folhas de sua mão com rapidez — É bobagem.

- Que desespero — ela riu e eu me levantei colocando aquelas partituras em cima do piano — Parece até que eu não posso ler. Por que isso?

A olhei por um segundo e depois desviei meu olhar sem dizer uma palavra, me mantive parado da maneira mais constrangedora impossível.

- Oh...

Ouvi ela soltar um resmungo e percebi que havia entregado mais ainda toda a situação.

Mais uma vez eu me odiei.

~

Mais um capítulo uhuul... Vale lembrar que It Matters se passa no início da era SMTA, ou seja, essas músicas que ele escrevendo a gente conhece. Enfim...

Espero que tenham gostado! Até a próxima.

it matters ∾ shawn mendesOnde histórias criam vida. Descubra agora