Faltava menos de 1 hora para Sam chegar e eu ainda olhava para o meu armário sem saber o que usar. Pelo menos, estava de banho tomado. Qual era a roupa ideal para encontrar um possível empregador e, ao mesmo tempo, o professor Marco? Se fosse só o possível empregador, eu usaria um vestido branco normal. Se fosse só o professor Marco, bem, aí eu teria que pensar mais...
Olhei para o meu celular mais uma vez e chequei a conversa com o Luca. Desde a nossa briga no carro, eu tentara falar com ele algumas vezes, mas ele estava determinado a não me responder. Aí, naquela manhã, ele tinha me mandado uma mensagem inacreditável. Eu li novamente, ainda sem entender.
"Amanda, o seu egoísmo me fez pensar sobre a nossa situação. Preciso de um tempo para mim. Espero que use esse tempo para refletir sobre as suas escolhas. O emprego na escola é perfeito. É o que os seus pais esperam de você. É o que eu espero de você. Espero que não nos decepcione. Luca."
Senti meu queixo tremendo enquanto lia aquela mensagem de novo. Droga, Amanda, não seja tão fraca, pensei. Luca está sendo injusto e você sabe.
Caçando no fundo do meu armário, lembrei de um vestido preto que não usava há anos. Ele tinha uma combinação por baixo e, por cima, um tecido transparente e fluido, com pequenos pontinhos pretos em relevo. O vestido tinha mangas compridas e transparentes e, no colo, um decote, mas se fechava com um laço no pescoço. Decidi que aquele era o equilíbrio perfeito entre futuro empregador e professor gato. Ex-professor gato, pensei. O único detalhe que destoava estava nos punhos, onde minúsculos moranguinhos vermelhos tinham sido bordados. Hesitei por um minuto, já que não queria passar uma imagem infantil. Mas tinha vestido tão bem, eu estava tão satisfeita que pensei: dane-se, nenhum homem vai reparar nisso.
Calcei uma botinha de salto alto – nada de all star pra um evento como esse! – e passei o meu perfume Burberry favorito. Estou pronta, pensei, me olhando no espelho. Estou nervosa, percebi, e comecei a conferir cada detalhe. Eu já estava maquiada, só um blush e um rímel, não queria parecer que estava indo para a balada, e usava meu colar de lua e os brincos combinando. Pensei que talvez eu devesse escolher um brinco mais chamativo, quando minha mãe gritou: - Amanda, a Sam chegou!
Ué! Ela estava adiantada!
- Manda ela entrar, mamãe! – berrei de volta.
- Sam, achei que você só ia chegar em 1h – eu disse, dando um abraço nela.
- Uau, você está linda! Isso tudo é para o professor Galão?
- Ah, para! Você também está linda! Por que chegou tão cedo?
- Ora, primeiro, porque eu percebi sua voz chorosa hoje no telefone e não adianta negar, quero entender essa história com o Luca. Depois, porque eu sei que você é mais travada do que parece.
- E...? – eu olhei para ela desconfiada.
- Acha mesmo que eu vou permitir que você vá para esse encontro com o Galão sem um aquecimento antes?
- Sam, não é um encontro! É um lançamento e o editor dele vai estar lá!
- Blá blá blá... Você vai falar e eu vou fingir que acredito – disse ela, retirando uma garrafa de tequila da bolsa.
- Samantha! – ralhei com ela, rindo.
- Não vai sair desse quarto sem beber uma dose, mocinha.
- Você é impossível, eu tenho um encontro com o editor...
- Entenda isso como uma prescrição médica. Eu sei que você faz tudo o que os médicos mandam nessa casa!
- Samantha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanda, doce obsessão | Degustação
RomanceHá anos, Amanda sonha com o enigmático professor Marco, mas nem imagina que sua atração é correspondida. Prestes a se formar na faculdade, ela já sente saudade das aulas em que mal conseguia prestar atenção, mas é surpreendida quando Marco faz um co...