Eliza Smith
– Nunca imaginei que rapazes como ele fossem seu tipo — mamãe me disse gentilmente enquanto estávamos juntas em um canto da cozinha, pude perceber pelo seu tom de voz que ela tento ao máximo ser delicada ao lançar esta frase e não pude conter por completo minha risada — Mas fico feliz. Vocês paracem se gostar.
– O que quer dizer com isso?
Encarei meus pés por alguns segundos esperando sua resposta. Me vi de certa forma desconfortável falar sobre tal assunto com ela, já que pareceu bem desapontada quando eu e Carter rompemos. "Deus... Como ela gostava do fato de eu estar com aquele imbecil" pensei.
Não me sinto firme o suficiente para julgá-la quanto a isso, talvez ela pensasse que fosse confortável de algum modo em seu ponto de vista, como mãe e madrinha do meu namorado. Mas também me levou a nunca mais falar sobre qualquer outra pessoa que eu gostasse com ela. Nada pessoal.
– Você sabe. — começa mas antes de continuar garante um singelo gole de sua bebida — Achei que deixaram bem claro que se gostassem pela maneira que se beijaram no...
– Não! Não é isso! — dou uma risada apoiando minha cabeça em seu ombro — Não estou falando sobre isso, quis dizer que não entendi a outra parte. Sobre não achar que Shawn seja meu tipo. Você sabe qual o meu tipo, afinal de contas?
– Ah, sim — me levantei e pude ver seu rosto antes de correr meus olhar pelo resto das pessoas movimentando o ambiente — Vocês têm personalidades diferentes, mesmo que não diferentes do tipo que vão se infernizar mas ainda sim... Um pouco caótico.
Observei o rapaz de quem falávamos sobre do outro lado da cozinha, rindo sobre algo com Aaliyah.
– Acho que sim — com meus olhos virados nele eu respondi — É uma ótima dinâmica para não se perder no dia a dia. Nunca vamos cair no tédio.
[...]
A noite seguiu tranquila. Ao jantar um compilado de histórias uma atrás da outra nos manteve entretidos o suficiente para que não se notasse a hora passar, algumas dessas histórias sobre a infância de Shawn que provavelmente ele nunca teria me contado, assim como eu jamais teria mencionado metade das atrocidades que saíram da minha mãe. Manuel e Joe também contribuíram grande parte com lembranças de como se conheceram e ocorridos cômicos do longo tempo em que trabalharam juntos.
– Sabe que eu te adoro, amigo — disse Joe diretamente para o ex colega sentado à sua frente — Mas sem sombra de dúvidas a melhor parte de conhecê-lo foi quando você finalmente me apresentou minha querida Nancy.
Ele segurou a mão de sua esposa e encarei aquela cena tentando interpreta-lá como jamais tentei. Quando meus olhos encontraram o rosto de minha mãe pude notar que nunca a vi tão feliz e de uma hora pra outra... Joe não parecia tão ruim quanto pareceu nos últimos anos.
– União essa que anos depois, em uma bela festa de casamento, fez surgir outro jovem casal — Manny disse apontando para mim e Shawn.
Os presentes à mesa soltaram um leve "oh" em sincronia e senti minhas bochechas esquentarem com certa vergonha de toda aquela cerimônia feita, mesmo sorrindo escondi meu rosto em uma de minhas mãos. Percebi que meu parceiro deixara um leve beijo no meu rosto antes de sua risada preencher o ambiente, com certeza ele estava adorando me ver constrangida daquela forma.
Levantei o queixo tentando parecer o mais confiante possível e segurei a mão do rapaz ao meu lado que acompanhava cada movimento meu com seu olhar, mas antes que qualquer um de nós pudesse dizer mais qualquer coisa ouvimos uma risada abafada vir do canto da reunião, saindo do mesmo alguém que minutos atrás tinha acabado de me surpreender com uma atitude bacana.
– Me desculpe... — falei chamando a atenção do meu padrasto que encarava seu prato com um estranho sorriso estampado em seus lábios — O que é tão engraçado?
Ele balançou a cabeça e me olhou de volta, tropeçando em risadas para conseguir começar a falar.
– Na verdade eu não sabia que o que vocês dois tinham era sério mesmo. Quer dizer, a Eliza não namora sério — sua voz era cheia de confiança, o suficiente para deixar todos ali completamente desconfortáveis — Não me leve a mal, rapaz, mas se você realmente conhece ela deve saber disso.
Ele olhou ao redor procurando alguém que desse alguma risada ou apoiasse seu comportamento, mas o silêncio nos inundava e acho que, assim como eu, eles estavam mais focados em tentar entender cimo surgiu toda a coragem que Joe teve para quebrar o clima daquela maneira.
– Querido, eu acho melhor você... — mamãe tentou dizer algo mas suas palavras foram atropeladas.
– Por favor, pessoal. Qual é? Todos conhecemos essa danadinha — riu — A Eli não namora, ela flerta por aí, se diverte. Achei que era isso que estava acontecendo entre vocês...
Todos à mesa me olhavam com certa pena, enquanto meus ouvidos ficavam cada vez mais abafados e a voz de Joe soltava cada vez mais absurdos. Um atrás do outro.
Uma poça de lágrimas também surgiu embaixo dos meus olhos assim que toda aquela raiva do momento se transformou em agonia. Mas tinha um motivo.
Shawn largou minha mão.
Aquilo me desesperou.
"Agora já era" minha mente dizia repetidamente e mesmo me sentindo tremula dos pés a cabeça encontrei forças para me levantar com raiva o mais rápido que pude causando um barulho alto. Por alguns segundos meus pensamentos escandalosos foi tudo que eu ouvi, visto que o homem havia finalmente parado de despejar frases cruéis tentando ser cômico. Era como se todos pudessem escutar meu coração bater com força.
– Acho que já deu minha hora — falei — Obrigada por me receberem.
Sem olhar para trás dei passos rápidos até a porta, pegando meus pertences na entrada e me retirando.
Quando estava dentro do carro segurando o volante permaneci ali por um tempo sem tirar o veículo do lugar que estava estacionado. Meus olhos arderam e chorei sem ter muito como conter toda a dor que aquela humilhação havia produzido.
Eu não sabia direito o que fazer com meus próprios movimentos, eram quase onze da noite e quando percebi me senti cansada. Eu só precisava chorar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
it matters ∾ shawn mendes
Фанфик[ CONCLUÍDA ] "Laugh cause it was only meant to be for one night, baby..." ∾ Sentimentos são uma das coisas que ocupam lugar na lista de assuntos que os cientistas mal conseguem explicar. Por que duas pessoas completamente diferentes se apaixonariam...