Pra que você mandou esse 'Oi', Marco? Eu estava há uma meia hora pensando em como eu fui idiota de começar uma conversa sem saber o que dizer. É claro que eu não queria só mandar as informações sobre quinta. Eu queria puxar assunto. Porém, logo depois que apertei o "enviar" e o "Oi" apareceu na tela, percebi que eu não sabia o que viria em seguida. Eu não sei puxar assunto. Muito menos por whatsapp.
Há quantos anos eu não puxava assunto com uma mulher? Geralmente, eu não precisava ficar jogando conversa fora. As oportunidades surgiam e eu – sempre – me aproveitava muito bem disso. Nesse caso, não seria assim. Eu tinha até quinta para envolver Amanda, até quinta para ela decidir ir nessa viagem... E aí, eu teria uma chance. Sim, eu tinha um plano. Só faltavam as palavras...
Resolvi que pensaria nisso depois. Tomei um longo banho, coloquei uma calça de moletom, abri uma garrada de vinho, peguei meu livro e fui para o sofá. Essa seria minha sexta à noite e, provavelmente, todo o meu fim de semana. Não estava a fim de encontrar ninguém, mas assim que abri o livro, meu telefone tocou.
- Guido – atendi. – Quanto tempo!
- Ora, ora, o grande Marco atende minha ligação! Deve ser um milagre.
- Não seja tão rancoroso, Guido. Eu esqueci...
- Tudo bem, já estou acostumado. Recebi seu convite para quinta que vem. Pode contar comigo.
- Sei que suspense não é seu gênero favorito, mas agradeço o apoio!
- Sou mais um cara de biografias... Mas você sabe que eu sempre vou. Estarei lá!
- Até lá, então!
- Marco – chamou Guido antes que eu desligasse. – Você sabe que pode falar comigo, né, cara? Qualquer coisa.
- Eu sei, Guido. Eu sei.
Depois que desligamos, eu refleti por um momento que eu deveria ser mais caloroso com Guido. Afinal de contas, ele é meu único amigo de infância. Mas estar com ele é sempre tão difícil, traz tantas lembranças que eu quero esquecer...
Bebi um gole de vinho, abri a conversa com a Amanda e digitei casualmente:
- Tudo bem?
Depois afastei o celular decidido a ler pelo menos um capítulo inteiro antes de olhar de novo para a tela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanda, doce obsessão | Degustação
RomanceHá anos, Amanda sonha com o enigmático professor Marco, mas nem imagina que sua atração é correspondida. Prestes a se formar na faculdade, ela já sente saudade das aulas em que mal conseguia prestar atenção, mas é surpreendida quando Marco faz um co...