✩ two.

2.3K 321 687
                                    

Episode: Memories.


— Quem é esse cara? — Eu disse depois de analisar todas as informações.

Apesar de ter decorado o nome de poucas pessoas que trabalhavam naquele andar, me lembro do rosto de cada um e tenho certeza que nunca tinha visto esse tal de Harry.

Eu poderia ligar para algum colega de trabalho, mas ao olhar meu celular percebi que são mais de três horas da manhã. O tempo passou rápido demais nessa madrugada.

Continuei procurando mais informações necessárias e não consegui tantas como esperava. Esse cara não existia na internet, sem redes sociais. Absolutamente nada além daquele crachá.

Talvez Harry nem fosse o seu nome real.

Já era quase tarde. Passei a noite inteira acordado e a única coisa que serviu foi ligar para um amigo, Zayn, pedindo para ele me ajudar a encontrar Harry.

— Quando achar mais alguma coisa me avise — Falei desligando o celular.

Ele trabalhava naquele prédio também, e mesmo sabendo que ele não estava lá na hora da explosão, seria ótimo para me ajudar a saber quem é esse Harry.

Em explicação, aquele prédio era especial para pesquisas. E aquele andar, onde se precisava de um cartão de informação (crachá) para entrar, era da polícia.

PTP: Pesquisas Tecnológicas Policiais, como se chamava, e eu odiava esse nome, não tem um pingo de criatividade e isso me incomodava de alguma forma.

Zayn trabalhava nele procurando informações de criminosos. Um pouco engraçado eu sendo amigo de um cara que trabalha pra polícia e eu sendo um criminoso também. Eu e Zayn nos conhecemos há bastante tempo, desde o fundamental para ser exato – antes de cada um ter sua profissão. Então isso explica.

Mesmo nunca eu nunca tendo feito muitas coisas além de roubar informações pessoais como trabalho e dinheiro para mim mesmo, sou um criminoso não muito reconhecido e procurado pela polícia a um tempo. Mas acho que eles desistiram de tentar me achar.

Zayn era incrível achar pessoas assim, que nunca estiveram na internet. Ele era próprio para seu domínio.

Em menos de duas horas recebi a ligação dele.

— Me encontre nesse lugar, vou te mandar o endereço — Logo abri meu e-mail, eu não uso aplicativos de mensagens por segurança.

Alguns minutos depois já estava eu e Zayn um na frente do outro. No lugar marcado.

— E então?

— E então que você me liga às sete da manhã me pedindo um favor enquanto eu estava em dia de folga. Eu queria dormir, sabia disso? — Zayn respondeu.

— E você fez?

— Sim — Virei a cara. — Eu não consegui muita coisa também, mas descobri que depois de sair do prédio ele pegou um voo direto pra Londres — Mexi a cabeça para que ele soubesse que eu estava entendendo e continuasse. — E se estou certo, também vai pegar um voo de lá direto pra Nova York em algumas horas.

— Certo. — Balanço a cabeça, logo depois Zayn me entrega um envelope, acredito que seja as informações que ele conseguiu resumidas em um papel. — Obrigado, cara. Te devo uma — Disse dando dois tapinhas em seu ombro e depois saindo dali.

— Espera! Você está bem? — Disse, concordei com a cabeça — Tem certeza? Não está fazendo tudo isso porque ficou abalado com ele?

— Tenho.

CRIMINALS | l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora