015 ∾ Are you sure?

445 38 17
                                    

Eliza Smith

Essa situação não poderia ser mais desconfortável. Estavamos eu e Shawn nos encarando como bobos, e eu só espero que tenha entendido errado quanto às músicas.

Não poderia ser sobre mim, não é? Afinal eu sempre deixo bem claro quais são minhas intenções e planos... Eu acho. Nos conhecemos a tão pouco tempo, qualquer pessoa entenderia isso como um sinal de que não existe nada de mais entre nós... Mas... Será? Será que eu deixei as coisas mal resolvidas? Meu jeito talvez tenha o feito confundir a situação, nesse caso eu teria que me desculpar logo e talvez acabar com isso de uma vez, para que não aconteça nada de muito ruim.

– Olha, Eliza  — ele começou a falar me fazendo desligar meus pensamentos por um instante — Essas músicas não são sobre ninguém, eu só fiquei assim meio desconfortável, porque não era pra ninguém ver ainda.

Droga. Quer dizer... Ainda bem...? Eu não sei o que pensar. Essa foi a desculpa mais esfarrapada que alguém poderia ter dito e eu queria tanto acreditar.

Assisti Shawn se virar de costas fingindo arrumar as partituras em cima do piano. Mas quem pode culpa-lo? No seu lugar eu estaria tentando cavar um buraco para fugir daqui.

– Qual é? — Me levantei chegando perto dele para olhar em seu rosto — Isso não parece ser verdade. Por favor, fala a verdade... Se não isso não vai funcionar.

– Tudo bem. Mas não é importante — observei seu corpo se virar para ficar bem de frente ao meu — Eu já entendi que você não está na mesma página que eu, foi um deslize.

– Se foi então nós dois deslizamos — mordi o labio e respirei fundo — Eu deveria ter sido mais clara.

E o silêncio voltou. Nos encaramos de forma tão intima que fiquei com falta de ar, desejando com todas as minhas forças que aquele momento acabasse e então o fiz. Desviei meu olhar, olhando para os papéis no piano do nosso lado.

– Só me responde uma coisa — ele pede e eu volto a encarar seu rosto — Você tem certeza que sente que somos só ficantes? Que não temos nada pelo menos um pouco mais legal do que isso?

Shawn deu um passo a frente e observei seus ombros subirem e descerem por conta de sua respiração pesada e nervosa, apenas o percebi, pois estava na mesma situação.

Eu odeio isso... Ah... Como odeio.

Queria poder fazer as coisas serem fáceis num estalar de dedos e esclarecer tudo, ou reiniciar tudo, pular toda essa confusão e desconforto.

– Você tem certeza disso, Eliza? — ele repetiu a pergunta de forma mais séria visto que demorei para responder. Ou melhor... Nem cheguei a dizer nada em voz alta.

Ele se aproximou mais ainda e me desesperei. Só o que conseguia fazer era encarar seus olhos castanhos que cresciam ao meu olhar conforme Shawn avançava em minha direção e a única coisa que consegui fazer, no último segundo, faltando tão pouco para que estivéssemos grudados, foi soltar apenas três palavras claras.

– Eu tenho certeza — prendi a respiração assustada com o que tinha acabado de acontecer.

Eu me odiei.

Mas agora já era.

Ele se afastou cautelosamente sem voltar a olhar em meus olhos e quando finalmente respirei fundo foi constrangedor e alto, pareceu como se eu estivesse aliviada de falar aquilo, mas eu não estava nem um pouco.

– Me desculpa... — comecei — Eu... Argh. Eu acho melhor a gente não...

– Eu também acho melhor — ele me interrompeu voltando a me olhar, mas dessa vez com uma espécie de sorriso forçado.

Preferi não tentar entender o que isso significava, andei até a mesinha onde minhas coisas estavam e as juntei rapidamente. Eu pensei em sair rápido, mas seria uma boa forma de apenas parecer mais escrota do que já estava parecendo então resolvi me aproximar dele por uma última vez, hoje.

– Olha... Mais uma vez, me desculpe — ele me olhou de relance enquanto mexia no acorde de um violão que nem ao menos o vi pegando — Eu não queria ter sido tão... Sei lá.

– Tudo bem. Afinal, nós não tínhamos nada mesmo.

Ai.

Eu acho que mereci isso.

Virei de costas para ele e vesti meu casaco abrindo a porta do estúdio, mas antes me virei por um segundo e simplesmente acenei para ele da forma mais tosca possível.

Assim que meus pés encontraram a calçada eu me perguntei.

Que merda eu acabei de fazer?

~

Morri.

it matters ∾ shawn mendesOnde histórias criam vida. Descubra agora